segunda-feira, 4 de maio de 2009

2009/015 - Honrar restaura princípios

Querido discípulo,

Na semana passada falamos sobre renovação da mente e sobre as mudanças do código da Honra e assim foi sua célula.

Precisamos ser transformados e as palavras liberadas por Deus servem para nos transformar e nos levar experimentar, degustar, saborear e ter experiências com o que é BOM, PERFEITO e AGRADÁVEL.

Você pode e vai ficar muito melhor do que você está com o que está ouvindo. Mas as pessoas têm sempre esta oportunidade de ficarem melhores. Porém, alguns, várias vezes, preferem ficar piores.

A palavra de Deus não é uma auto-ajuda, mas sim uma ajuda que vem do alto! E você será radicalmente melhorado por estes dias e Deus vai lhe usar muito.

Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor” (Lucas 6:16).

Veja que Judas recebeu todas as palavras as ministrações de Jesus, porém se fez (se tornou traidor, optou por ficar) pior.

Tem pessoas que mudam o coração, por causa de vaidades, por causa de títulos, de bobagens, mas isto não vai achar lugar em sua vida e seu coração.

Assim, para sermos melhorados, precisamos restaurar princípios.

A palavra de Deus tem promessas, mas tem compromisso. Os princípios precisam de compromissos. Não há promessa sem compromisso.

Há honra sim, mas começa no princípio, no compromisso de manter os princípios.

Deus diz, o meu juízo começará dentro da minha casa, por isso a maior transformação será comigo e com você.

Deus não vai julgar lá fora, no mundo, mas primeiro arruma a casa para Jesus voltar.

Deus quer lhe arrumar para Jesus voltar e as mudanças de Deus em nós atua no nosso caráter.

Sabe querido, Deus não muda princípios por minha causa, mas eu tenho que ser mudado pelos princípios de Deus.

Há promessa para o princípio de fidelidade. Nos últimos dias eu suscitarei para mim um sacerdote fiel.
“Então, suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente; edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará ele diante do meu ungido para sempre” (1Samuel 2:35).

Para que você seja transformado, que se restaurem os princípios, você precisa do código e deixar que seus códigos sejam lidos e que você seja transformado. E no lugar de Jacó, nascerá um Israel; no lugar de um Simão, nascerá um Pedro.

Há tanta mudança chegando à sua vida. Deus nos quer num outro nível de restauração e de benção. Deus está sedento por derramar benção em sua vida.

Deuteronômio 30:14 em diante, diz que o Senhor põe diante de ti, vida e morte, benção e maldição e tomou os céus por testemunha.

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó” (Deuteronômio 30:19 e 20).

Os céus por testemunhas significa que: os seres celestiais, as autoridades que vivem nos céus são testemunhas da promessa de Deus para nós.

Você é o sacerdote fiel, com coração e mente do Senhor, que viverá numa casa estável.

Esta é a promessa!

Deus quer lhe colocar num posto de Honra, de nobreza, nos lugares altos. Deus vai mudar sua sorte e sua história e todos saberão que Ele é seu Deus e seu Senhor.

O princípio da Honra é um decreto sagrado para ser vivido por filhos fiéis. Não é para qualquer pessoa, mas para os fiéis.

Quando fez o homem Deus disse: “Façamos o homem segundo a nossa imagem e semelhança”.

De Glória e de Honra o Senhor fez o homem. O Homem é a Honra coroada e Deus coroou a criação formando o homem e assim honrou o homem.

“Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste” (Salmos 8:5).

Deus viu no homem a glória e a honra. Deus lhe fez para você andar honrado e devolvendo glória á Deus.

Deus diz: a minha glória eu não divido com ninguém, nem com homem, nem com ídolos e nem imagens esculpidas por homem. Assim você receberá honra e dará glória a Deus.

Quando você se me move quem se move é a honra e a glória de Deus em você. E assim quando quebro este princípio quem anda é a desonra e a vergonha.

Por isso, quando desonro entra um bloqueio, um veto, uma parede da desonra e eu não consigo ver, nem ler e nem entender os fatos ao meu redor.

A palavra diz que por causa da tua desonra tu serás desonrado. Então quem desonra vai viver desonrado e desmerecido.

A mulher adúltera quando foi pega em adultério já saiu apanhando e tomando pancada toda nua, já em desonra. Já estava condenada.

Certamente muitos que tinham pedras nas mãos eram seus companheiros, homens que viviam em sua casa. A multidão tinha pedra nas mãos. O que não falta são Caims com pedras na sua direção. Os Caims vivem conosco e de onde menos se espera vem a pedrada.

Mas Jesus plantou honra pra gerar fruto de honra. Assim perguntou à mulher: “Onde estão teus acusadores? Eu também não te condeno”.

Nós precisamos ser libertos e precisamos de decretos que mudem nossa sorte. Se há uma multidão com pedra decretando que você não vai vencer, não vai conseguir; Jesus lhe diz: eu não o condeno e lhe abençoou para que você ande e não peques mais. Isto é honra!

Jesus lhe honrou diante de todos dizendo que você vale a pena até a morte.

Quando Adão foi criado foi dito que de Glória e de Honra foi coroado.

“Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste” (Salmos 8:5).

“Fizeste-o, por um pouco, menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras das tuas mãos” (Hebreus 2:7).

Ninguém viu isso. Mas o mundo espiritual todo foi testemunha que Ele foi criado em autoridade, um pouco menor que Deus e de Glória e de Honra coroado.

Neste momento havia alguém que viu isso no mundo espiritual.

Deus não criou Satanás na forma de Satanás, nem mesmo Lúcifer que era um querubim, mas Deus o criou este para tocar instrumentos de percussão e ser o líder da entrega da Honra: Bem Sharrar (filho da Honra).

A percussão é o único instrumento pode ser feito por um sacrifício. O som legítimo é feito através de sacrifício.

Alguém precisou fazer sacrifício para poder fazer sons para Deus.

A percussão agita O MUNDO ESPIRITUAL. Deus tem uma orquestra de tambores que toca de dia e de noite na Sua presença adorando-o juntamente com todo o mundo espiritual e com toda reverência.

A glória de Deus está sendo prestada e os sacrifícios estão dando som para Deus.

E os Serafins dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, toda a Terra está cheia da sua glória. Todo o mundo espiritual vinha para adorar ao Senhor e para reverenciá-lo e dar Glória á Ele, pois ele é o que era o que é e o que há de vir.

Ele é aquele que tem a chave de Davi, o que abre e ninguém fecha e que fecha e ninguém abre.

E tinha um regente disso tudo e que comandava isto no céu, este era Ben Sharrar.

De repente o líder da banda, Ben Sharrar, que era o nome de Lúcifer, FILHO da HONRA, disse: Isto tudo pode ser meu!

Esta adoração pode ser minha! Sou eu quem faço! Daí disse: Eu vou dividir este negócio, vou mostrar no mundo espiritual que posso ser tão poderoso quanto El Shaday e 1/3 do céu acreditou no seu discurso.

Mas não sabia que ali tinha dons talento e graça, e na hora que Deus sentiu que entrou a desonra Deus disse: Pare a adoração, pois a adoração não pode vir misturada com desonra. O Pai procura verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.

Levante sua mão agora e comece a pedir perdão por toda desonra dada a Deus.

Tem muita desonra acontecendo, tudo misturado com adoração debaixo da influência de um terço dos caídos. Entre agora mesmo em arrependimento.

Um dia entraremos em adoração eterna, sem desonra e sem mistura, sem divisão por causa da desonra.

Ben Sharrar, o Filho Honra, o que adorava e levava tudo a se mover, abriu a porta para angústia, tristeza, dor, amargura, pois tudo dançava e louvava ao Senhor e começou uma grande mistura.

Mas hoje Deus vai tirar esta mistura da sua vida e você será marcado para dar toda Glória e Honra ao Senhor, decretando que Ele é o único a merecer sua vida e sua fidelidade.

Faça um compromisso, uma aliança de jamais abandonar o Senhor e sua palavra, de jamais se distanciar do seu chamado de obedecer sua palavra, falando as boas novas, Jesus ressuscitou a toda criatura.

Hoje Deus te marcou, lhe escolheu para escolher benção e vida, gerando em você um sacerdote fiel.

Começou um tempo de você viver esta fidelidade e benção sobre sua vida e seu coração.

Deus lhe dará uma casa estável e você terá a mente e o coração de El Shadday!

Deus lhe abençoe.
Ap. Mizinho – livro Código da Honra – Ap. Rene Terranova.

3 comentários:

  1. (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

    ResponderExcluir
  2. O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõem esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

    ResponderExcluir
  3. DEUS JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA
    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade, aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.5811) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta: É o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais desta parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo;
    (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

    ResponderExcluir