segunda-feira, 14 de julho de 2008

2008/022 - Lance novamente as redes ao mar

Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes” (João 21:6).

Querido discípulo, entramos no Mover Celular e neste tempo falaremos muito de expectativas, sonhos, conquistas, resultados. Jesus Cristo lhe dará o resultado, assim como deu aos seus discípulos.

Muitas atitudes na nossa vida nos paralisam em sonhos, alvos, metas e conquistas e hoje seremos libertos de todas elas.

Os discípulos de Jesus passaram um bom tempo, a noite toda tentando pescar e nada tinham conseguido. Eu e você já fizemos várias coisas que não conseguimos e ficamos cansados, tristes, paralisados e desmotivados.

Quero lhe alertar que esses sentimentos não foram apenas para aquele momento, mas são gerados, plantados nos corações e se não decidirmos retirá-los eles permanecerão refletindo frustrações e desânimos em muito ou tudo que fizermos ou sonharmos.

Por isso, muitos ficam paralisados ou percebem que nada acontece. Na verdade, muitas conquistas e sonhos não aconteceram porque não acreditamos mais e temos medo.

Temos medo de dar errado, de gastar energia e esforços em vão e assim não decolamos.

A palavra nos ensina que Adão se escondeu do Deus TODO-PODEROSO, porque teve medo.

Deus é o único que pode desatar bênçãos em nossas vidas e dele não podemos nos esconder, mas a primeira atitude de Adão foi ter medo e se esconder de Deus.

O medo de não conseguir andar nos sonhos, alvos, metas e desafios diante de nós gera muitas vezes que nos escondamos de Deus e quero hoje lhe abençoar e lhe ajudar a sair do esconderijo e corrigir seus erros, pagar os preços corretos e não ficar paralisado, mas seguir até a conquista final.

O medo de falar num assunto, com a família, com parentes, lhe faz se esconder. O medo de não ouvir a Deus, lhe faz não orar, não crer, não ler a palavra, não conversar sobre as coisas de Deus. O medo de ser rejeitado lhe faz não evangelizar, não abrir sua célula, não sonhar com seus 12.

“Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!” (Mateus 14:30).

Pedro andou sobre as águas, mas quando reparou as dificuldades, porque teve medo afundou.

O medo é um atormentador e lhe rouba poder e força para agir.

“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (1João 4:18).

Nesta célula, você será liberto do medo para lançar novamente sua rede ao mar.

Diga: Medo eu retiro você de meu coração e de meus sentimentos! Eu sou um conquistador! Sou gadita, sou leão!

Talvez eu não seja a pessoa mais experiente para lhe dizer para tentar de novo algo que você estava fazendo e desistiu. Mas Jesus também não era o mais experiente para falar sobre pesca naquele mar (sua especialidade era carpintaria e não pescaria).

O principal que Jesus realizou dentro dos corações daqueles discípulos foi retirar o medo, o desânimo de quem já tinha tentado a noite toda.

Você já se esforçou e talvez ainda não viu cumprir-se a promessa e o tormento tomou conta de seu coração, mas hoje Deus escolheu entrar na sua história, entrar no seu barco, falar sobre sua pescaria, lhe retirar o medo e lhe enviar a lançar novamente as redes ao mar.

Ouça Jesus lhe instruir! Deixe sua doce voz, entrar em seu coração! Lance fora o medo!

Diga: Jesus eu lhe recebo, me perdoe, entra na minha história e em meu coração.

Agora, é tempo de lançar novamente as redes. Não desista, aprenda, seja corrigido e permaneça firme, sem desanimar, pois Deus é consigo.

“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).

Deus lhe ama e enviou Jesus para lhe libertar afim de que você seja um grande pescador.

Eu profetizo uma pesca milagrosa em sua história.

Amo você! Deus lhe abençoe, no ano de salvação em nossa nação. 2008 O Brasil é outro!

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho – Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário