segunda-feira, 19 de abril de 2010

2010/016 – Semear em equipe gera conquistas sobrenaturais!

Semana de 19.04.2010 a 24.04.2010

Queridos discípulos semeadores, que semearão para TODA A MOOCA PARA JESUS EM 2010!

Estamos na fase de intercessão deste abençoado alvo. Portanto ore, jejue e clame pelas vidas do seu setor. Deixe Deus lhe usar.

“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmo 126:5 e 6).

Já aprendemos que o princípio bíblico de SEMADURA e COLHEITA não para em nossa vida e em todo tempo estamos semeando.

É importante entender que a Bíblia nos ensina a semear em equipe e nossas conquistas serão sobrenaturais.

Mas com quem semear?

No casamento, precisamos decidir que o marido e a mulher são um e esta é a principal equipe de semeadura: “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6).

Nos negócios os sócios precisam decidir que são uma empresa e devem lançar a mesma semente: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:4).

Na Igreja precisamos decidir que somos “o” corpo de Cristo: “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,...” (Romanos 12:4 e 5).

Diga: PRECISAMOS SER UM! EU SOU DOZE. NÓS SOMOS UM!

Sabendo com quem semear precisamos entender o que é uma equipe: “Um conjunto de pessoas que, juntas, interagem plenamente entre si e que todos trabalham unânimes rumo a um mesmo e único objetivo proposto” (Livro da Escola de Líderes II – MIR): “Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (Atos 2:46 e 47).

Toda equipe precisa de unidade: “... de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor. Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza” (Efésios 4:16 a 19).

Precisa ser bem ajustado, mas o que significa ser “bem ajustado”?

Significa encontrar seu lugar em Deus, eliminando os espaços de facção e as carnalidades no meio da equipe.

Encontrar o lugar em Deus não é resolvido na alma, mas no Espírito, através de princípios bíblicos.

DOMÍNIO PRÓPRIO: “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2:19 e 20).

ALIANÇA: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:5 a 7).

MORDOMIA: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:5 a 11).

Seja bem vindo às equipes que Deus lhe deu em sua vida: Família, Negócios e Igreja.

Sua colheita será sobrenatural e colherá com alegria seus abundantes feixes.

Deus lhe abençoe. Receba Jesus Cristo em seu coração e suas sementes gerarão frutos sobrenaturais.

Acompanhe estes avisos no nosso blog www.aguasmooca.blogspot.com
• Encontro com Deus para Crianças - 23 a 25/04
• Rede de Melhor Idade / Adolescentes – PIC NIC quarta 21/04 às 9h no Parque Piqueri.
• Rede de Jovens – sábado 24/04 às 19h na Igreja com louvor da Igreja Águas Sede
• Rede de Casais – PIC NIC em 1º de Maio

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

TODA MOOCA PARA JESUS EM 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário