“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Salmo 121:1).
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).
A moda e tendência têm passado pela auto-ajuda, mas Deus preparou a ajuda do alto para você.
Dinheiro, regras, músicas e pensamentos positivos têm sido empregados numa busca incessante de uma ajuda gerada dentro de si, que na maioria das vezes leva ao desânimo, desistência e frustração.
O profeta Jeremias ensinou que o coração é enganoso e mesmo que muito treinado gera coisas terríveis que não eram planejadas.
O apóstolo Paulo dizia que o bem que queria não fazia, mas o mal que não planejou este fluía.
Como poderemos confiar apenas em nosso coração e em seu desenvolvimento para solucionar as barreiras, montanhas e montes que se levantam ao nosso redor?
A ajuda correta não vem de dentro, mas sim do Alto. A mais alta ajuda que podemos ter está disponível em todo momento para entrar em nosso coração; seu nome é Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Quando Jesus entra em nosso coração, nosso coração se transforma em vida e a ajuda começa a vir de dentro de nosso coração.
Há momentos em que só vemos montes ao nosso redor e no meio dos montes não vemos a saída, mas Deus vem e vê acima dos montes e nos livra. Deus lhe ama. Experimente ser amado por Deus, isso lhe dará uma alta e gigantesca ajuda.
Certa vez num congresso profissional, uma palestrante de auto-ajuda, durante sua exposição de uma hora, fez todos vibrarem e saltarem com piadas, alegria, entusiasmo e na verdade provocou no auditório uma alta inveja de sua condição feliz de vida que transmitia a todos. Ao sair da palestra todos queriam outra palestra como aquela, mas 35 minutos depois na palestra técnica que se seguiu, a tristeza e marasmo já governava a todos.
Jesus quer morar em seu coração e lhe trazer em todo tempo a ajuda que precisar. Deus nos ensina a pedir, clamar por ajuda e a receberemos.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7).
“Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Lucas 11:9).
As aflições são diárias e Jesus gera o bom ânimo em seu coração. Sua vida não será mais a mesma depois de deixar a ajuda de Jesus entrar em seu coração.
O engano do coração será substituído pela certeza da salvação e de vida abundante e eterna.
Eu profetizo que a alta ajuda chegou em sua vida em nome de Jesus Cristo.
Amo você e que ao final desta lição o ânimo invada sua história e gere um novo Brasil preparado para ajudar as nações da terra.
Deus lhe abençoe, no ano da transformação da nossa nação. 2008 O Brasil será outro!
Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho - Mooca
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário