segunda-feira, 30 de março de 2009

2009/010 - O princípio da honra

Querido discípulo,

Nesta semana abriremos um novo tempo em nossos corações entendimento e benção que certamente vai gerar bênçãos sem limites.

Seremos restaurados no conhecimento e atitudes de honra.

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:1 e 2).

Honra não flui naturalmente em geral nas atitudes dos homens. É uma marca e atitude que precisa ser alimentada, decidida, trabalhada.

Em geral fomos formados em críticas, desvalorização, muito desrespeito. Isto tem dado os frutos que temos visto em famílias destruídas, jovens morrendo, drogas dominando. Tudo debaixo de uma atitude de desonra.

A restauração do princípio da Honra, por não ser natural do homem, precisa de Jesus nos toque para começarmos a honrar.

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).

A honra é um presente de Deus. Todos nós desejamos honra naquilo que fazemos de bom. Mas não há honra se antes não plantarmos fidelidade.

Muitas vezes queremos honra sem plantar fidelidade, receber sem dar, colher sem plantar, ser ministrados e não ministrar. Estamos invertidos e o código da honra vem colocar no lugar o que se perdeu.

A honra é um mandamento do Senhor para nós: “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra” (Romanos 13:7).

Veja que é ordem e Deus ligou o mandamento de honra à promessa.

Assim hoje Deus está abrindo seu entendimento para que você prospere agradando a Deus e sendo um homem de honra, pois a palavra nos garante que Ele retribuirá aos que honram.

A honra traz prosperidade, alegria verdadeira, conquista e proteção de Deus.

Abra seu coração para que Jesus lhe ensine o princípio da honra, desvinculando toda idéia e conceito de bajulação e lhe usando como uma pessoa que planta honra e que será honrada.

Deus lhe abençoe, shalom, graça e paz.

Ap. Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário