segunda-feira, 17 de junho de 2013

2013/023 – Marcados pela sabedoria!

Semana de 17.06 a 22.06.2013

“Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos, dirão: 'De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente’” (Deuteronômio 4:6).

Queridos discípulos,

Tantos são os caminhos e decisões que aparecem diante de nós. Sabemos que Jesus Cristo é o Caminho. Mas cada passo nosso exige sabedoria e decisões que muitas vezes desconhecemos.

Não queremos “dar um passo no escuro”. Afinal de contas escuro não é nosso chamado, a sombra não é nosso destino e as trevas não são nosso alvo.

Assim o apóstolo Tiago no capítulo 1, verso 5 deixa claro que quem precisa de sabedoria deve pedir à Deus. Mas a Palavra de Deus nos ensina que a sabedoria não chega até nos simplesmente por um pedido, mas por obediência.

Nossos caminhos, nossas decisões e respostas serão cheias de sabedoria quando formos obedientes.

Deus é muito bom e nos chama a sermos marcados com sabedoria através da obediência.

Em Deuteronômio, Deus deu direções ao povo e disse que a obediência faria com que todos vissem que eram sábio e cheio de discernimento.

Você tem conhecido a palavra para obedecê-la? Cada culto, leitura da palavra lhe lança num conhecimento que lhe expõe à obediência e abre a porta de sabedoria e discernimento.

Você esteve conosco neste congresso da Visão Celular? Conheceu a Palavra? Pronto. Abriu-se a porta do conhecimento e sabedoria! Aleluia!

Deixe sua vida e sua casa ser marcada como uma casa de sabedoria e discernimento através da obediência. Decida ser obediente ao que tem ouvido da Palavra de Deus.

Desde de já lhe lembro a Palavra de Jesus em Mateus 28:19: “... fazei discípulos em todos os lugares”. Na próxima semana esta célula e esta casa serão marcadas ainda mais pela glória de Deus.

Eu já vejo uma nova casa sendo vista por todos como CASA DE SABEDORIA.

Deus lhe abençoe, e veja sua obediência!


Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário