segunda-feira, 23 de julho de 2012

2012/024 – Desenvolvendo o que Deus lhe deu!

Semana de 23.07 a 28.07.2012

"Assim, pois, amados meus, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em, vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (Filipenses 2:13).

Queridos discípulos:

Temos falado nas últimas semanas sobre crescer, alcançar vôos mais altos, abandonando comportamentos limitadores e culpas que nos seguravam ao chão.

Paulo, o apóstolo, nos ensina no texto acima que não é suficiente sermos redimidos por Jesus, temos também que desenvolver a nossa salvação!

Com certeza você já tem desejado isso, pois ele diz que Deus nos dá este desejo e nos leva a concretizar este crescimento.

Talvez você se lembre do filme “Karatê Kid”, em que o mestre orienta o menino a repetir por várias vezes cada movimento antes de acrescentar outro movimento.

Assim é conosco também! Nosso desenvolvimento é processual. Talvez você olhe para você, identifique uma série de limitações e se desespere, correndo de um lado para outro, querendo crescer, mas não conseguindo.

Precisamos entender que se estabelecermos um foco de cada vez ficará mais fácil.

“…desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus…” (Hebreus 12:2).

Desembaraçando-se, pouco a pouco, mas sem parar, com perseverança, como um corredor que chega ao fim da corrida, um pé após o outro, com cuidado para não tropeçar nas próprias pernas ou na dos colegas, olhando para o foco sempre!

Primeiro você identifica as suas dificuldades, depois define em qual ordem vai lutar contra elas, enfim dedica-se em superá-las uma a uma.

O importante é que você não pare nunca, sempre estabelecendo novos desafios e olhando para o alvo!

O Senhor lhe chamou para desenvolver o que Ele deu a você! Vá em frente! Você terá êxito!

Deus lhe abençoe! Você é 12 que desenvolve o que Deus lhe deu!


Apa. Célia Arnesi (sua pastora)

Todas as segundas 19h INTERCESSÃO na Igreja
Caravana Israel 2012 – Não perca está benção!
EBF- 23 a 27/07 – tema: Honrando a Deus
Congresso Visão Arena Barueri – pulseiras R$ 15,00 (pagamento até 15/07). Camisetas Lilás (a mesma de 2011). Se não tiver peça a sua a Dca.Eliane. Pague sua Pulseiras com cada 12.
5ª Caminhada pela PAZ na Mooca – 05/08.


Nenhum comentário:

Postar um comentário