segunda-feira, 26 de outubro de 2009

2009/036 – Ouvir e crer

Semana de 26.10 a 31.10.2009

Querido discípulo, passamos pela Festa de Tabernáculos e realmente fomos marcados para um novo tempo, onde ouvimos palavras de vidas sobre nós e as bênçãos de nosso Deus.

Você e sua casa estão debaixo desta benção!

A Bíblia nos ensina a importância da cruz e que toda vida está baseada na morte. Parece estranho basear vida na morte, principalmente porque nossa mentalidade foi gerada pensando contra a morte e sempre rejeitamos a morte.

É natural rejeitar a morte, mas a bíblia traz uma maturidade diferente sobre a morte.

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

Este versículo traz tudo que o homem precisa. Nós queremos não morrer, ou melhor: não passar pela morte. Queremos viver para sempre, não ser julgados e ter vida abundante.

Ainda hoje estava num taxi e o motorista ia fazer uma viagem para Israel, mas não iria com a esposa, pois ela tem medo de morrer viajando de avião.

O homem naturalmente tem medo da morte, mas a Bíblia nos chama para passar da morte para a vida. O plano de Deus comigo e com você é vida e não morte.

Então como morrer?

Jesus disse neste texto: ouvir e crer.

Tantos sons estranhos ocupam a nossa mente e o nosso coração que fica quase impossível ouvir e crer. Mas hoje você separou um tempo e veio a esta célula e Deus lhe chama para lhe dizer que lhe ama e que você precisa acreditar neste amor para passar da morte para a vida.

Quando a Bíblia fala de crer ela chama para uma morte do natural, pois não é natural crer.

Eva olhou aquele fruto e naturalmente achou que aquele fruto não matava e naturalmente Eva passou da vida para a morte. Foi o caminho inverso.

Hoje você vai passar da morte para vida. É dia de ouvir e crer!

Há atitudes na vida financeira, no casamento, no trabalho, na família que insistimos em não morrer e continuar não crendo.

Alguns não acreditam nas mudanças e vivem mortos, desfazendo as amizades, a família, o processo de emprego.

Alguns nunca permanecem nos empregos por sempre achar que serão enganados e que não vão ter sucesso. Muitos agem assim nos casamentos e nas amizades também.

O princípio é ouvir e crer. Ouvir que Deus lhe ama e tem um plano para sua vida. Conhecer o plano ouvindo sua palavra. Estudando a Bíblia e crer em cada palavra que aprender.

Este tempo de célula foi dedicado para você ouvir, mas crer depende de você.

“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16).

Você pode sair do tempo da condenação e entrar na salvação de sua vida, agora mesmo, crendo que Deus ama você.

Shalom! Shalom!

6°Congresso M12 Mooca 6 a 8/11.
Encontro com Deus 04 a 06/12.
MACROCÉLULA 12/12.

Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário