terça-feira, 16 de agosto de 2011

2011/027 – A atividade do Descanso!

Semana de 15.08 a 20.08.2011

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei” (Salmos 28:7).
“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37:5).

Querido discípulo,

Uma das nossas principais atividades (que não pode ser esquecida) é o descanso.

Você descansa? O que é descanso?

Descansar é confiar. No hebraico “batach”, que tem como sinônimos: esperar e estar seguro.

Nossa mente foi criada por Deus, mas educada por este mundo e por coisas que vimos. Somos moldados pelo que vemos, aprendemos, mas nossa origem é divina.

“Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste” (Salmo 8:5).

Desta forma, hoje precisamos alimentar nossa mente para restaurá-la como Deus a formou.

É certo que nossos casamentos, sonhos, relacionamentos e esperanças serão transformados, pois não há nada que seja impossível na mente de Deus. Nela também não há barreiras ou qualquer tipo de tristeza que não seja curada.

Mas precisamos incluir em nossa mente a atividade do descanso.

Descanso parece que é NÃO ter atividade, mas Deus escolheu um dia específico para a atividade do descanso, o shabat.

Nesta célula hoje será o seu descanso, seu momento, sua atividade de confiar, crer, restaurar sonhos, ser alimentado por Deus, esperar Nele e estar seguro dos resultados. Isso é descanso.

Que atividade maravilhosa o seu Pai Todo Poderoso lhe deixou e lhe chamou a obedecer.

“Melhor é uma mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho e aflição de espírito” (Eclesiastes 4:6).

Descansar é não andar aflito. Mas como entrar no descanso?

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:29).

Entramos no descanso quando aprendemos Dele. Hoje Deus quer lhe ensinar seu amor e seu poder, ensinando que Ele é Poderoso para cuidar de sua vida e de suas lutas.

Aprenda isto hoje! Abra-se para esta verdade e as aflições não comandarão mais seu coração. Receba Jesus Cristo em seu coração!

Deus lhe abençoe! Você é um 12 descansando!

Ap Valdemir Arnesi - Mizinho


09 a 10/09 – Cong. Visão – Gin. Ibirapuera – ingressos R$15,00 c/Dc. Eliane
23 a 25/09 – Encontro com Deus – inscrições R$ 65,00 c/Dc. Silvana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário