segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

2009/043 - Deus está trabalhando em sua família

Semana de 21.12 a 26.12.09

Querido discípulo e doze conquistador.

Que ano abençoado o Senhor nos deu e quantas promessas para 2010 veremos cumpridas em nossas vidas!

Não temos dúvida que Deus está trabalhando na sua família e em 2010 suas conquistas serão acompanhadas de restauração familiar.

Com base em Genesis 37:1 a 11, vemos que Jacó passou por várias situações e foi gerado em seu coração amar mais a José do que a todos os seus filhos e também porque José era filho de Raquel sua amada esposa.

Isso causou problemas para José e mais ainda nos seus planos e sonhos.

José tinha sonhos, assim como você tem seus sonhos e planos também, mas precisamos atentar para não simplesmente compartilhar alguns sonhos com nossa família, mas usar de sabedoria.

Os motivos de contar ou não os sonhos para nossa família passam pelas histórias, estruturas e traumas nos relacionamentos familiares.

José foi simplesmente contando seus sonhos sem avaliar o contexto o coração de seus irmãos e mesmo de seu pai e tal atitude gerou: raiva, ira, angústia e competição na sua família.

Pense e peça a Deus sabedoria para compartilhar seus sonhos.

Por conta dos sonhos e da forma como José conduziu, seus irmãos atuaram contra José.

Precisamos conhecer o contexto das nossas vidas e as situações emocionais, como, por exemplo, que em geral os filhos preferidos são confiantes e não vêem algumas barreiras e às vezes por isso tropeçam em causas importantes.

Os confiantes, às vezes, passam por cima de emoções de alguns ao seu redor.

Os filhos que são mais amados, ou bem supridos no amor dos pais, recebem informações de que são capazes e conquistam seus sonhos e alvos mais facilmente.

Deus decidiu que quer curar sua família e os relacionamentos. Então entre neste tempo de restauração familiar com sabedoria e será abençoado.

Precisamos entender nossa família para poder ser benção para ela.

José recebeu de seus irmãos os sentimentos de ciúmes e vingança e reproduziu este sentimento quando seus irmãos vieram pela primeira vez ao Egito.

Deus já tinha dado a palavra para José e ele não abandonou esta palavra, mas seus irmãos não estavam prontos para ouvir da forma que ele contou seus sonhos.

Há um ditado que diz que um pensamento pode se aproximar da minha mente, mas só vai ficar e criar raízes se eu deixar.

Na prisão José teve mais 2 sonhos e quando contou ao mordomo acrescentou para lembrar dele quando saísse da prisão (que já foi uma forma diferente de apresentação).

Depois de sair da prisão José se tornou governador do Egito e autoridade sobre toda a terra do Egito.

Quando os irmãos vieram buscar comida no Egito Jose teve atitudes de vingança.

Mas quando chegou a cura José chorou (capítulo 45) e entendeu todo o plano de Deus e disse aos seus irmãos que foi por isso que Deus permitiu e que os irmãos não deveria se culpar, mas receber o perdão e tirar o peso.

Todos ouviam o choro de José e todos também viram a família curada e assim também será com você. Todos verão a restauração de sua família. Por isso não desista. Deus está trabalhando na sua família.

Você precisa jogar para fora sua dor antes de falar com seus irmãos e com sua família. Fale da sua dor para Deus.

Uma família que vive debaixo de medo, vive com atitudes temerosas e cheias de insegurança e sem conquista, mas o perdão e o concerto trarão suprimento, alívio e fim da angústia.

O Espírito Santo tocou José e mudou a história e ele vai tocar sua família.

Você não poderá conter-se e terá sua família transformada.

Hoje é dia de o Espírito Santo trabalhar em seu coração.

José disse: “não briguem entre vocês” e sinalizava que em seu coração já não tinha mais peso contra seus irmãos.

Se você é o único salvo na sua família Deus lhe chamou primeiro e não deve cair na cilada de andar chateado e doente, mas tenha certeza que você faz parte de um plano de Deus.

Antes de tudo ajuste seu coração e depois abençoe com perdão sua família e traga o suprimento necessário para eles.

Deus abençoe você.

Fique atento em estar conosco na Ceia de Ano Novo, quando teremos palavra, jantar e unção de líderes de ministério para 2010, apresentação da agenda 2010 e intercessão por ela e distribuição do Pão Diário. Ninguém deve perder este culto. Vamos cruzar a meia noite na Igreja, faça sua inscrição na secretaria.
Shalom! Shalom!

Apa. Célia Arnesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário