segunda-feira, 26 de outubro de 2009

2009/036 – Ouvir e crer

Semana de 26.10 a 31.10.2009

Querido discípulo, passamos pela Festa de Tabernáculos e realmente fomos marcados para um novo tempo, onde ouvimos palavras de vidas sobre nós e as bênçãos de nosso Deus.

Você e sua casa estão debaixo desta benção!

A Bíblia nos ensina a importância da cruz e que toda vida está baseada na morte. Parece estranho basear vida na morte, principalmente porque nossa mentalidade foi gerada pensando contra a morte e sempre rejeitamos a morte.

É natural rejeitar a morte, mas a bíblia traz uma maturidade diferente sobre a morte.

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

Este versículo traz tudo que o homem precisa. Nós queremos não morrer, ou melhor: não passar pela morte. Queremos viver para sempre, não ser julgados e ter vida abundante.

Ainda hoje estava num taxi e o motorista ia fazer uma viagem para Israel, mas não iria com a esposa, pois ela tem medo de morrer viajando de avião.

O homem naturalmente tem medo da morte, mas a Bíblia nos chama para passar da morte para a vida. O plano de Deus comigo e com você é vida e não morte.

Então como morrer?

Jesus disse neste texto: ouvir e crer.

Tantos sons estranhos ocupam a nossa mente e o nosso coração que fica quase impossível ouvir e crer. Mas hoje você separou um tempo e veio a esta célula e Deus lhe chama para lhe dizer que lhe ama e que você precisa acreditar neste amor para passar da morte para a vida.

Quando a Bíblia fala de crer ela chama para uma morte do natural, pois não é natural crer.

Eva olhou aquele fruto e naturalmente achou que aquele fruto não matava e naturalmente Eva passou da vida para a morte. Foi o caminho inverso.

Hoje você vai passar da morte para vida. É dia de ouvir e crer!

Há atitudes na vida financeira, no casamento, no trabalho, na família que insistimos em não morrer e continuar não crendo.

Alguns não acreditam nas mudanças e vivem mortos, desfazendo as amizades, a família, o processo de emprego.

Alguns nunca permanecem nos empregos por sempre achar que serão enganados e que não vão ter sucesso. Muitos agem assim nos casamentos e nas amizades também.

O princípio é ouvir e crer. Ouvir que Deus lhe ama e tem um plano para sua vida. Conhecer o plano ouvindo sua palavra. Estudando a Bíblia e crer em cada palavra que aprender.

Este tempo de célula foi dedicado para você ouvir, mas crer depende de você.

“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16).

Você pode sair do tempo da condenação e entrar na salvação de sua vida, agora mesmo, crendo que Deus ama você.

Shalom! Shalom!

6°Congresso M12 Mooca 6 a 8/11.
Encontro com Deus 04 a 06/12.
MACROCÉLULA 12/12.

Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

domingo, 18 de outubro de 2009

2009/035 - Festa dos Tabernáculos

Semana de 19.10 a 24.10.2009

Querido discípulo de avivamento!

Estes dias serão dias de restauração em sua história e uma renovação vai começar em sua vida.
Este é tempo de Tabernáculos, onde Deus chamou seu povo para festa e em nome de Jesus você vai entrar em festa.
Muitos dias nós andamos agitados e não percebemos o que há nos céus de nossas vidas, mas nesta semana você verá céus abertos.
Este tempo de Tabernáculos traz um significado de entrada num novo tempo abençoado de colheita e assim será sobre sua vida.
“Porque lançarei fora as nações de diante de ti e alargarei o teu território; ninguém cobiçará a tua terra quando subires para comparecer na presença do SENHOR, teu Deus, três vezes no ano” (Êxodo 34:24).Deus disse ao seu povo que este tempo era tempo de subir e encontrá-lo com Festa e assim seria seriam alargados os teus territórios.
Estes céus de Festa foram gerados por ordem do Senhor. Não é um tempo apenas religioso, mas sobrenatural. Há uma ordem liberada sobre sua vida: É tempo de Festa.
Deus é sábio e não lhe chamaria para celebração sem motivos. Assim é uma alegria lhe informar que há um céu novo sobre sua vida. Coloque-se debaixo dele.
Esta Festa começa 4 dias após o Yom Kipur (Dia do Perdão) e você pode ter a certeza que errou e que não há saída e nem motivo para celebrar. Mas Jesus veio, morreu na cruz por mim e por você e nós estamos perdoados de todo pecado e de toda negação que demos a Deus em nossa vida. Este é o tempo de dizer sim ao Senhor e aos seus novos céus em nossas vidas.
Muitos símbolos decretam um tempo abençoado em Tabernáculos, como o Hoshana Rabah, que é o último dia da Festa, que simboliza a sorte do povo judeu sendo selada no tribunal celestial.
Da mesma forma para nós, Jesus fez isto na cruz e este é o tempo de celebrar esta vitória e você não ficará em céus equivocados. São céus de festa que Deus tem para você.
Celebrar estes novos céus é ordem do Senhor e como seu pastor eu lhe digo: Venha celebrar! Passou o dia do perdão, receba o perdão de Deus derramado através do sangue de Jesus, levante-se e se coloque nestes novos céus.
É ordem! Aleluia!
“Três vezes no ano, todo varão entre ti aparecerá perante o SENHOR, teu Deus, no lugar que escolher, na Festa dos Pães Asmos, e na Festa das Semanas, e na Festa dos Tabernáculos; porém não aparecerá de mãos vazias perante o SENHOR; ...” (Deuteronômio 16:16).
O símbolo desta festa é um tabernáculo, cabana, tenda (Sucot), onde fica claro que nos colocamos debaixo de uma nova estrutura.
O povo judeu lembra-se do tempo em que habitaram em tendas depois da libertação do Egito.
Seja qual for a pendência, a dificuldade, a tristeza, a opressão, Deus já agiu na sua vida e colocou este novo céu sobre você. Você está livre! Venha celebrar!
Neste sábado, 24/10 às 18h celebraremos Tabernáculos em nossa Igreja Sede e estaremos juntos debaixo de um novo céu.
Seja bem-vindo a este tempo abençoado!
Deus lhe abençoe tremendamente!
Encontro com Deus 04 a 06 de Dezembro, não perca!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom!

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

2009/034 - O machado flutuou

Semana de 05.10 a 10.10.2009

Querido discípulo, hoje vamos estudar um lindo milagre da palavra que vai falar profundamente ao seu coração e situações que já estavam submersas em meio aos problemas serão restauradas hoje.
“Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado” (2Reis 6:5)
Nesta história, vários fatos mostram o cuidado de Deus e atitudes corretas dos discípulos envolvidos. Eles eram discípulos do profeta Eliseu e perceberam dificuldades, problemas e apontaram soluções.
Talvez você já esteja cansado de ver os problemas e já foi coberto pela tristeza, depressão e angústia de não ver a história transformada, mas eu e você somos movidos em fé e hoje é dia de tocar a fé em seu coração. Seu machado vai boiar.
Muitos motivos podem nos fazer perder o machado. Este machado significa a saída, a restauração, o meio de conquista, o caminho da vitória.
Perdendo o machado estavam perdidos, sem saída, paralisados, sem esperança.
Se seu machado caiu e sua esperança foi embora, Deus é sua única esperança.
Ser discípulo significa seguir seu mestre. Aqueles discípulos quando perderam o machado, em sua primeira expressão buscaram o seu mestre.
Sabe querido, o homem foi criado para se relacionar com seu Criador. Na criação Deus todos os dias falava com o homem.
Veja que interessante: Deus vinha falar com o homem. Ainda hoje Deus quer se relacionar com você, conhecer seu coração. Você não está sozinho.
Normalmente nos isolamos quando nosso machado cai e queremos não ver ninguém. A Bíblia traz o conceito original para o homem: buscar sua liderança na Palavra quando o machado cai.
A cada dificuldade de seu dia a dia Deus está atento e quer lhe ensinar e lhe fazer superar.
Na maioria das vezes estamos buscando fazer os milagres, mas nós somos os discípulos e Deus é quem faz os milagres. Precisamos buscá-lo.
Temos um Mestre Supremo e seu nome é Jesus Cristo de Nazaré. Ele vai lhe ajudar a ver seu machado boiar.
Eliseu, o discipulador, jogou um madeiro no rio Jordão e o machado boiou. O madeiro que já foi lançado em seu favor foi cruz de Cristo que lhe faz ser salvo.
A Bíblia diz que quando cremos, acreditamos que a obra da cruz foi em meu favor, em meu lugar. Eu recebo vida e aquilo que estava morto (o machado) é ressuscitado.
Jesus Cristo ressuscitou na cruz e eu e você ressuscitamos com Ele.
Creia agora mesmo que ele está fazendo um milagre fazendo sua vida volta à tona, assim como o machado.
Deus o abençoe tremendamente.
Dia 10/10 Aniversário de nossa Igreja.
Encontro com Deus nos dias 4 a 6 de Dezembro. Não perca!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, Shalom!

Apa. Alice Bertoni – adaptado Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho