terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

2010/005 – Um espírito diferente

Semana de 01.02.2010 a 06.02.2010

Querido discípulo,

Você entrou num novo ano e Deus em todo tempo lhe prepara para crescer e caminhar agradando-O, conquistando e atingindo os objetivos, metas e alvos que Ele tem para sua vida.

Em Josué 14:6 a 15, vemos Calebe apresentar sua causa, com seus 85 anos, firme na promessa:

“6. Chegaram os filhos de Judá a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o Senhor falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia, a respeito de mim e de ti. 7. Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barnéia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração. 8. Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu Deus. 9. Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o Senhor, meu Deus. 10. Eis, agora, o Senhor me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos. 11. Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar. 12. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o Senhor, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu. 13. Josué o abençoou e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança. 14. Portanto, Hebrom passou a ser de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até ao dia de hoje, visto que perseverara em seguir o Senhor, Deus de Israel. 15. Dantes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba; este Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra” (Josué 14:6 a 15).

Muitas vezes estamos desistindo, parando, abrindo mão de coisas que esperamos e não aconteceram.

As promessas de Deus vão se cumprir em sua vida e Calebe é um exemplo.

Mas veja que Calebe possuía algo diferente, um espírito diferente. Era um homem que acreditava nas promessas. Seja qual for a situação Calebe cria nas promessas.

Quando foi enviado por Moisés a espiar a terra, seus irmão apavoraram o povo, mas Calebe tinha uma linguagem que gerava esperança e não pavor e desespero.

Como tem sido sua linguagem?

Calebe viu os gigantes da terra, mas maior que os gigantes é a promessa de Deus para sua vida.

E mesmo 45 anos depois, Calebe continuava firme na promessa que a terra seria dele, mas o interessante é que a terra ainda tinha os gigantes e Calebe disse que mesmo com 85 anos tinha força para tirar os gigantes da terra e voltar bem da guerra.

Hoje Deus lhe abençoa com a palavra de que quando você crê e fica firme nas promessas Ele lhe restaura e lhe dá vigor para vencer as batalhas e ficar inabalável.

Querido filho: creia nas promessas, tenha linguagem de vida e você verá que será encontrado em você um espírito diferente (Números 14:24).

Jesus Cristo, antes de subir para nos preparar lugar nos céus, disse que enviaria o Espírito Santo e este nos revestiria de poder.

Hoje é o dia de você ter um espírito diferente, que é o Espírito Santo de Deus e não o espírito dos gigantes da desistência, fracasso e paralisação.

Receba Jesus Cristo em seu coração e saiba que você será revestido de poder.

Chegou a hora de tomarmos posse dos milagres extraordinários que estão entrando na nossa tenda. Você está sendo revestindo de poder e perseverança.

(Base: palavra ministrada pelo Ap. Bertoni).

Fique atento aos avisos no Blog e venha se alimentar do que Deus tem preparado para sua vida.

Neste domingo (07/02) – 10h - Culto das gerações para todos os 12 legitimados.

Encontro com Deus e Retiro 05 a 07de Março – reserve esta data.

Deus lhe abençoe!

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário