terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

2008/006 - A ajuda do alto

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Salmo 121:1).

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).

A moda e tendência têm passado pela auto-ajuda, mas Deus preparou a ajuda do alto para você.

Dinheiro, regras, músicas e pensamentos positivos têm sido empregados numa busca incessante de uma ajuda gerada dentro de si, que na maioria das vezes leva ao desânimo, desistência e frustração.

O profeta Jeremias ensinou que o coração é enganoso e mesmo que muito treinado gera coisas terríveis que não eram planejadas.

O apóstolo Paulo dizia que o bem que queria não fazia, mas o mal que não planejou este fluía.

Como poderemos confiar apenas em nosso coração e em seu desenvolvimento para solucionar as barreiras, montanhas e montes que se levantam ao nosso redor?

A ajuda correta não vem de dentro, mas sim do Alto. A mais alta ajuda que podemos ter está disponível em todo momento para entrar em nosso coração; seu nome é Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Quando Jesus entra em nosso coração, nosso coração se transforma em vida e a ajuda começa a vir de dentro de nosso coração.

Há momentos em que só vemos montes ao nosso redor e no meio dos montes não vemos a saída, mas Deus vem e vê acima dos montes e nos livra. Deus lhe ama. Experimente ser amado por Deus, isso lhe dará uma alta e gigantesca ajuda.

Certa vez num congresso profissional, uma palestrante de auto-ajuda, durante sua exposição de uma hora, fez todos vibrarem e saltarem com piadas, alegria, entusiasmo e na verdade provocou no auditório uma alta inveja de sua condição feliz de vida que transmitia a todos. Ao sair da palestra todos queriam outra palestra como aquela, mas 35 minutos depois na palestra técnica que se seguiu, a tristeza e marasmo já governava a todos.

Jesus quer morar em seu coração e lhe trazer em todo tempo a ajuda que precisar. Deus nos ensina a pedir, clamar por ajuda e a receberemos.

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7).

Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Lucas 11:9).

As aflições são diárias e Jesus gera o bom ânimo em seu coração. Sua vida não será mais a mesma depois de deixar a ajuda de Jesus entrar em seu coração.

O engano do coração será substituído pela certeza da salvação e de vida abundante e eterna.

Eu profetizo que a alta ajuda chegou em sua vida em nome de Jesus Cristo.

Amo você e que ao final desta lição o ânimo invada sua história e gere um novo Brasil preparado para ajudar as nações da terra.

Deus lhe abençoe, no ano da transformação da nossa nação. 2008 O Brasil será outro!

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho - Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário