segunda-feira, 7 de junho de 2010

2010/021 – Afastai o desgosto!

Semana de 07.06.2010 a 12.06.2010

Queridos discípulos semeadores e sábios.

Hoje vamos estudar o ensino de Salomão sobre procedimentos, conduta e atitudes de um sábio e você não será mais o mesmo depois desta palavra.

“6 Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas. 7 Doce é a luz, e agradável aos olhos, ver o sol. 8 Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. 9 Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. 10 Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade” (Eclesiastes 11:6 a 10).

Salomão ensina neste capítulo que o sábio é semeador, assim como também expressado em Provérbios 15:22 e 19:20.

Mas o semeador não pode somente observar o vento (versículo 4) e apesar de saber sobre as condições é movido por fé, nos decretos divinos e no poder da palavra.

O sábio, ao contrário do comumente esperado, segundo Salomão, não é baseado apenas em seu conhecimento sobre as condições e sobre os ventos, mas baseado nas atitudes daquele que tem fé.

Assim Salomão diz no versículo 10 que, para termos fé, precisamos retirar do nosso coração toda outra ocupação que impede a fé de ingressar em nosso coração.

A fé vem de Deus. É do Espírito para alma, e por isso eu preciso desocupar meu coração, sentimentos, emoções para que a fé entre em meu coração. Muitos não sentem nada. Acham que Deus só fala com os outros porque seus sentimentos estão completamente ocupados e não há espaço para receber que o doce Espírito Santo está entregando: fé.

No versículo 10 Salomão diz que precisamos afastar de nosso coração o desgosto.

Desgosto é palavra no hebraico que significa: falta de prazer, pesar, contrariedade, descontentamento, ira ou frustração.

Nós temos um discipulador, Jesus Cristo, que nos deu o exemplo de afastar o desgosto de seu coração, pois no Getsêmani (Lucas 22:39) vemos que Jesus, quando acometido de desgosto, não se escondeu ou murmurou, mas foi orar e quando a angústia aumentou orou ainda mais e voltando por três vezes aos seus discípulos os encontrou dormindo.

Imagine a angústia e o desgosto de ver num momento desses seus doze dormindo.

Uma guerra enorme acontecendo e os doze dormindo, como se não se importassem com o que haveria de vir. Jesus é o nosso herói e modelo de quem afasta o desgosto do coração.

Hoje, como seu pastor e discipulador eu preciso lhe alertar que o Senhor Jesus quer lhe livrar deste desgosto. O seu esforço será de jejum e oração para ficar livre do desgosto e poder semear, conquistar e prosperar.

Salomão, no versículo 1 chama para lançar o pão sobres as águas, pois o acharíamos depois, simbolizando que não podemos parar de semear, de plantar, de profetizar, de crer no poder de Deus, pois as sementes que vamos plantar vão frutificar.

Não desista de seus tratamentos médicos, pois eles darão resultados. Não desista de crer que sua família será o melhor lugar da terra para você. Não desista de crer que suas finanças serão arrumadas e você vai prosperar. Não desista de crer na sua célula multiplicada, que você vai conquistar seus doze, pois o sábio semeia de dia e de tarde não repousa a mão pois as sementes vão frutificar e assim será em sua vida.

Ore agora mesmo recebendo autoridade e força para afastar o desgosto e continuar a semear!

Deus lhe abençoe.

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Sexta 11/06 – 20h30 Jantar de Casais e Namorados, venha.

TODA MOOCA PARA JESUS EM 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário