segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

2013/008 – O poder do deixar!

Semana de 25.02 a 02.03.2013

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele” (Romanos 12:2 NTLH).

Queridos discípulos.

Investimos um mês inteiro estudando sobre caráter segundo a palavra de Deus e estamos às portas de um retiro nomeado “A Maturidade nos Comportamentos” que será muito poderoso.

No texto acima o apóstolo Paulo nos desafia, ensina, aponta para dois alvos extremamente poderosos para nossas vidas e que são determinantes para vivermos o melhor de Deus. Primeiro, ele disse: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo”, ou poderíamos parafrasear dizendo: Não vivam como os outros!

Ora, como vivem os outros?

Nesta citação o apóstolo chama seus discípulos a refletir onde está o poder, pois, em geral, as pessoas vivem dando suas justificativas para tudo, definido suas posturas e decisões baseadas em seus próprios conselhos e julgamentos, conforme os fatos e circunstâncias e se esforçando com suas próprias forças. Os fatos e acontecimentos não podem definir o rumo de nossa vida e em especial de nossos comportamentos e é assim que as pessoas vivem. Se cada circunstância define nosso comportamento o poder está nelas e o apóstolo ensinou a não viver dando poder aos fatos.

Segundo, ele disse: “deixem”. Que palavra revestida de poder! Na verdade Deus através deste texto revelou que o poder de conhecer o melhor de Deus em nossas vidas é “deixar”.

Há poder no deixar Deus transformar sua mente e é certo que há coisas novas que nós precisamos pensar, aprender e aceitar Dele em nossas mentes. Esse poder, fala de submissão à Ele e aos seus ensinos aplicados aos nossos comportamentos. A benção de dar poder ao “deixar” é conhecer a melhor vontade de Deus para sua vida.

Que os próximos dias de sua vida sejam dias de “deixar” Deus transformar sua mente e conhecer o melhor de Deus.

Deus lhe abençoe. Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas - 19h INTERCESSÃO na Igreja
01 a 03/03 – Encontro c/ Deus e Retiro (inscr. c/ Dca. Silvana R$ 85,00)
21 a 24/03 – VI Conf. Profética (convidados - Apa. Maria, Mis.Marta, Pr. Celso e Ap. Bertoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário