terça-feira, 18 de outubro de 2011

2011/034 – Caminho de tranqüilidade!

Semana de 17.10 a 22.10.2011

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas” (Salmos 23: 1 e 2).

Querido discípulo,

Parabéns por chegar até aqui, por estar nesta célula, por abrir seu coração para ler, estudar e aprender a Palavra de Deus através desta lição.

Este texto, tão conhecido, memorizado e lembrado em muitas oportunidades, hoje será o fundamento de um tempo precioso que Deus tem para sua vida.

Em Mateus 28 Jesus ensinou o princípio do discipulado e a necessidade de termos mentores e sermos em todo tempo ensinados.

Se você vê no seu líder de célula apenas um líder de reunião, há muito mais para você. Você precisa de um mentor, de alguém que lhe leve a entender, crescer e conquistar os planos de Deus em sua vida e a andar nos princípios bíblicos com segurança. Você precisa de um pastor!

Estes caminhos parecem que são muito difíceis e cheios de problemas. Mas no Salmo 23 há um presente para nossas vidas, pois quando entramos debaixo do Pastor de nossas vidas, Ele nos conduzirá para águas tranqüilas.

Como tem sido os seus dias? Tranqüilos? Você precisa do Pastor!

Veja que não falamos de um homem, mas falamos de Jesus Cristo. Hoje você pode recebê-lo em seu coração e nomeá-lo como seu Pastor.

Você pode também já tê-lo recebido há muito tempo, mas vive agitado! Mesmo assim, também há águas tranqüilas para você.

Algumas coisas podem impedir de vivermos em águas tranqüilas e a principal delas e não deixar o pastor lhe conduzir.

Se você está no meio de agitações (e não consegue viver a tranqüilidade) então é tempo de deixar o pastor lhe conduzir.

O pastor de nossas almas, Jesus Cristo quer ser seu pastor. Então defina hoje que ele será seu pastor, que será pastor de seu casamento, namoro, relacionamento, pensamentos, finanças, profissão e todas as áreas de sua vida. Ele lhe conduzirá para águas tranqüilas!

Vejo muitos dizerem que vieram para Jesus e tudo ficou problemático, várias lutas vieram. Sei que temos um inimigo de nossas almas, mas a Palavra garante que seremos conduzidos em águas tranqüilas. Deixe-se ser conduzido!

Há um líder de célula que pode lhe ajudar, lhe mentoriando e há pastor enviado por Deus para pastorear sua vida. Ouça suas palavras e entre nas águas tranqüilas.

Deus lhe abençoe! Você é 12!


Ap Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)


21/10 – Rede de Adolescentes – Campeonato NERF (19:30h)
28/10 – Rede de Casais (20:00h)
10/12 – Fruto fiel (19:30h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário