segunda-feira, 31 de maio de 2010

2010/020 – Perdão Penina!

Semana de 31.05.2010 a 05.06.2010

Queridos discípulos semeadores, mapeadores e valentes de guerra, indesistíveis.

Deus trabalhou muito conosco esta semana e o doce Espírito Santo tem mudado nossos corações. Aleluia!

No texto de 1Samuel 1:1 a 11 conhecemos a história de Ana e o nascimento de Samuel.

Na vida de Ana aprendemos que o jejum e o quebrantamento são a porta de entrada para o caminho da conquista.

Ana decidiu entrar em jejum até que obtivesse uma resposta do Senhor. Era uma mulher de oração.

Tinha fragilidades como nós também temos. Sentia-se humilhada e inferiorizada por não conseguir gerar um filho.

Este era o cenário da vida de Ana e você também tem seu cenário, que precisa ser avaliado.

Veja que Ana tinha uma válvula de escape que era Penina.

Penina a irritava e provocava, mas sua relação conflituosa com Penina não era a causa da sua amargura.

Penina era apenas um sintoma.

As causas eram, na verdade, situações que ela tinha dentro de si mesma:
• sentir-se incapaz de gerar,
• sentir-se incapaz de agradar ao seu marido,
• sentir-se incapaz de dar continuidade à família,
• sentir-se incapaz de exercer seu papel de mãe;
• sentir-se inferiorizada;
• sentir-se incapaz de conquistar.

Temos então duas coisas diferentes para observar:

– sintomas de que algo não vai bem, não dá certo, não acontece.
– causa que está por detrás do sintoma e é anterior ao sintoma.

Muitas vezes ficamos lutando para mudar os sintomas, sem, contudo resolver a causa.

Você vive debaixo dos sintomas ou das causas?

Sua família está baseada nos sintomas ou nas causas?

Se seus esforços são para resolver os sintomas, você está desperdiçando energia e sendo enganado.

Se Ana ficasse na luta, disputa, aflição com Penina, nunca teria dado à luz a Samuel, mas Ana foi buscar em Deus para resolver a causa.

Você precisa mapear sua vida, buscar as causas que atam ou desatam seu coração: “Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos” (Salmos 139:3).

Hoje é dia dos sintomas não nos enganarem e descobrirmos as causas que nos atam e nos desviam e nos fazem descontar em Penina: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23 e 24).

DIGA:
Penina, me perdoe!
Senhor, mostra-me meu coração e guia-me pelo caminho eterno.

Ore agora mesmo recebendo o caminho eterno: Jesus Cristo!

Deus lhe abençoe.

Shalom! Shalom!

Apa. Célia

TODA MOOCA PARA JESUS EM 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário