segunda-feira, 27 de abril de 2009

2009/014 - O código da honra é a chave para o seu êxito

O Código da Honra é uma retomada de princípios.

No Éden, diariamente Deus vinha se relacionar com o homem e o pecado fez o homem colocar códigos, onde não era mais transparente com Deus.

Escondeu-se atrás de uma árvore e usou o mecanismo de transferência, para identificar um culpado para seus erros.

Assim nós também nos recodificamos rapidinho em tantas situações que passamos.

Deus começou a perguntar coisas básicas para poder receber os NOVOS códigos que o homem havia colocado em seu coração e em seus sentimentos.

Assim nos tornamos seres codificados, de difícil acesso, em alguns casos mergulhados no seu próprio aquário, não se permitindo ter a mente renovada.

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

Alguns são codificados para defesa, outros para auto-afirmação ou proteção, outros como muros de seu mau caratismo.

Somos indivíduos enigmáticos, curiosos, como uma caixa preta numa aeronave.

Guardamos segredos que somente peritos em decifrar códigos podem saber a realidade da alma e quando chegam um profeta ou uma revelação choramos e dizemos: É isso mesmo! Quando poderíamos ter há muito tempo já derramado nosso coração no discipulado.

O código da Honra é um alerta, pois é uma chave para a abrir o portal da alma e fazer uma verdadeira faxina, tirando excessos, conservando os valores e restaurando o patrimônio mais valoroso: A FIDELIDADE.

Honrar é ser fiel! Nosso Deus é um Deus de honra, pois Deus é fiel!

Precisamos abrir nossos códigos para nos redescobrirmos e sairmos de uma vida cheia de cenas e assim desatarmos na vida real que Deus nos deu em dois sentidos: a realidade a que fomos habilitados e a REALEZA que o Rei nos deu como herdeiros do Rei.

Para que sejamos recodificados, precisamos de duas coisas, conforme Romanos 12:2:

  • Ter o desejo de mudança (mente renovada);
  • Buscar seu mentor, discipulador, pastor, que lhe oriente no êxito da Bíblia para sua vida. A Bíblia não fala de buscar um amigo para isso, mas buscar o sacerdote, seu líder espiritual.

Você não viverá debaixo de mistérios, dúvidas, incertezas, indecisões, mas numa linda revelação dos planos de Deus para sua vida.

Quando fomos gerados houve o cruzamento de cromossomos e o resultado foi o Código Genético, identificado em nosso DNA. Através deste código ganhamos: nome, identidade, caráter e, pela educação, a formação da personalidade.

Assim, só você tem seus códigos, e só você pode dar o direito de outro acessar seus códigos.

Veja: até mesmo Jesus quer acessar sua vida pelos códigos do coração:

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20).

Hoje você vai abrir seus códigos para o Senhor e haverá uma grande ceia de intimidade.

Quando abrimos nossos códigos, abrimos intimidade, e quando abrimos intimidade com Jesus, Ele promete tempo gostoso e de paz, como num jantar em sua casa.

Assim, você já pode verificar que podemos encontrar todo tipo de pessoas: fáceis, difíceis, complicadas ou descomplicadas, amáveis ou intolerantes, simpáticas ou antipáticas, saudáveis ou doentes, mas seja como for, existe remédio: Jesus!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).

O código da Honra devolverá ao indivíduo o desejo de ser melhor socialmente e em seus relacionamentos. Casamentos melhores, empresas e empregos melhores, promoções, novas vendas, novos discípulos, amigos, estão sendo gerados agora.

Eu creio que um relacionamento de pais e filhos está sendo recodificado AGORA MESMO.

Deus nos criou com um propósito e quando desvendarmos nossos códigos, nos recodificarmos e seremos exatamente o que Deus quer para nós: seremos agentes de transformação para aqueles que estão ao nosso redor.

O pecado, os traumas nos recodificam também e passamos a viver uma realidade distante, paralela a realidade, assim precisamos do verdadeiro remédio: Jesus!

DIGA: Jesus entrego todos os meus códigos ao Senhor agora. Eu quero ser recodificado para aquilo que o Senhor me criou. ALELUIA!

O Código da Honra é baseado no princípio de Semeadura e Colheita: se você não Honra não é honrado, se não dá não recebe, se não investe não é investido, se não ministra não é ministrado, se não planta não colhe.

Mas hoje vivemos invertidos neste princípio, querendo receber sem dar.

Para obtermos o Código da Honra vamos precisar inserir conteúdos novos no nosso caráter, ser e estar abertos a instruções que mudarão a nossa história e históricos e nos tornarão pessoas mais saudáveis para essa sociedade que clama por restauração de princípios.

O código é um segredo é um mistério. Jesus disse:

Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois” (João 13:7).

Também quando Jesus falou com Nicodemos disse: “Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?”.

Quando Jesus entra em nosso coração somos recodificados e precisamos ler corretamente nossos novos códigos.

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Coríntios 5:17).

Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura” (Gálatas 6:15).

A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3).

Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (João 3:7).

Você é uma nova pessoa, nasceu de novo, é uma nova criatura, coisas novas estão diante de você e, assim, você vai se ler como mais que vencedor.

Bem vindo ao Código da Honra. Deus está entrando na sua história de forma nova.

Os códigos antigos serão recodificados e Deus vai melhorar você muito.

Em três meses você será outra pessoa, fatos novos vão transformar sua vida para melhor, curar sua alma, renová-lo e alegrá-lo.

Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário