terça-feira, 12 de abril de 2011

2011/012 - Respeite os mais velhos!

Semana de 11.04 a 16.04.2011

“Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça” (1Pedro 5:5).

“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá” (Êxodo 20:12).

Queridos discípulos,

É ordem a obediência aos pais e o respeito aos mais velhos.

Estes dias vimos um horror na atitude de um jovem assassinando crianças indefesas e abriu-se uma grande discussão sobre ele ter sido humilhado em sua infância, mas na verdade a família restaurada, o bom relacionamento com os pais é um caminho de restauração.

A Palavra de Deus nos leva à vida e não à morte, por isso precisamos restaurar esta doutrina da palavra: Obedecer aos pais e respeitar os mais velhos.

O princípio da obediência aos pais se refere ao nosso relacionamento com Deus. Deus é nosso Pai e por causa de problemas no relacionamento com nossos pais, muitos de nós não temos um bom relacionamento com Deus ou nem nos relacionamos.

Muitos de nós temos Deus tão distante e tão sem autoridade como o que fazemos com nossos pais.

Sabemos que nossos pais não são deuses e falharam em muitas coisas como homens que são ou eram. Mas Deus é Pai perfeito e não falha conosco e não podemos transferir para Deus as eventuais falhas de nossos pais.

A Palavra de Deus nos chama a honrar, obedecer e respeitar tanto nossos pais como os mais velhos e toda esta doutrina tem o mesmo caminho: nos ajustar no relacionamento com Deus.

Penso que muitas vezes Deus permite que os mais velhos repitam muitas vezes as mesmas histórias com o objetivo de aprendermos algo naquela história. Deus também tem repetido diversas vezes ensinos em nossa vida até aprendermos.

Jesus foi movido por compaixão e o Espírito Santo quer encher sua vida de compaixão, a começar pelos idosos, mais velhos e nossos pais.

Quero lhe incentivar a dar atenção aos mais velhos ao seu redor. Procure seus pais, ouça-os. Não deixe as histórias se repetirem. Isto é honrar, ouvir, atentar e em especial é lhe trazer o entendimento que há alguém que nós precisamos respeitar, só por respeitar.

Já nos acostumamos a respeitar autoridades, pois eles têm poder, mas aos mais velhos devemos respeitar por honra e obediência.

Parece que Deus não tem poder, pois vemos muitos errarem e ficarem impunes, mas Deus não é assim: Ele julgará e todos colherão o que plantaram.

Dedique-se esta semana a levar um idoso nos cultos de Páscoa (16 e 17/04) ou a trazer à célula.

Deus lhe abençoe,

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho

Faça sua inscrição para o Retiro “Encontro de Aliança – Nível II” e ore pelo Encontro com Deus de 29/04 e se comprometa a levar um amigo. Alvo um por célula.
Nesta sexta-feira (15/04 – 20h) Seminário de Cura e Libertação com Prs. Fernando e Maria, da IAPA Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário