segunda-feira, 30 de setembro de 2013

2013/037 – Deus é soberano!

Semana de 30.09 a 05.10.2013

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21).

Neste mês de Setembro a VONTADE foi o tema que o Espírito Santo trabalhou em nossas vidas e quantas coisas, atitudes, entendimentos e relacionamentos foram transformados e renovados em nossas vidas.

Nesta célula, concluiremos, este mês, apontando para Soberania de Deus.

A Soberania de Deus é inegável e Sua vontade é a que prevalecerá! Deus se chama DEUS! Seu nome expressa Sua Soberania.

Você pode tentar rejeitar, se opor, ou lutar, mas Deus é vencedor, SEMPRE, nestas disputas e Sua vontade prevalecerá.

O maior inimigo de Deus é a dureza de coração ou a VONTADE diferente da VONTADE de Deus. Viver fora da vontade de Deus, nos desvia da rota dos céus.

Jesus disse que entrará nos céus aquele que fizer a vontade do Pai. Assim precisamos, em primeiro lugar, entender, aceitar e abraçar a Soberania de Deus como o melhor para nossas vidas.

Há um plano sendo executado para que você acesse o Reino dos Céus, que fala do futuro, mas também do presente.

Hoje nós podemos ter acesso ao Reino dos Céus através de Jesus Cristo e fazer a vontade de Deus lhe garante o acesso ao Reino. Tendo acesso ao Reino, suas orações, sua vida, seus alvos são marcados com o selo real.

Deixe sua soberania e se coloque sob a Soberania de Deus. Como você tem decidido sobre seu tempo, dinheiro, reações, relacionamentos, alvos e etc.? Deus é Soberano em todos estes temas e Sua vontade lhe dará a marca real.

Podemos ter o discurso do Rei, mas fazer sua vontade lhe marca com realeza e hoje Deus quer marcar sua história com Sua realeza e Soberania.

Acesse o Reino através de Jesus Cristo! Abra seu coração e receba Seu amor para limpar seus pecados e aceite a vontade de Deus e não mais as suas vontades.

Deus o abençoe,

Ap. Mizinho (seu pastor)

AVISOS:

Todas as segundas intercessão às 19:00h .
  • 05/10 – sábado – 19:30h – Aniversário Igreja Águas Mooca (c/roupas de honra)
  • 19/10 – sábado – 19:30h – Culto Seekers
  • 26/10 – sábado – 18:00h – Festa dos Tabernáculos – Igreja Águas Sede
  • 24/11 – domingo – 18:00h – Batismo nas Águas (procure Pra. Rosana)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

2013/036 – Vontade de conquistar!

Semana de 23.09 a 28.09.2013

"Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época” (Josué 14:11 NVI).

Quantos anos você acredita que irá viver? Qual é o seu tempo ainda nesta terra? O que ainda eu tenho que conquistar?

Existem inúmeras perguntas sobre o futuro e acerca das coisas que são possíveis de serem feitas e conquistadas.

Este texto de hoje fala sobre um homem chamado Calebe, que tinha dentro dele uma vontade sobrenatural de conquista. Este homem era um dos doze espias enviados a espiar a terra e por ele e mais um (Josué) veio o relatório favorável a Moisés de que eles iriam conquistar a terra prometida.

Para compreender é necessário ler entre os versículos seis a treze do capítulo 14 de Josué, uma incrível história de vontade de conquistar uma terra, de correr atrás de uma promessa feita por Deus, de buscar aquilo que se tem por meta não importando a idade.

1. Você acha que não tem mais idade?

Um dos grandes enganos da atualidade é acreditar que somente pessoas mais novas são obstinadas e tem vontade de conquistar. A impulsividade não é sinônimo de vontade, mas existe uma certa confusão entre os termos.

O jovem tem algo de sua natureza, pois eles têm força que é dá idade, é do metabolismo, é da condição humana, mas isto não é da condição divina, porque esta está bem descrita em Isaias 40:28 a 31: "28. Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. 29. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. 30. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; 31. mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam".

Vontade é o nome dado à capacidade de uma pessoa agir com intencionalidade definida.

Calebe tinha esta intenção porque ele tinha algo dentro de si que confiava, cria, esperava no Senhor seu Deus aquele que lhe dava força.

Um homem que recebe uma promessa aos 40 anos (no mundo secular que estamos está no auge de sua condição física e capacidade mental), em tese, tem total condição de conquistar qualquer coisa dentro dos próximos anos porque dali para frente é uma ladeira que se sucede. O ocaso está batendo a sua porta! Como então uma pessoa mantem sua fé inabalável e firme por 45 anos de modo a expressar sua vontade no versículo base desta lição?

Esperar, confiar, crer que Deus lhe chamou desde o ventre de sua mãe para ser um conquistador. Mas a vontade é sua!

Deus tem vontade de ter muitos filhos, mas qual é a sua vontade? Lembre que dez voltaram dizendo que não era possível conquistar a terra, não tinham nem vontade! Não importa qual a sua idade, importa sim crer naquilo que Deus lhe prometeu e sair para conquista.

2. Você acha que não tem mais paciência?

Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Deve-se lembrar que paciência é uma das facetas do Fruto do Espírito Santo. Logo implica que o tempo que se tem com Deus deveria incrementar a paciência, certo? Errado, invariavelmente isto não acontece.

A constância é algo que está ligada diretamente a um relacionamento saudável. Não se buscando incrementar o relacionamento com Deus como é possível ter as facetas do fruto do Espírito? 

Paciência é para jovens e velhos, não importa a idade. Importa sim o quanto se deposita em fé, e Deus, em sua infinita misericórdia, haverá de conceder àqueles que O buscam tudo o que é necessário para se viver.

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).

Se alguma faceta do fruto do Espírito Santo está faltando, peça a Deus que Ele concederá! Calebe por conhecer ao Senhor, de andar com Ele, de ver suas maravilhas antes e depois do deserto tinha certeza daquilo que Deus lhe concederia a conquistar, por este motivo tinha paciência para esperar o tempo do Criador não o seu tempo.

Sua vontade irá colidir com sua paciência, Este teste acontece diariamente. Muitas vezes na surdina, a falta de paciência irá querer levar a reboque sua vontade. Ponha seu propósito no Senhor e espere. Ele vai suprir suas necessidades porque Ele é o Criador e provedor de tudo.

3. Você acha que não tem mais objetivos e metas a alcançar?

Então está na hora de voltar para Deus!

É duro de ler isto é até chocante! Mas não é possível viver neste mundo sem objetivos e metas e mesmo que você acredite piamente que não tem mais nada a fazer, então aqueles que se consideram filhos de Deus, que aceitaram Jesus Cristo, como Senhor e Salvador e tem o Consolador em suas vidas devem. no mínimo, lembrar-se daquilo que foi falado por Jesus em Mateus 28:19 e 20: “19. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20. ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Então voltando ao exemplo de Calebe: não importa sua condição, importa sua vontade de querer realizar aquilo que Deus já lhe falou que é seu por direito, que está nas regiões celestes, somente esperando pelo tempo de Deus e pela sua vontade de conquistar.

A guerra diária existe sim, mas cabe decidir entre dois pontos:
  • Vencer, porque já está ganha em Cristo Jesus, ou 
  • Esconder-se atrás de justificativas humanas.
Qual será sua escolha? Escolha! Decida-se por ter a mesma vontade de Deus porque tudo é dEle, inclusive sua vida, mas sua é a vontade!

4. Respondendo as perguntas do início:

Quantos anos você acredita que irá viver? Indefinidamente! Afinal temos a certeza da esperança, temos a eternidade, temos a condição que Deus nos criou e soprou folego de vida em nós, que jamais se acaba; então sempre teremos algo para conquistar!

Qual é o seu tempo ainda nesta terra? Deus sabe. Ele tem todos os nossos dias escritos. Se descansarmos e confiarmos em Sua Palavra e, principalmente, praticarmos aquilo que temos como mandamento, este tempo será sempre maravilhoso. Não importa o quão extenso ele possa ser!

O que ainda eu tenho que conquistar? Tudo! Você ainda está vivo, ainda produz (nem que seja CO2). Enquanto houver objetivo, enquanto houver vontade nada é impossível ao que Crer!

5. Finalizando

Você faz diferença onde você passar! Você tem a marca do sangue de Cristo em sua vida, aquele que nos lava de todo o pecado e que nos deixa mais alvo que a neve.

Deus já fez tudo para você: deu Perdão, Salvação, Libertação e a sua Bênção. Você é o vencedor. Tenha vontade de ser isto!

Você é o Calebe desta geração, porque esta é a sua geração. Não importa sua idade, importa a sua vontade.

Deus o abençoe,

Pr. Luis Santana - Igreja Águas Mooca

AVISOS:
  • Todas as segundas-feiras intercessão às 19:00h.
  • 28/09 – sábado 19:30h – Culto Seekers.
  • 28/09 – sábado 15:00h – Chá de Mulheres – Sede – R$ 10,00 com Helena.
  • 05/10 – sábado – 19:30h – Aniversário da Igreja Águas Mooca
  • 24/11 – domingo 18:00h – Batismo nas Águas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

2013/035 - Estou sem vontade!

Semana de 16.09 a 21.09.2013

“E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai” (Marcos 14:34).

Nossa vontade tem sempre altos e baixos. Vivemos tempo cheios de vontades e inexplicavelmente tempos sem a mínima vontade.

Nosso coração, sentimentos e emoções precisam de cuidado; não podemos ignorar nossas necessidades emocionais e nossos sentimentos.

Através destas vontades andamos ou paramos! Por isso é tão importante nos cuidarmos, pois até inimigo declarado a nossa alma tem.

Jesus, no texto acima, demonstrou que estava sem vontade e tomado por uma tristeza muito forte. Esta tristeza, muitas vezes, quer nos tomar também.

Se você tem sentido esta tristeza e já declarou: “Estou sem vontade!”, precisa aprender o remédio, a solução e o modelo de transformação deste cenário em sua vida.

Jesus neste cenário, se afastou e foi orar. Hoje é tempo de você se afastar e orar.

“E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora” (Marcos 14:35).

Duas atitudes: AFASTAR e ORAR.

Afastar, não fala de abandonar ou de desistir. Abandonar e desistir são fugas da alma, respostas de fragilidades dos sentimentos. Mas afastar fala de ficar AO LADO da situação, do contexto, da dor ou do problema.

Ficamos tão envolvidos com a dor ou problema que viramos o problema; somos o problema e não conseguimos ter a mente disponível para ouvir, pensar ou enxergar a saída.

Orar, fala de buscar Deus, refletir, abrir seu coração, submeter-se à soberania e sabedoria de Deus para suas dores, problemas e tristezas. Ele SEMPRE tem resposta para todos os tempos e cenários de nossas vidas.

O apóstolo Paulo disse: “Aquele que começou a boa obra vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6).

O remédio que Jesus mostrou para o cenário “sem vontade” foi afastar e orar.

Estamos diante de uma semana para se afastar e orar: Encontro e Retiro. Não deixe de entrar neste remédio e tratamento de Deus para sua vida.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:

  • 20 a 22/09 – Encontro com Deus e Retiro R$ 95,00 – inscrições com Dca. Silvana.
  • Todas as segundas-feiras intercessão às 19:00h.
  • 28/09 – sábado 19:30h – Culto Seekers.
  • 28/09 – sábado 15:00h – Chá de Mulheres – Sede – R$ 10,00 com Helena.
  • 24/11 – domingo 18:00h – Batismo nas Águas.
  • 05/10 – sábado – 19:30h – Aniversário da Igreja Águas Mooca

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

2013/034 – Vontade de seguir Jesus

Semana de 09.09 a 14.09.2013

"E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. E, deixando logo as suas redes, o seguiram. E, passando dali um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes, e logo os chamou. E eles, deixando o seu pai Zebedeu no barco com os jornaleiros, foram após ele" (Marcos 1:16 a 20).

Você está disposto a largar tudo?

Provavelmente você chegou a essa célula e não imaginou que seria questionado dessa forma.

Esse texto, por muitas vezes, me deixou intrigada. Como alguém recebe um convite de quem não conhece, larga tudo, não pergunta nada, não pensa nas consequências, nos “mas”, nos “e se” ... 

Que vontade é essa que invadiu esses homens que tiveram suas vidas mudadas de tal forma que passados mais de 2.000 anos ainda se fala deles.

Existe alguém que é apaixonado por você. Você já viu aquelas cenas de filme ou de propaganda de TV que passa aquela pessoa irresistível, dá um olhar e outro sai passando por cima das coisas para seguir.

É... conosco deveria ser assim! Quando Jesus passasse perto, deveríamos deixar tudo que estivéssemos fazendo, pensando e segui-Lo.

Mas, infelizmente, colocaram tanto medo, tanto empecilho, tanta dificuldade, que é bem mais fácil você escutar que é difícil seguir a Deus e fazer Sua vontade, do que decidir segui-Lo.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

Hoje seremos libertos de toda propaganda enganosa que fizeram contra nós.

Um dia o homem resolveu se rebelar contra Deus e começou a colher frutos ruins, porque plantou sementes ruins.

Plantou infidelidade, mas queria colher amor no casamento; plantou gritaria, palavrão, mas queria colher respeito; plantou preguiça, mas queria colher prosperidade.

Então, como tudo se tornou muito difícil, concluiu que não dava para seguir Jesus.

Preferiu enterrar-se no trabalho, sair buscando qualquer pessoa para o completar, ser o mais “esperto” nos negócios e resolver sua vida.

No mundo temos aflições, temos problemas gerados por esse círculo vicioso do pecado cometido pelos outros, e, muitos, infelizmente, cometidos por nós mesmos.

Mas Jesus chama você: Filho vem andar comigo, vem experimentar, ter vontade e comprovar como é bom o que eu tenho para você.

Já ouvi algumas vezes pessoas falarem: Tô cansado, não dá certo, vou largar tudo. Mas esse tudo se referia largar ao Senhor.

Que hoje possamos largar tudo sim: medos, tristeza, dúvida, dor, desilusão e colocar tudo na cruz. 

Você não está sendo convidado para ser crucificado. Jesus já foi crucificado em seu lugar, para que você tivesse vida em abundância e salvação.

Decida-se. Fique cheio de vontade de seguir Jesus e verá que tudo ficará mais fácil.

Um dia Pedro ouviu uma conversa de Jesus com um jovem rico e perguntou: “Senhor nós deixamos tudo para te seguir, o que acontecerá conosco? Depois de explicar Jesus os presenteia com uma promessa: para vocês que deixaram tudo, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna” (Mateus 19:29).

Bem vindo a nova história de sua vida seguindo Jesus!

Deus lhe abençoe!

Pra Rosana Santana
Igreja Águas Mooca

AVISOS:

  • 20 a 22/09 – Encontro com Deus e Retiro - R$ 95,00 – inscrições com Dca. Silvana.
  • Todas as segundas-feiras - Intercessão às 19:00h
  • 13/09 - sexta-feira -  20:00h - Rede de Casais - O que você tem em seu casamento: papel ou papelão!
  • 15/09 – domingo - 18:00h - Fruto Fiel com Teatro - Dia do Perdão – entrada franca

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

2013/033 – Vontade de Deus!

Semana de 02.09 a 07.09.2013

"Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1:13).

A vontade move quase tudo dentro de nós e ao nosso redor!

Algumas vezes deixamos de realizar algo porque ficamos “sem vontade” de fazer nada. Quando conhecemos alguém que começa várias coisas e não termina nenhuma, dizemos que esta pessoa tem “vontade enfraquecida”. E quando vamos incentivar alguém dizemos: “tenha força de vontade!”

No dicionário encontramos a palavra “vontade” definida assim: Nome dado à capacidade de uma pessoa agir com intencionalidade definida.

Sendo assim, nossa vontade está ligada ao que já definimos que vamos fazer ou alcançar.

Muitas vezes ficamos nos guiando pelas nossas “vontades” e caímos em ciladas, por exemplo: “Hum, hoje não estou com vontade de ir ao culto”.

Mas imagine só, esperarmos a “vontade” chegar para agirmos em nosso trabalho, em nosso casamento, com nossos filhos…

Por isso precisamos compreender que a vontade é produto do que definimos como intenção e não o contrário.

Primeiro definimos quem queremos ser, depois vamos encontrar a “vontade” para chegar lá.

Primeiro definimos que vamos ser como Jesus, e em seguida vem a vontade de aprender mais sobre Ele, imitá-Lo, etc.

Quando Deus criou você, criou com uma “intencionalidade definida” e a vontade dele a seu respeito é que você seja feliz, seja realizado, seja servo, seja multiplicador, seja modelo!

Quando Jesus morreu por você, morreu para que você “tivesse vida, e uma vida plena!” (João 10:10).

Nunca se esqueça: você não nasceu do sangue, nem do homem, mas você nasceu da vontade de Deus! Escolha também fazer a vontade d’Ele!

Deus lhe abençoe!

Apa. Célia Bertoni Arnesi
(sua pastora)

AVISOS:
• 20 a 22/09 – Encontro com Deus e Retiro – R$ 95,00 – inscrições com Dca. Silvana.
• Todas as segundas intercessão às 19:00h.
• 13/09 sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais – O que você tem em seu casamento: papel ou papelão!
• 15/09 – domingo 18:00h – Fruto Fiel com Teatro - Dia do Perdão – entrada franca.