segunda-feira, 28 de setembro de 2009

2009/033 - O perigo do pecado

Semana de 28.09 a 03.10.2009

Querido discípulo, mais um final de semana da glória de Deus: Rede de Casais, Rede de Jovens e Batismo, foi tremendo.
Se você perdeu alguma destas bênçãos, certamente Deus lhe fortalecerá a não perderá as próximas.
Hoje vamos consolidar e chamar atenção em nossas mentes e corações com relação perigo do pecado: “Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel” (Josué 7:1).
Josué tem sido nosso modelo e exemplo bíblico de discípulo e discipulador e principalmente de conquistador.
Josué significa: Jesus é a nossa salvação.
Mas este conquistador nasceu debaixo da palavra obediência: “Não te desvies, nem pra direita nem para esquerda”.
Porém o pecado sempre foi o que separava e separa o homem de Deus.
Deus havia dado uma promessa para Josué: “Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes” (Josué 6:2).
Ordens partiram de Josué para o povo e o povo obedeceu, em Jericó, até a conquista.
Com a conquista de Jericó, toda a terra temeu Josué, o povo hebreu e o Deus de Josué e assim começaram as conquistas: “Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Tendo ouvido o povo o sonido da trombeta e levantado grande grito, ruíram as muralhas, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram” (Josué 6:20).
Mas o pecado entrou e O PECADO NÃO PODE ENTRAR!
Chegou o melhor momento de sua vida, mas o pecado não pode entrar.
Nestes tempos temos conquistado vidas nos encontros, no batismo, as células estão crescendo, os casais estão se casando no altar do Senhor, noivando e buscando a Deus.
Mas o pecado não pode entrar.
Deus tem visto na Mooca um lugar onde ele pode usar e fluir.
MAS NÃO PODE ENTRAR PECADO!
Após a grande conquista de Josué com o povo de Deus, uma ordem foi desobedecida: “Tão somente guardai-vos das coisas condenadas, para que, tendo-as vós condenado, não as tomeis; e assim torneis maldito o arraial de Israel e o confundais. Porém toda prata, e ouro, e utensílios de bronze e de ferro são consagrados ao Senhor; irão para o seu tesouro” (Josué 6:18 e 19).
Após a notícia de vitória ao final do capítulo 6 a primeira notícia não foi de mais uma vitória e sim de PECADO e isto fez o povo parar: “Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel” (Josué 7:1).
O que deveria ser GRANDE vitória se transformou em DERROTA: “Enviando, pois, Josué, de Jericó, alguns homens a Ai, que está junto a Bete-Áven, ao oriente de Betel, falou-lhes, dizendo: Subi e espiai a terra. Subiram, pois, aqueles homens e espiaram Ai. E voltaram a Josué e lhe disseram: Não suba todo o povo; subam uns dois ou três mil homens, a ferir Ai; não fatigueis ali todo o povo, porque são poucos os inimigos. Assim, subiram lá do povo uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai. Os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e aos outros perseguiram desde a porta até às pedreiras, e os derrotaram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água” (Josué 7:2 a 5).
Quando pecamos nosso coração paga um preço alto.
O salário do pecado é a morte. Pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus.
Ser grosso, mentiroso, falso, desonesto, enganador, adúltero, imoral.
Contra pecado temos que usar força total. Não menospreze o pecado: “Disse o Senhor a Josué: Não temas, não te atemorizes; toma contigo toda a gente de guerra, e dispõe-te, e sobe a Ai; olha que entreguei nas tuas mãos o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra” (Josué 8:1).
Fique atento: força total contra o pecado.
Dia 10/10 Aniversário de nossa Igreja.
Deus o abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, Shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

terça-feira, 22 de setembro de 2009

2009/032 - Restaurando a aliança com Deus

Semana de 21.09 a 26.09.2009

Shalom querido discípulo de avivamento.

Mais uma vez Deus vai demonstrar seu amor, cuidado e carinho pela sua vida lhe entregando uma palavra de restauração e em poucos minutos você não será a mesma pessoa, mas um filho restaurado. Deus ama você!

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Eclesiastes 4:9 a 12).

Eu e você precisamos estar atentos na importância da aliança e como necessitamos zelar, manter, cuidar de nossa aliança com Deus.

“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti” (Isaías 54:10).

Neste texto vemos que o profeta afirma que Deus não vai remover a aliança que fez conosco e sendo assim, cabe a cada um de nós cuidarmos dela.

Mas o que pode fazer com que o homem quebre, rejeite, ignore, despreze tamanha aliança abençoada?

Veja alguns fatores que destroem a aliança em nosso coração:

A Insatisfação quebra aliança:

“Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” (Gênesis 3:1).

Veja que Eva abriu em seu coração uma insatisfação com o que Deus havia lhe dado.

Meu querido saiba que Deus o ama e os sentimentos de insatisfação para com Ele, são quebra de aliança, denota ingratidão, julgamento de Deus e depõem contra você diante daquele que o ama e enviou Seu Filho.

Não buscar a Deus quebra aliança:

“Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim” (Jeremias 32:38 a 40).

Só com Deus temos um só coração, temos unidade de pensamentos e afinidade e alegria e o mesmo caminhar.

Sabe meu filho: a dispersão dos sentimentos e do coração, com variações, sendo toda hora acometido por mudanças e altos e baixos, ora bem ora mal, é marca de não buscar a Deus.

Muitos entram na igreja e logo já querem mudar, querem célula e depois não querem mais, querem ir para um Congresso e depois não querem mais, querem ser líderes e depois não querem mais, e têm uma conduta que muda a todo o momento.

Mas quando buscamos a Deus, temos um só coração e um só caminho. Viver longe de Deus gera corações amargurados, entristecidos, sem caminho definido, sem rumo, sem vitória.

Os que buscam ao Senhor têm com Ele aliança e Ele entrega um coração e um caminho.

Quando não busco a Deus meu coração tem problemas. Transformações inesperadas, falta de controle, julgamentos sobre tudo e todos.

Isto é aliança quebrada. Você é povo de Deus e precisa ter seu coração ligado em Deus.

Quando você está em aliança buscando a Deus, tem um só caminho, não tem este monte de mudança:

Casa; descasa.
Namora; desnamora.
É amigo; é inimigo.
Tem família; não tem mais.
Está na igreja, não está mais.

Hoje Deus lhe dá este novo coração e um caminho.

Perder de vista o verdadeiro inimigo quebra aliança.

“Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi” (Gênesis 3:11 e 12).

Adão tinha três pessoas para culpar: a serpente, a mulher e Deus e conseguiu culpar a mulher e Deus. Isto é quebrar aliança.

Precisamos ficar atentos de quem é nosso inimigo. Com quem estamos lutando?

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:11 e 12).

Há forças espirituais do mal que desmontam famílias, alegria, retidão, comunicação. Estes são os inimigos.

Hoje é o tempo de restaurar sua aliança com Deus.

Peça a Ele que a restaure e que Sua palavra venha sobre sua vida, trazendo-lhe: satisfação, um novo coração, um só caminho e reconhecer os verdadeiros inimigos.

“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti” (Isaías 54:10).

Ele não removerá a aliança de paz com você.

Dia 27/09: Batismo – inscreva-se para as aulas com Pra. Rosana.

Deus o abençoe!

Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.

Shalom, shalom!

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

2009/031 - Palavra de autoridade

Semana de 014.09 a 19.09.2009

Graça e paz, querido discípulo de avivamento.

Parabéns pela conquista nesta MACROCÉLULA. Você viu seus resultados e creio que todos poderão testemunhar o presente que Deus nos deu neste sábado.

Faça um propósito de na próxima ter colaborado para sua célula ter crescido e que uma ala toda da Igreja seja ocupada pelos discípulos de sua célula. Ei o abençôo para isso.

"E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou e fez-se grande bonança" (Marcos 4:39).

A autoridade de Deus, com todo seu poder, estava na pessoa de Jesus Cristo. Cada palavra que dizia tinha o respaldo do céu.

Os endemoninhados reconheciam a autoridade de Jesus. Os demônios podem reconhecer facilmente quem tem autoridade no mundo espiritual. Eles sabiam que não poderiam resistir às palavras de Jesus Cristo e na situação dos demônios que foram aos porcos, Jesus disse apenas “Vá” e todos se precipitaram.

Os demônios temeram Jesus, temeram Paulo e vão temer sua vida também.

Há um chamado para sua vida hoje para reconhecer que através de Jesus Cristo todos os inimigos foram completamente derrotados.

Alguns podem achar que a conversa com um demônio, um inimigo deveria ser uma boa conversa, como um acordo, talvez até doutriná-los, mas a Bíblia diz em Mateus 7:18: Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.”

Não se engane, as vozes de roubo, morte e destruição não são de Deus. Estamos num tempo onde Deus tem levado amor através de Jesus Cristo aos seus filhos. É tempo de você receber, reconhecer e viver este amor.

Para viver este amor, é necessário que receba este amor em seu coração, reconhecendo que Jesus Cristo se fez sacrifício na cruz em seu lugar.

Vivendo assim, você está apto a viver e falar com autoridade. Tanto o líder quanto o discípulo precisam ter autoridade para cumprir os desafios do seu mestre, Jesus.

Nós temos um chamado, viver livres de serpentes e escorpiões e para isso precisamos de uma vida com Jesus, obediente à palavra de Deus e buscando ser iguais a Jesus Cristo o Messias.

Você pode se empenhar em ter dinheiro, mas se não tiver autoridade sobre sua vida, seu bolso, sua família, seu coração, sua história, de que adiantará? Seu chamado hoje é ter autoridade em suas palavras.

Sua vida entra nova dimensão onde todo inimigo será destruído em sua vida.

Determine agora que Jesus Cristo é a única autoridade sobre sua vida e a vida que Ele tem para você esta sim reinará. Jesus é nosso rei!

“Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus” (Lucas 10:18 a 20).

Bem-vindo a nova vida com Jesus Cristo, nova autoridade, onde os fatos não comandam sua vida, mas a Palavra de Deus é a última palavra.

Amo você no Senhor Jesus e sei que Deus está lhe convidando a uma vida consagrada a Jesus Cristo, com autoridade para pisar nos seus inimigos.

Lembre-se: dia 27/09 Batismo – inscreva-se para as aulas com Pra. Rosana.

Deus o abençoe!

Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.

Shalom, shalom!

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

2009/030 - Linguagem de fé

Semana de 07.09 a 12.09.2009

Meu querido discípulo!

O amor de Deus sobre sua vida nunca vai deixar de ser transparente para você. Neste dia, assim que esta palavra chegar até você, descerá amor de Deus sobre seu coração e Deus vai tocar você.

Nosso coração é muito perigoso. A Bíblia nos alerta que enganoso é o coração e corre para ficar contaminado com coisas erradas. Portanto, cuidado com seu coração.

Nosso coração se alimenta das coisas que vê e ouve, o visível, mas a Bíblia não diz que devemos ser assim, mas nos ligarmos na fonte de todas as coisas que é no INVISÍVEL.

Veja em Hebreus 11:1 a 3:

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem".

Sabe querido discípulo, nosso caminho é com o invisível. Se você ainda não percebeu, Deus vai descortinar hoje para você que o invisível é mais poderoso que o visível.

A fé está totalmente ligada no invisível. Eu e você precisamos do invisível. Tudo o que Deus criou trouxe do invisível para o visível.

Nosso coração come o visível e nossas decisões normalmente seguem o visível, mas a fonte é no invisível.

Ter fé é necessário para agradar a Deus (Hebreus 11:6). A linguagem de Deus comigo e com você é o invisível. Moisés via um gigantesco mar, mas Deus via seu grande dedo abrindo um caminho para o povo passar; Josué via uma muralha em Jericó, mas Deus no invisível via um pequeno muro caindo; Josafá via um numeroso exército vindo contra ele, mas Deus via o exército destruindo-se sem poder nenhum contra Josafá.

Eu e você precisamos ver o invisível e isso se chama FÉ.

Quando temos fé, ficamos inteligentes, entendemos o que não entendíamos. Corações duros de acreditar no invisível e em Deus são menos esclarecidos.

Há um comentário que pessoas menos esclarecidas é que seguem a Deus e freqüentam igrejas. Mas a Bíblia não diz assim. Veja o versículo 3: "... pela fé entendemos...".

Meu querido: ter fé lhe faz sábio, lhe faz entender os acontecimentos, a história que está se desenrolando sobre sua vida; pela fé ficamos sábios. Hoje Deus vai aumentar sobrenaturalmente seu nível de sabedoria.

A fé vai ajustar sua mente e seu coração e o coração enganoso será irrigado, alimentado, esclarecido por meio da fé e você começará a entender o amor, os planos e o ensino de Deus em sua vida. Deus ama você!

A linguagem que Deus usa com o homem é linguagem de fé. Deus fala com o homem em fé e o homem responde com fé.

Se não temos essa linguagem ficamos limitados e sem entendimento e não conseguimos avançar, desatar, crescer.

Uma linguagem de fé não é algo religioso e bonito da Bíblia, mas é uma necessidade do homem.

Veja Moisés, pois Deus o escolheu para libertar o povo, conforme descrito em Êxodo 3. Mas Moisés por diversas vezes se aplicou em convencer Deus que Ele o TODO-PODEROSO, o El Shaday, tinha escolhido a pessoa errada.

Esse era o maior sonho de Moisés: ver seu povo livre da escravidão do Egito, mas de repente a linguagem de fé de Deus encontra a linguagem baseada no visual, nas limitações visuais e não no invisível.

A sarça ardente era o sinal visível para Moisés, que Deus traria do invisível o visível, mas Moisés não conseguia sair do visível.

Quantas vezes Deus nos dá uma linguagem de fé, nos enviando, nos chamando para os nossos próprios sonhos e desejos e tentamos convencer a Deus para que Ele veja as limitações.

Para Deus não há impossível (Mateus 19:26), então o que fazemos tentando convencer Deus que Ele não pode usar nossas vidas, não pode transformar nosso casamento, nossa célula, nos dar nossos 12, nos fazer líderes de excelência. DEUS PODE e fará você um líder de excelência. Tenha fé, esta é a linguagem.

Adão não era assim; estava acostumado com uma linguagem de fé, pois ele só conversava com Deus e era sua única linguagem e tinha uma sabedoria sobrenatural, uma capacidade de conhecimento, discernimento, além do que vimos no ser humano hoje. Adão deu nome a todos os animais da terra.

Hoje, com tantas espécies extintas nós não sabemos quase nada dos animais, mas Adão recebeu a missão de conhecer a todos e nomeá-los, sem nenhum equipamento, mas apenas com sua mente, sabedoria e capacidade.

Meu Deus o que é isso? Muito entendimento!

Além disso, Adão não ficou convencendo Deus que não era hora de colocar nome nos bichinhos, ou que deveriam aguardar nascer mais gente pra dividir as tarefas, ou até mesmo que isso seria problema dos seus 12, que era muita coisa para um líder fazer. Não! Adão ouviu fé e saiu na fé e conquistou na fé.

Deus quer mexer em sua história, em seu coração para que você não seja enganado. Então entre no invisível e deixe Deus comandar seu coração.

As coisas visíveis não terão mais poder sobre sua vida.

Jesus veio numa cruz e você não o viu vindo, morrendo e ressuscitando, mas no invisível tem poder para lhe libertar, curar, restaurar e transformar sua vida e um dia todo olho verá Jesus voltando em grande glória para buscar sua igreja e o que é invisível será visível e você estará lá pronto para ser levado junto com todos os que creram que Jesus Cristo é o filho de Deus, que na cruz morreu pelos meus pecados.

Ore aceitando o que Jesus fez por você lá na cruz e comece a trazer o invisível ao visível em sua vida.

Amo você no Senhor Jesus e sei que Deus está melhorando sua história.

Não falte, sábado 12/09 MACROCÉLULA cada célula com seu FRUTO FIEL.

Dia 20/09 Batismo – inscreva-se para as aulas com Pra. Rosana

Deus o abençoe!

Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.

Shalom, shalom!

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho