segunda-feira, 27 de abril de 2009

2009/014 - O código da honra é a chave para o seu êxito

O Código da Honra é uma retomada de princípios.

No Éden, diariamente Deus vinha se relacionar com o homem e o pecado fez o homem colocar códigos, onde não era mais transparente com Deus.

Escondeu-se atrás de uma árvore e usou o mecanismo de transferência, para identificar um culpado para seus erros.

Assim nós também nos recodificamos rapidinho em tantas situações que passamos.

Deus começou a perguntar coisas básicas para poder receber os NOVOS códigos que o homem havia colocado em seu coração e em seus sentimentos.

Assim nos tornamos seres codificados, de difícil acesso, em alguns casos mergulhados no seu próprio aquário, não se permitindo ter a mente renovada.

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

Alguns são codificados para defesa, outros para auto-afirmação ou proteção, outros como muros de seu mau caratismo.

Somos indivíduos enigmáticos, curiosos, como uma caixa preta numa aeronave.

Guardamos segredos que somente peritos em decifrar códigos podem saber a realidade da alma e quando chegam um profeta ou uma revelação choramos e dizemos: É isso mesmo! Quando poderíamos ter há muito tempo já derramado nosso coração no discipulado.

O código da Honra é um alerta, pois é uma chave para a abrir o portal da alma e fazer uma verdadeira faxina, tirando excessos, conservando os valores e restaurando o patrimônio mais valoroso: A FIDELIDADE.

Honrar é ser fiel! Nosso Deus é um Deus de honra, pois Deus é fiel!

Precisamos abrir nossos códigos para nos redescobrirmos e sairmos de uma vida cheia de cenas e assim desatarmos na vida real que Deus nos deu em dois sentidos: a realidade a que fomos habilitados e a REALEZA que o Rei nos deu como herdeiros do Rei.

Para que sejamos recodificados, precisamos de duas coisas, conforme Romanos 12:2:

  • Ter o desejo de mudança (mente renovada);
  • Buscar seu mentor, discipulador, pastor, que lhe oriente no êxito da Bíblia para sua vida. A Bíblia não fala de buscar um amigo para isso, mas buscar o sacerdote, seu líder espiritual.

Você não viverá debaixo de mistérios, dúvidas, incertezas, indecisões, mas numa linda revelação dos planos de Deus para sua vida.

Quando fomos gerados houve o cruzamento de cromossomos e o resultado foi o Código Genético, identificado em nosso DNA. Através deste código ganhamos: nome, identidade, caráter e, pela educação, a formação da personalidade.

Assim, só você tem seus códigos, e só você pode dar o direito de outro acessar seus códigos.

Veja: até mesmo Jesus quer acessar sua vida pelos códigos do coração:

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20).

Hoje você vai abrir seus códigos para o Senhor e haverá uma grande ceia de intimidade.

Quando abrimos nossos códigos, abrimos intimidade, e quando abrimos intimidade com Jesus, Ele promete tempo gostoso e de paz, como num jantar em sua casa.

Assim, você já pode verificar que podemos encontrar todo tipo de pessoas: fáceis, difíceis, complicadas ou descomplicadas, amáveis ou intolerantes, simpáticas ou antipáticas, saudáveis ou doentes, mas seja como for, existe remédio: Jesus!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).

O código da Honra devolverá ao indivíduo o desejo de ser melhor socialmente e em seus relacionamentos. Casamentos melhores, empresas e empregos melhores, promoções, novas vendas, novos discípulos, amigos, estão sendo gerados agora.

Eu creio que um relacionamento de pais e filhos está sendo recodificado AGORA MESMO.

Deus nos criou com um propósito e quando desvendarmos nossos códigos, nos recodificarmos e seremos exatamente o que Deus quer para nós: seremos agentes de transformação para aqueles que estão ao nosso redor.

O pecado, os traumas nos recodificam também e passamos a viver uma realidade distante, paralela a realidade, assim precisamos do verdadeiro remédio: Jesus!

DIGA: Jesus entrego todos os meus códigos ao Senhor agora. Eu quero ser recodificado para aquilo que o Senhor me criou. ALELUIA!

O Código da Honra é baseado no princípio de Semeadura e Colheita: se você não Honra não é honrado, se não dá não recebe, se não investe não é investido, se não ministra não é ministrado, se não planta não colhe.

Mas hoje vivemos invertidos neste princípio, querendo receber sem dar.

Para obtermos o Código da Honra vamos precisar inserir conteúdos novos no nosso caráter, ser e estar abertos a instruções que mudarão a nossa história e históricos e nos tornarão pessoas mais saudáveis para essa sociedade que clama por restauração de princípios.

O código é um segredo é um mistério. Jesus disse:

Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois” (João 13:7).

Também quando Jesus falou com Nicodemos disse: “Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?”.

Quando Jesus entra em nosso coração somos recodificados e precisamos ler corretamente nossos novos códigos.

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Coríntios 5:17).

Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura” (Gálatas 6:15).

A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3).

Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (João 3:7).

Você é uma nova pessoa, nasceu de novo, é uma nova criatura, coisas novas estão diante de você e, assim, você vai se ler como mais que vencedor.

Bem vindo ao Código da Honra. Deus está entrando na sua história de forma nova.

Os códigos antigos serão recodificados e Deus vai melhorar você muito.

Em três meses você será outra pessoa, fatos novos vão transformar sua vida para melhor, curar sua alma, renová-lo e alegrá-lo.

Deus o abençoe.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

2009/013 - Andando com Jesus

Caminhando junto ao mar da Galiléia viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:18 e 19).

Queridos, neste domingo Deus deu uma palavra ao Pr. Celso Bertoni onde ele sentiu a igreja balançando, e era como se as águas começassem a subir e assim Deus disse que estava mudando a Igreja de lugar, através do subir das águas. Deus já levantou a âncora e o barco que é a igreja vai sair para navegar. Glória a Deus!

Eu e você fomos chamados para andar com Jesus. Ele designou 12 para que andassem com ele. Jesus lhe chama para andar com ele.

Aqueles que andaram com Jesus foram todos cheios do Espírito Santo (Atos 2: 1 a 13).

O Espírito Santo deseja nos embriagar com tamanha porção que Ele deseja nos encher.

Pedro que antes era pescador, não apenas seguiu a Jesus, mas sim andou com Jesus.

Andar com é diferente de seguir. Se nós andamos com Jesus não significa que seremos perfeitos, mas que seremos aperfeiçoados.

Quando andamos com Jesus recebemos revelação de quem é Jesus e recebemos a revelação e alvo da nossa vida.

Pedro disse que Jesus era o Cristo, o filho de Deus e Jesus disse a ele que ele era pedra e sobre ele edificaria a igreja.

Da mesma forma Jesus disse: “coloco nas tuas mãos as chaves da casa de Davi”, ou seja, deu autoridade para a igreja na pessoa de quem andava com ele.

Em Mateus 16 vemos que Pedro errou e foi corrigido. Andar com Jesus significa ser corrigido e não permanecer no erro. Jesus é aquele que será seu Advogado.

Em Lucas 22:54 a 62, está o registro de que Pedro nega 3 vezes e isto mostra que Pedro é homem de carne e sangue, mas mesmo assim Jesus não abandona os que decidem andar com Ele e Ele não vai lhe abandonar.

Em João 21:15 a 17 está o registro onde Jesus diz para Pedro: “apascenta minhas as ovelhas”. Este é o chamado do que segue. Mesmo que você tenha negado Jesus em tantas situações em sua vida, Jesus lhe chama a apascentar as ovelhas.

Temos que ter um coração pronto a nos arrepender.

Deus não olha para você procurando sua perfeição, mas sim sua dependência.

Hoje é dia de se entregar ao Senhor e começar seu caminho andando com Jesus.

Deus lhe abençoe.

Pr. Celso Bertoni
(anotado por Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho).

segunda-feira, 13 de abril de 2009

2009/012 - A páscoa na bíblia

A PRIMEIRA PÁSCOA (Êxodo 12:1 a 14)

A Páscoa é algo tão especial e forte, introduzido pelo nosso Deus, que passou a marcar o calendário judaico como sendo o primeiro mês desse calendário.

Nissan (no hebraico "primeiros frutos") é o nome dado ao primeiro mês do calendário judaico religioso (sétimo mês do calendário civil), que se inicia com a primeira Lua nova da época da cevada madura em Israel. O nome Nissan tem origem babilônica: na Torá o nome do mês é Abib.

Nissan é um mês de 30 dias que marca o início da primavera no hemisfério norte. Neste mês os judeus comemoram Pessach (14 de Nissan).

Todo o ritual estabelecido por Deus para a comemoração da Páscoa apontou para o Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo.

A Primeira Páscoa marca um novo tempo hoje em nossas vidas, pois ela acontece quando recebemos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, apontando para o fato de sairmos da escravidão do Egito (pecado) e para a libertação da Terra Prometida (a nossa Salvação).

A SEGUNDA PÁSCOA (Números 9:1 a 5).

Fico imaginando que depois de saírem do Egito e começarem a andar pelo deserto, nem houve tempo para perceberem que tinham um mandamento perpétuo a ser cumprido, e a Bíblia registra assim essa segunda Páscoa, como sendo celebrada no segundo ano depois de que saíram da terra do Egito.

Precisamos estar sempre ligados às ordenanças de Deus, para nunca deixarmos de cumpri-las. Cumprir o que Deus manda sempre é motivo de bênção para as nossas vidas.

A PÁSCOA DEPOIS DO CATIVEIRO (Esdras 6:19 a 21).

Depois de liberto, o povo de Deus, por causa do pecado, voltou à escravidão, agora na Babilônia.

Quando voltaram da Babilônia novamente na liberdade que Deus dá, eles foram orientados a celebrar a Páscoa de novo, para reafirmar que era livres em Deus e usufruir dessa liberdade protetora e comprometedora.

A PÁSCOA CUMPRIDA (Mateus 26:2).

“Ora, no primeiro dia dos pães ázimos, vieram os discípulos a Jesus, e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa? Respondeu ele: Ide à cidade a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos. E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa” (Mateus 26:17 a 19).

Jesus veio ao mundo para cumprir em seu próprio corpo, em nosso favor, todo o ritual da Páscoa.

Ele nos deu um exemplo e assim devemos fazer nós também, comemorarmos a Páscoa com os nossos discípulos. É o que estamos fazendo hoje aqui.

A PÁSCOA DO AMOR INCONDICIONAL (João 13:1).

Toda a celebração da Páscoa fica sem o verdadeiro valor se não for praticada da maneira que Jesus fez: “Antes da festa da páscoa, ... havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”.

Páscoa implica em amar aqueles que são de Jesus que estão no mundo, amando-os até que o fim para o qual eles foram chamados e se cumpra na vida deles: Jesus, o Cordeiro Pascal ser o Salvador único e verdadeiro.

A PÁSCOA DA PROTEÇÃO (Hebreus 11:28).

A Páscoa sempre fala da proteção.

Para o povo de Deus que estava no Egito, sendo oprimido e morto pelo Faraó, a proteção da ação do Anjo da Morte, enviado por Deus, era vista no reino do espírito pelo sangue do cordeiro aspergindo nos dois umbrais e na verga da porta.

Hoje devemos continuar a celebrar a Páscoa para que a proteção do nosso Deus esteja sobre nossas casas e sobre nossos primogênitos. O sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus, derramado na cruz do Calvário deve ser clamado por nós, como único e suficiente para garantir a nossa proteção.

O destruidor não terá poder sobre os nossos primogênitos.

Deus lhe abençoe,

Ap. Bertoni
Presidente da Igreja Apostólica e Profética Águas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

2009/011 - Deus é fiel

Queridos,

Deus tem feitos grandes coisas e sei que você tem se esforçado.
Muitas vezes não entendemos a forma como Deus conduz alguns assuntos de nossas vidas.
Muitas vezes julgamos que não merecemos passar por tantas lutas que passamos.
No primeiro Capítulo do Livro de Daniel, vemos que Daniel, era muito capacitado, bonito, nobre, com postura elegante, treinado, conhecedor, inteligente.
Mas mesmo com todas estas virtudes, tanta coisa difícil lhe sobreveio.
Foi levado cativo com seu povo, foi obrigado a aprender a cultura e língua dos caldeus, viveu debaixo de algo difícil, pesado, triste, aprisionado.
Era um jovem tão bom e qualificado, parecia que não merecia isto.
Sabe, meu filho, Deus não trabalha visando seu merecimento, mas trabalha visando seu relacionamento com Ele.

Daniel era homem de oração, orava três vezes ao dia.

Daniel era fiel, não se curvava a outros deuses.
Daniel era submisso, pediu ao líder para não comer a comida oferecida.
Daniel era temente a Deus, buscava o Senhor.
Daniel era um homem espiritual, conhecia os sonhos acima da razão e ouvia a palavra e a voz do Deus vivo e verdadeiro.
Daniel era dedicado, pois o que lhe era dado para fazer, ele fazia com qualidade e dedicação.
Por que então coisas difíceis aconteciam?
Há uma linda marca na história e vida de Daniel, pois Deus não o livrou DA cova dos Leões, mas Deus o livrou NA cova dos leões.
Talvez você já tenha entrado na cova dos leões e já tenha visto a morte.
Sabe: o Rei, mesmo contra a sua vontade, selou a cova depois de Daniel ser jogado lá, com o selo real do anel do Rei.
Há situações em sua vida que podem estar seladas para derrota, mas hoje é dia de saber que Deus lhe livra NAS situações difíceis.
Daniel em nenhum momento desistiu, traiu Deus, abandonou princípios ou murmurou e Deus foi FIEL com ele.
Daniel ficou firme, sabendo que Deus é Fiel e tem promessa de vida para nós.
O apóstolo Paulo ensinou aos tessalonicenses que Deus é fiel.
Há três marcas desta fidelidade que quero colocar sobre sua vida hoje:

· DEUS VAI FAZER

“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1Tessalonicenses 5:24).

· DEUS LHE GUARDARÁ DO MALIGNO

“Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno” (2Tessalonicenses 3:3).

· DEUS VAI USAR A FORÇA QUE VOCÊ TEM AGORA.

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1Coríntios 10:13).

Mesmo que se sinta enfraquecido, pobre, desnutrido, saiba que a palavra diz que a tentação, a guerra e a luta que chegarem em sua vida, Ele já lhe deu força. Portanto seja o que for que esteja lhe pesando, confrontando, fazendo desistir, a força que você tem é maior que o inimigo.
Deus é Fiel e já preparou força para que os leões que lhe perseguem sejam amordaçados, paralisados e percam o poder diante de você.
Jesus é o único caminho para um Deus tão maravilhoso e Fiel que nos livra NAS guerras.
Receba-O em seu coração e transforme sua história.

Amo você. Deus lhe abençoe.

Shalom!

Ap. Mizinho