sexta-feira, 25 de junho de 2010

2010/023 – Territórios transformados pelos Doze!

Semana de 21.06.2010 a 26.06.2010

Queridos discípulos semeadores e conquistadores. Sejam bem-vindos a mais uma célula.

“13. Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. 14. Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar 15. e a exercer a autoridade de expelir demônios. 16. Eis os doze que designou: Simão, a quem acrescentou o nome de Pedro; 17. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer: filhos do trovão; 18. André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o Zelote, 19. e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu” (Marcos 3:13 a 19).

Os Doze foram escolhidos com propósito. Ser Doze é ser discípulo de Jesus. Você é Doze, é discípulo de Jesus.

A escolha dos Doze fala de conquista de territórios.

Jesus subiu ao monte e logo escolheu, separou seus Doze.

Depois disto, Jerusalém não foi mais a mesma. O território da fome foi suprido pela multiplicação de pães e peixes através dos Doze. O planeta foi alterado pelos Doze.

Jesus deixou sua conquista para ser feita através dos Doze.

Você é o resultado da conquista que Jesus Cristo fez naquela cruz. Você tem propósito para ser discípulo de Jesus.

Onde tem discípulo de Jesus tem transformação.

Em meados do século XV um homem resolveu ser discípulo que faz diferença e estudando a palavra trouxe transformação para o planeta. Decidiu não apenas ouvir, mas buscar, aprofundar-se e viver a transformação seu território, a sua geografia. Assim houve o protesto e transformação de Martinho Lutero.

A base de que os Doze, os discípulos de Jesus mudam territórios é opção de Deus. Deus quis assim, através de Jesus. Veja o versículo 15.

Há três motivos pelos quais fomos escolhidos:
• Andar com Jesus;
• Pregar o evangelho e
• Receber autoridade para expulsar demônios.

Esta autoridade lhe dá domínio sobre sua geografia, sobre seu território.

Sua casa, sua família, sua empresa, sua célula, não ficarão mais oprimidos e submissos à toda força do mal, mas Deus escolheu você para lhe dar autoridade sobre isso.

Você recebeu esta autoridade por decisão, por escolha de Deus.

É fácil pensar que você não é, não tem, não pode, não consegue e assumir a rota da desistência, das barreiras.

Mas não foi assim que Deus lhe viu. Deus viu você como alguém que poderia receber autoridade para expulsar demônios.

Seu território precisa ser transformado e vai ser transformado. Esta autoridade que você recebeu vai mudar seu território.

Ore, agora mesmo, recebendo autoridade e Jesus em seu coração.

Deus lhe abençoe!

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)
Sábado, 03/07, 19:30 h. – Macrocélula e Domingo, 15/08, III Caminhada pela PAZ na Mooca.

TODA MOOCA PARA JESUS EM 2010!

terça-feira, 15 de junho de 2010

2010/022 – Tirando o medo de desafios!

Semana de 14.06.2010 a 19.06.2010

Queridos discípulos semeadores,

Muitas coisas querem nos prender e tomar decisões em nosso lugar.

Jesus logo após a ressurreição decretou que autoridade tem lugar certo: nas mãos Dele.

Ele nos entregou autoridade, mas muitas vezes o MEDO nos rouba esta autoridade. Em Mateus 14:22 a 27, vemos a narração de um ensino sobre vencer o medo no Mar da Galiléia:

“22. Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. 23. E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. 24. Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. 25. Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. 26. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. 27. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!”

Um dos nossos maiores inimigos é o medo. Sempre para avançarmos precisamos superar os medos.

Conquistar e prosperar: fala de vencer medos.

Os dez espias de Moisés viram tudo na terra prometida, mas a decisão foi mudada por medo. Medo dos gigantes!

Quantas das suas decisões já não foram mudadas por medo?

Medo de dar errado, medo de não conseguir, medo de frustrar-se, medo de perder a esposa, medo de perder o discípulo. Por medo muitos enterram talentos.

No mar da Galiléia, os doze estavam com medo das ondas e da tempestade.

As ondas e tempestades podem ser divórcio, dívida, desafio, cobrança, alvo, promessa.

O autor Max Lucado diz: “Alimente os seus medos e a sua fé morrerá de fome. Alimente a sua fé e os seus medos morrerão de fome.”

DIGA: O medo não vai decidir por mim.

Normalmente nossa expectativa define de onde deve vir a solução e daí ficamos com medo.

No meio do Mar, QUEM PODERÁ NOS AJUDAR? No versículo 30 eles repararam no vento e tiveram medo. Na nossa vida quem poderá mudar meu marido, minha esposa, meu discípulo, minha vida financeira, meu pai, minha mãe? Só o pastor, o líder, um culto, o encontro.

Quando definimos ou limitamos de onde virá a solução percebemos que tiramos alimento de nossa fé e alimentamos o medo. Daí, se o que queremos não acontece cremos que não terá saída e desistimos.

É um perigo a forma que limitamos Deus de fazer os milagres em nossa vida.

Os doze já tinham visto vários milagres, inclusive a tempestade se acalmar, mas Jesus estava no barco da outra vez. Então o milagre não podia acontecer. Isto gera medo.

Você percebe que algumas dificuldades se repetem?
• casamentos;
• lideres que vivem nos altos e baixos;
• desânimos que vão e vem;
• finanças;
• respostas negativas.

Fique atento, pois muitas vezes nós só damos atenção TOTAL para Jesus no meio das tempestades.

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmos 34:18). “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmos 145:18). “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos” (Hebreus 2:1).

Estas situações que se repetem também terão solução e SEMPRE Jesus virá do jeito Dele e vai livrar você, mesmo que no meio da tempestade.

Nos versos 27 e 31 Jesus respondeu IMEDIATAMENTE ao clamor e assim será com você hoje.

O chamado é: “Tende bom ânimo!” Este ânimo significa CORAGEM e não ingenuidade, passividade ou ignorância.

DIGA: Tempestade não é uma opção, mas o medo é.

Jesus lhe ama e pode vir de onde você nunca imaginou.

Coragem, pois pode ser sua primeira vez andando no mar, ou na tempestade, mas não é a primeira tempestade de Jesus.

CORAGEM, não temas. Eu Sou.

Ore agora mesmo recebendo autoridade e tirando o medo de suas decisões recebendo Jesus como seu único Salvador!

Deus lhe abençoe!

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)
Dom 20/06 – 15h30 – Jogo do Brasil na Igreja
TODA MOOCA PARA JESUS EM 2010!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

2010/021 – Afastai o desgosto!

Semana de 07.06.2010 a 12.06.2010

Queridos discípulos semeadores e sábios.

Hoje vamos estudar o ensino de Salomão sobre procedimentos, conduta e atitudes de um sábio e você não será mais o mesmo depois desta palavra.

“6 Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas. 7 Doce é a luz, e agradável aos olhos, ver o sol. 8 Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. 9 Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. 10 Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade” (Eclesiastes 11:6 a 10).

Salomão ensina neste capítulo que o sábio é semeador, assim como também expressado em Provérbios 15:22 e 19:20.

Mas o semeador não pode somente observar o vento (versículo 4) e apesar de saber sobre as condições é movido por fé, nos decretos divinos e no poder da palavra.

O sábio, ao contrário do comumente esperado, segundo Salomão, não é baseado apenas em seu conhecimento sobre as condições e sobre os ventos, mas baseado nas atitudes daquele que tem fé.

Assim Salomão diz no versículo 10 que, para termos fé, precisamos retirar do nosso coração toda outra ocupação que impede a fé de ingressar em nosso coração.

A fé vem de Deus. É do Espírito para alma, e por isso eu preciso desocupar meu coração, sentimentos, emoções para que a fé entre em meu coração. Muitos não sentem nada. Acham que Deus só fala com os outros porque seus sentimentos estão completamente ocupados e não há espaço para receber que o doce Espírito Santo está entregando: fé.

No versículo 10 Salomão diz que precisamos afastar de nosso coração o desgosto.

Desgosto é palavra no hebraico que significa: falta de prazer, pesar, contrariedade, descontentamento, ira ou frustração.

Nós temos um discipulador, Jesus Cristo, que nos deu o exemplo de afastar o desgosto de seu coração, pois no Getsêmani (Lucas 22:39) vemos que Jesus, quando acometido de desgosto, não se escondeu ou murmurou, mas foi orar e quando a angústia aumentou orou ainda mais e voltando por três vezes aos seus discípulos os encontrou dormindo.

Imagine a angústia e o desgosto de ver num momento desses seus doze dormindo.

Uma guerra enorme acontecendo e os doze dormindo, como se não se importassem com o que haveria de vir. Jesus é o nosso herói e modelo de quem afasta o desgosto do coração.

Hoje, como seu pastor e discipulador eu preciso lhe alertar que o Senhor Jesus quer lhe livrar deste desgosto. O seu esforço será de jejum e oração para ficar livre do desgosto e poder semear, conquistar e prosperar.

Salomão, no versículo 1 chama para lançar o pão sobres as águas, pois o acharíamos depois, simbolizando que não podemos parar de semear, de plantar, de profetizar, de crer no poder de Deus, pois as sementes que vamos plantar vão frutificar.

Não desista de seus tratamentos médicos, pois eles darão resultados. Não desista de crer que sua família será o melhor lugar da terra para você. Não desista de crer que suas finanças serão arrumadas e você vai prosperar. Não desista de crer na sua célula multiplicada, que você vai conquistar seus doze, pois o sábio semeia de dia e de tarde não repousa a mão pois as sementes vão frutificar e assim será em sua vida.

Ore agora mesmo recebendo autoridade e força para afastar o desgosto e continuar a semear!

Deus lhe abençoe.

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Sexta 11/06 – 20h30 Jantar de Casais e Namorados, venha.

TODA MOOCA PARA JESUS EM 2010!