segunda-feira, 3 de agosto de 2009

2009/026 - Conquistando sonhos pela honra

Shalom, querido discípulo.

Que delícia de semana, cheia de óleo de unção, que veio sobre nossas vidas. Glória a Deus!

Você e sua casa já não são mais os mesmos.

É tempo de andar em seus sonhos e hoje você será ministrado na palavra de nosso Ap. Rene sobre sonhos.

Quero lhe lembrar do nosso Congresso Estadual com o Ap. Rene que será nos dias 28 e 29 de Agosto em Sumaré e você não pode perder. Faça sua inscrição o mais rápido e aproveite descontos para inscrições antecipadas .

Conquistando sonhos pela honra

O nosso sonho obedece a um currículo de oração, jejum, Palavra e promessa. Assim é gerado o nosso sonho. Antônio Ermírio de Moraes disse numa palestra que todo ano ele cria uma meta nova, e a cada mês ele pergunta em quantos por cento ele se encontra na realização de sua meta. E ele tem 91 anos de idade. Oscar Niemeyer fechou um contrato milionário com H.Stern, com 101 anos de idade. Estimula-me ver esses homens que estão nesta idade e continuam sonhando e conquistando.

O que acontece é que muitas vezes não temos sonhos e dizemos que temos o que não temos. Ou nós temos, ou não temos. Se eu perguntasse a algumas pessoas, de surpresa, sobre os seus sonhos, muitas não saberiam responder. Iriam até elaborar uma resposta, mas se você realmente não tem um sonho, não adianta dizer que tem. Às vezes, quando nós somos apanhados de surpresa, não sabemos quais os nossos sonhos. O que eu quero é que você aprenda a viver o seu sonho.

Qual é o seu sonho? E eu estou referindo-me ao seu sonho pessoal, não somente ministerial. Qual o seu sonho individual, como homem, como mulher, como pai de família, como cidadão social?

Os sonhadores são pessoas que passam pelo Planeta e deixam o seu registro, porque quem têm sonho a ser conquistado. Os sonhadores impactam as suas geografias e constroem uma história nova. Então, precisamos saber onde perdemos nossos sonhos, onde perdemos o nosso foco ou se nunca os tivemos. Porque se perdemos, temos como achar. Se saímos do foco, temos como voltar. Mas se nunca tivemos, não podemos achar o que não perdemos, e não podemos voltar de onde não fomos e de onde nunca estivemos.
O problema é que há pessoas que querem chegar aos lugares altos através de pontes construídas por terceiros. Mas toda ponte tem nome. Se você quiser atravessar a ponte do céu, ela tem nome: CRUZ. Se você quiser atravessar a ponte da conquista, ela tem nome: honra. Todo acesso tem um nome.

Os nossos sonhos precisam ser realizados, mas devemos ter a hombridade da honra. A quem eu represento? Ninguém se auto-representa. Nós representamos a autoridade maior que é Yeshua, mas aqui na Terra há uma autoridade sobre nós, que abriu portas de acesso para nossa vida. E dentro dessas portas de acesso, construímos caminhos na bênção. Todos os seus caminhos devem ser caminhos de acesso respaldados na honra.
Só faz história e só entra na história quem guarda princípios de honra. Os sonhos só são realizados por quem tem honra no coração. O Planeta é movido por princípios, e um princípio básico é o da honra. Todo homem sonhador é um homem de honra.

Nossos sonhos se realizam pelas honras a quem nós damos. O problema é que muitas vezes honramos pessoas equivocadas. Não são pessoas erradas, pois elas nem pediram essas honras. Mas, nós nos equivocamos no destino dessa honra.

Os nossos sonhos serão conquistas verdadeiras quando aqueles que nos desataram forem honrados. Todas as vezes que você dá uma honra, uma porta de acesso se abre. E todas as vezes que você desonra, uma porta de acesso se fecha.

Os nossos sonhos nos levam pela rota das provas. Você não precisa mostrar para ninguém que é liberto, sarado e que você tem outra qualidade de vida. Quando as pessoas olham para você e vêem uma família ajustada, filhos ajustados, discípulos ajustados, você se torna a própria inspiração de seu sonho.

A Bíblia mostra que todo sonhador passa pelas provas. E as provas do sonhador são chamadas de formação de caráter. Todo sonhador trilha uma rota cheia de provas, mas vale a pena sonhar, vale a pena fazer a rota da honra.

Precisamos saber quem somos nesta rota. O seu sonho só será realizado se você fizer a rota correta. Você deverá caminhar todos os passos de saída e de chegada. Só que nessa rota haverá tratamento... Você descobrirá que precisará 'esmurrar' a sua carne, como nos ensina o Apóstolo Paulo: "Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado" (1Coríntios 9:27).

Isso porque não é fácil se proclamar um sonhador! Com essa afirmação, você comprou uma guerra com você mesmo. Se você proclama que vai alcançar algo, você precisa criar caminhos para isso, porém sempre existirão situações e pessoas querendo interromper a sua caminhada.

Você já colocou o coração numa pessoa errada? Todos nós, certamente. Mas, mesmo assim, nenhum de nós deixa de colocar o coração em pessoas, pois é impossível caminhar sem colocar o coração na mão de uma pessoa. Eu sei que muitas vezes você está debaixo de uma decepção muito grande, mas sempre colocaremos o coração em quem achamos que podemos confiar. Mas precisamos vigiar, porque a decepção nos leva à desistência. Precisamos avaliar, mesmo com esse tipo de decepção, pois mesmo com decepção, ainda assim vale a pena investir em pessoas, porque um dia virá a recompensa.

O sonho é a conquista que nos levará a ser pessoas incomuns.

Pessoas incomuns têm mentores incomuns, e mentores incomuns não geram líderes comuns. O que podemos entender por uma pessoa incomum?

- É uma pessoa influenciadora e não aceita ser influenciada por qualquer um.
- É uma pessoa convicta e não deixa ninguém colocar dúvida na sua convicção.
- É uma pessoa que possui metas e sonhos, e não se deixa ser seduzida por nada.
Essas são as características do perfil de uma pessoa incomum. Uma pessoa incomum é influenciadora, convicta e perseguidora dos sonhos. Não se encontra esse tipo de pessoa em qualquer lugar. Deus quer transformar você em uma pessoa incomum, para que você também seja um líder incomum, um líder que alcançará lugares de destaque.

Quer aprender a ser uma pessoa influenciadora, convicta e perseguidora de sonhos? Então, responda: Qual a sua meta, o que você tem e o que você precisa para se tornar essa pessoa incomum?

Coloque diante de Deus a sua vida e peça que Ele lhe transforme num sonhador, numa pessoa que caminha pela rota da honra, numa pessoa incomum, e você verá que suas metas, seus sonhos e seus alvos serão conquistados no tempo formoso do Pai.

Seja um sonhador persiga seus sonhos e você é convidado para mais um ano andar pelo sonho de ver a Mooca conquistada, marchando pela Av. Paes de Barros junto a outras igrejas, clamando por Jesus o rei da Paz sobre nossas casas. 16 de Agosto.

Deus o abençoe!

Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.

Shalom, shalom.

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Um comentário:

  1. Muito bom, falou muito comigo, pois acabei de
    realizar um sonho, confesso que passei por muitas provas, e como foi dito um Sonhador sempre passara por provas. Amém

    ResponderExcluir