segunda-feira, 9 de abril de 2012

2012/010 – Discípulo é quem se deixa transformar!

Semana de 09.04.01 a 14.04.2012

"Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque semelhante remendo tira parte do vestido, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam" (Mateus 9:14 a 17).

Querido Discípulo,

O discipulado é um chamado de Deus para todos os crentes. A igreja é fundamentada no discipulado. Quando Jesus estabeleceu a Igreja em Atos o fundamento foi discipulado.

A Igreja anda pelo discipulado e é desatada pelo discipulado, mas o discipulado não é apenas uma amizade ou um companheirismo, mas uma submissão à transformação.

Se temos um coração duro, arredio, avesso, contrário, desconfiado às mudanças que a Palavra propõe em nossas vidas, estamos negando o manto de discipulado.

Ser discípulo é negar-se a si mesmo, é identificar que tenho uma cruz, é deixar que as mudanças de Deus venham agir em nossas vidas.

O fundamento do discipulado é que Deus deixou discipuladores (mentores) que vão lhe instruir na Palavra. Mas não podemos deixar entrar outro discipulado, o diabólico, que propõe que se rejeite o homem (discipulador)!

Se você não aceita que Deus deixou um discipulador para você é porque aceitou o discipulado diabólico, de invalidar todo mentor e discipulador sobre sua vida.

É certo que os homens são falhos e não agradam a todos, mas o fundamento é que há um discipulador para sua vida e que Deus quer usá-lo para lhe lançar em desafios, conquistas e prosperidade, em todas as áreas de sua vida.

Seu discipulador, mentor foi escolhido por Deus para lhe conduzir, lhe auxiliar e dar palavras de vida e orientação em todos os caminhos que precisar, porém você deve ser o pano e vaso que se renova.

A Palavra de Deus é viva e eficaz e altamente cortante e nós precisamos ser panos e vasos renovados e transformados pela Palavra.

Você tem pastor sobre sua vida: há um líder de célula lhe conduzindo para desatar a multiplicação de Deus sobre sua história.

Eis-me aqui para ser seu mentor, seu discipulador. A Igreja está preparada para mentorear e discipular você.

Que Deus lhe faça discípulo renovado, como pano e odre novos, onde outros panos novos serão colocados e muito vinho será derramado.

Deus lhe abençoe! Você é 12!

Ap Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)
Seminário de Cura e Libertação para Casais – 13 de Abril – 20h
Quintas de Abril – estudos sobre DISCIPULADO às 20h
Caravana Israel 2012 – Não perca está benção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário