segunda-feira, 18 de maio de 2009

2009/017 - Entrando no vale do milagre

“1. Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, 2. e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. 3. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes. 4. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. 5. Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. 6. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o SENHOR. 7. Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso” (Ezequiel 37:1 a 7).

Querido discípulo,

Mais uma semana que Deus nos visitou poderosamente. No culto de ontem nosso doce Espírito Santo, tocou em nossos corações e nos levou a lugares que antes eram difíceis, porém hoje cheios da promessa.

Assim Deus fará com você nesta célula e lhe levará aos lugares de seus projetos e sonhos e trará toda restauração.

Sabe querido discípulo, o profeta Ezequiel profetizou no período do Reino do Sul em Jerusalém, num contexto do povo parcialmente sendo levado ao cativeiro babilônico.

Foi um profeta que corrigiu o povo, mas, sobretudo foi a voz profética da restauração de Jerusalém.

Assim Deus vai fazer com você hoje e vai ser restaurada sua voz profética de cura, sinais milagres. Hoje começa o melhor tempo da sua história.

Sua voz vai restaurar a promessa, abrir os caminhos da promessa, encher de vida, mesmo os que ainda estão em cativeiro e Deus vai lhe prosperar.

Novos dias de benção vão chegar sobre sua vida.
Fatos novos virão e vão melhorar sua vida.

Ezequiel profetizou debaixo do luto de sua esposa!

Ezequiel significa DEUS FORTALECE, e você sairá fortalecido daqui hoje.

Três situações importantes marcam a vida de Ezequiel nesta palavra:

O SONHADOR É LEVADO PELA MÃO DO SENHOR
“Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito...”

Quando sonhamos o Senhor nos leva pela sua mão. Deus lhe chama a sonhar. Deus gosta de fazê-lo sonhar e lhe dá sonhos. É uma delícia sonhar. Quando não sonhamos estamos anulados da promessa. O sonho é a visão da promessa. O inimigo quer matar seus sonhos antes mesmo deles nascerem. Você precisa sonhar.

Só sonha quem dorme e quem anda ansioso perde o sono e não dorme. Então os sonhadores não podem ser ansiosos. A ansiedade é inimiga dos sonhadores. A ansiedade vai sair hoje e você verá seus sonhos realizados. Vai entrar uma PAZ sobrenatural que só Jesus pode dar.

PAZ que excede o entendimento. Você pode não entender porque os sonhos não aconteceram, mas hoje você será levado para além de Ebenezer (1Samuel 7:12).

Hoje Deus vai pegá-lo no colo e levá-lo aos sonhos e eles ressuscitarão.

DEUS LHE FARÁ ANDAR
Quando você chegar no lugar de seus sonhos e projetos (e talvez de dores), Deus vai lhe fazer andar.

“... e me fez andar...”

Veja que não é mais na sua força, mas Deus lhe fará andar.

A RESTAURAÇÃO DOS SONHOS VEM PELA OBEDIÊNCIA
“Então, profetizei segundo me fora ordenado”.

Estamos debaixo de um céu de restauração de primícia e precisamos ser obedientes aos princípios. Temos visto vários testemunhos de milagres financeiros debaixo da obediência a entrega das primícias e assim será em sua vida. Quando Deus lhe levar aos sonhos e projetos e lhe fizer andar para você ver (com os olhos de Deus), não mais ossos sequíssimos, mas um numeroso exército, você precisa ser obediente.

Obediência é princípio e seu sucesso. A restauração de seus projetos e sonhos passa pela obediência.

Deus vai lhe ensinar o que falar, o que profetizar, em que obedecer. A cada dia seu discipulador, os cultos, a palavra serão usados pelo Espírito Santo e você vai saber que é chamado para obedecer. Você obedecerá e os milagres vão chegar aos seus sonhos. Sua marca precisa ser a voz profética. Sua voz vai ressuscitar seus sonhos. Profetize agora. Restauração e vida. O profeta traz a Palavra de Deus (a palavra dos céus) para a vida.

Deus é Deus de ressurreição e restauração. A terra estava sem forma e vazia e Deus restaurou tudo. Criou coisas novas. Jesus trouxe a marca da ressurreição e restauração.

Querido, os céus proclamam a glória de Deus e nos céus é dito que a terra está cheia da sua glória. Deus tem a linguagem de ressuscitar sonhos.

CONCLUSÃO:
“13. Sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. 14. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR”.

Meu querido filho, hoje um espírito de Vida sopra sobre você e seus sonhos são agora restaurados em nome de Jesus e começa um tempo de alegria e fortaleza sobre sua vida.

Deus lhe abençoe!
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho

Um comentário:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir com o Filho do Homem e participar da obra comum da nossa criação, deve inteirar-se da fundamentação contida na “Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir