terça-feira, 24 de novembro de 2009

2009/039 - A autoridade da visão

Semana de 23.11 a 28.11.2009

Querido discípulo,

Fomos muito abençoados com a ministração do Ap. Fábio Bertoni e transcrevemos abaixo para que todos sejam consolidados nesta palavra.

“18. Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.19. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20. ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:18 a 20).

Autoridade é o direito legalmente estabelecido de se fazer obedecer.

Somente delega autoridade quem tem a autoridade.

Temos que ter muito cuidado com este ponto, pois muitas vezes não percebemos que quando temos autoridade sobre nossas vidas estamos trabalhando debaixo do manto de outra pessoa.

As forças armadas agem debaixo da autoridade do presidente da República.

Nós a igreja agimos debaixo da autoridade de Jesus Cristo. Jesus nos ensina em Apocalipse que nas igrejas há também os anjos que são os pastores a quem devemos obedecer.

Apóstolos são homens de Deus que têm a autoridade de preservar a visão e a doutrina de Deus dada para uma Igreja.

Jesus estava falando aos seus apóstolos neste texto à respeito da transmissão para estes homens serem revestidos da Sua autoridade.

Vemos neste texto os 4 passos da escada do sucesso da visão.

1. Ganhar - Ganhamos através de evangelismo, bom testemunho, unção que liberta, obediência, ajuste das nossas famílias.

2. Consolidar - balizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, pré-encontro, encontro e pós-encontro são fundamentais neste passo. Nossas conversas com os discípulos têm que ser cheias de Deus. Muitas pessoas têm falado daquilo que crêem e não percebem que falta vida de Deus.

3. Discipular – “... ensinando-os a guardar todas coisas que vos tenho ordenado...”. Quantas vezes um líder tem que ensinar até que seja suficiente para nos aprendermos? Será que posso mudar porque creio ser melhor? Muitas vezes temos um discurso nos lábios mas outra coisa no coração. Davi tinha o coração segundo a vontade de Deus. E você? Que ensinos saem da sua boca que não estão de acordo com o seu líder?

4. Enviar – “... fazei discípulos de todas as nações...”. Veja que a medida que Jesus deu foi até a consumação dos séculos. Este passo somente é verdade nas nossas vidas quando nos mantemos debaixo de autoridade. Quem não está debaixo de autoridade não tem autoridade.

Hoje Deus lembra a você que Ele lhe deu autoridade e quer restituir a autoridade. Porém é debaixo d´Ele e de sua liderança que sua autoridade vai desatar.

Serão restauradas: famílias, vidas financeiras, células, 12, crescimentos e saúde. Tudo isto vai chegar em sua história.

Deus o abençoe, Shalom!

Ap. Fábio Bertoni – Living Water Church – Orlando – FL - USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário