terça-feira, 21 de dezembro de 2010

2010/040 - Preocupado?

Semana de 20.12.2010 a 25.12.2010

“... porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lucas 12:34).

Queridos discípulos,

Temos sido muito abençoados e alimentados como Pão diário e nesta célula o Espírito Santo lhe tocará e transformará com esta palavra.

No próximo domingo (26/12) teremos a honra de entregar o novo Pão Diário para que você seja abençoado todos os dias de 2011. Não falte!

A vida é cheia de coisas preocupantes, que nos deixam ansiosos, não é?

Por exemplo: se vamos arranjar emprego e, uma vez arranjado, se vamos mantê-lo. Se o mantivermos, se seremos promovidos e, nesse caso, se ninguém vai puxar nosso tapete, e por ai vai. A lista é imensa.

O que podemos fazer quando estamos ansiosos ou preocupados? Nada! Ooops... desculpe... podemos orar!

Interessante: no texto que lemos Jesus nem menciona a oração. Será que não devemos orar pelo que nos preocupa? Sim e não!

Sim, porque devemos orar sempre. Não, porque certas questões não são apenas objeto de oração, mas de ação e organização.

Neste texto, Jesus diz que os pagãos (os que não conhecem Deus) é que se preocupam com o básico, como comida e vestuário, e continua dizendo que Deus sabe que precisamos disso.

A verdade é que a maioria de nós já tem o básico (comida, roupa e moradia). Não há porque tanta ansiedade, mas nossas preocupações com o excedente apontam o foco real da nossa vida.

A questão aqui não é irresponsabilidade e comodismo, mas reavaliar aquilo que de fato nos ocupa (ou... preocupa).

Cabe perguntar: Onde ficam os interesses de Deus na sua vida? Ele já prometeu suprir nossas necessidades se buscarmos primeiro o seu Reino.

Então, porque preocupar-se como básico quando vivemos de acordo com seus padrões? É fácil buscar os interesses e o bem estar pessoal – o meu reino – se tornarem o foco de orações egocêntricas.

Uma vida tranqüila baseia-se em priorizar o que Deus classifica assim: manter contato com Ele e canalizar sua justiça e suas bênçãos a um mundo injusto e necessitado.

Este seria o nosso papel principal – do resto Deus cuidará – e Ele é digno de confiança em cumprir o que promete.

Então, ore para entender as prioridades do Pai, faça tudo o que deve e nada que não possa; depois descanse e busque vier pelo que realmente vale a pena!

Deus lhe abençoe,

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho
(extraído do Pão Diário 13 – 20/12/2010)

Jejum “Recebendo as Conquistas de Josué” – Em Janeiro de 17 a 23
Próximo Encontro 29/04 - Ore e se comprometa a levar um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário