Semana de 27.05 a 31.05.2013
Tema: Decisão para toda vida!
“Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade” (1Reis 17:24).
Queridos discípulos,
É um mês de guerras na mente e de fé, mas também de amor e poder de Deus.
Lembrando a história do Profeta Elias e a viúva de Sarepta, vemos que a farinha e o azeite não acabaram até que voltasse a chover.
Vemos que as lutas não pararam, as dificuldades eram superadas pelo Senhor, mas a viúva dependia do sobrenatural.
Na nossa vida não é diferente! Dependemos do sobrenatural de Deus.
Esta história pela qual lemos, aprendemos, estudamos e jejuamos, nos chama a entender que para toda a vida precisamos de Deus.
Não estamos num mês de presentes diante de Deus e depois quebrar relacionamento com Deus. Ao contrário, começamos uma nova amizade e relacionamento com Deus para toda vida até a eternidade.
“Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna nos céus. E, por isso, neste tabernáculo gememos, aspirando por ser revestidos da nossa habitação celestial; se, todavia, formos encontrados vestidos e não nus. Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, foi o próprio Deus quem nos preparou para isto, outorgando-nos o penhor do Espírito. Temos, portanto, bom ânimo, sabendo que enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor; visto que andamos por fé, e não pelo que vemos. Entretanto estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe ser agradáveis. Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2Coríntios 5:1 a 10).
Deus está preparando lugar e vale a pena esperar por esta conquista!
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora eu vo-lo teria dito. Pois voi preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também” (João 14:1 a 3).
Deus preparou para você a vida eternal: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês isto?” (João 11:25 e 26).
A decisão da viúva por deixar sua casa marcada por Deus foi para toda vida.
Quero lhe convidar a consagrar sua casa ao Senhor e entregar sua vida ao Senhor para toda vida, pois Ele quer lhe marcar. Que esta reunião semanal nunca mais cesse em sua casa e que sua casa seja a MARCA de DEUS em muitas vidas para sempre.
Que venha junho, julho, agosto e a eternidade, pois hoje decidimos que Deus nos marcou para toda vida. Aleluia!
Deus lhe abençoe! Fique firme, na fé, para toda vida!
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário