terça-feira, 22 de setembro de 2009

2009/032 - Restaurando a aliança com Deus

Semana de 21.09 a 26.09.2009

Shalom querido discípulo de avivamento.

Mais uma vez Deus vai demonstrar seu amor, cuidado e carinho pela sua vida lhe entregando uma palavra de restauração e em poucos minutos você não será a mesma pessoa, mas um filho restaurado. Deus ama você!

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Eclesiastes 4:9 a 12).

Eu e você precisamos estar atentos na importância da aliança e como necessitamos zelar, manter, cuidar de nossa aliança com Deus.

“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti” (Isaías 54:10).

Neste texto vemos que o profeta afirma que Deus não vai remover a aliança que fez conosco e sendo assim, cabe a cada um de nós cuidarmos dela.

Mas o que pode fazer com que o homem quebre, rejeite, ignore, despreze tamanha aliança abençoada?

Veja alguns fatores que destroem a aliança em nosso coração:

A Insatisfação quebra aliança:

“Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” (Gênesis 3:1).

Veja que Eva abriu em seu coração uma insatisfação com o que Deus havia lhe dado.

Meu querido saiba que Deus o ama e os sentimentos de insatisfação para com Ele, são quebra de aliança, denota ingratidão, julgamento de Deus e depõem contra você diante daquele que o ama e enviou Seu Filho.

Não buscar a Deus quebra aliança:

“Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim” (Jeremias 32:38 a 40).

Só com Deus temos um só coração, temos unidade de pensamentos e afinidade e alegria e o mesmo caminhar.

Sabe meu filho: a dispersão dos sentimentos e do coração, com variações, sendo toda hora acometido por mudanças e altos e baixos, ora bem ora mal, é marca de não buscar a Deus.

Muitos entram na igreja e logo já querem mudar, querem célula e depois não querem mais, querem ir para um Congresso e depois não querem mais, querem ser líderes e depois não querem mais, e têm uma conduta que muda a todo o momento.

Mas quando buscamos a Deus, temos um só coração e um só caminho. Viver longe de Deus gera corações amargurados, entristecidos, sem caminho definido, sem rumo, sem vitória.

Os que buscam ao Senhor têm com Ele aliança e Ele entrega um coração e um caminho.

Quando não busco a Deus meu coração tem problemas. Transformações inesperadas, falta de controle, julgamentos sobre tudo e todos.

Isto é aliança quebrada. Você é povo de Deus e precisa ter seu coração ligado em Deus.

Quando você está em aliança buscando a Deus, tem um só caminho, não tem este monte de mudança:

Casa; descasa.
Namora; desnamora.
É amigo; é inimigo.
Tem família; não tem mais.
Está na igreja, não está mais.

Hoje Deus lhe dá este novo coração e um caminho.

Perder de vista o verdadeiro inimigo quebra aliança.

“Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi” (Gênesis 3:11 e 12).

Adão tinha três pessoas para culpar: a serpente, a mulher e Deus e conseguiu culpar a mulher e Deus. Isto é quebrar aliança.

Precisamos ficar atentos de quem é nosso inimigo. Com quem estamos lutando?

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:11 e 12).

Há forças espirituais do mal que desmontam famílias, alegria, retidão, comunicação. Estes são os inimigos.

Hoje é o tempo de restaurar sua aliança com Deus.

Peça a Ele que a restaure e que Sua palavra venha sobre sua vida, trazendo-lhe: satisfação, um novo coração, um só caminho e reconhecer os verdadeiros inimigos.

“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti” (Isaías 54:10).

Ele não removerá a aliança de paz com você.

Dia 27/09: Batismo – inscreva-se para as aulas com Pra. Rosana.

Deus o abençoe!

Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.

Shalom, shalom!

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Um comentário:

  1. gostei muito foi gratificante e edficante para mim é maravilhoso aprender mas da palavra de DEUS.

    ResponderExcluir