terça-feira, 17 de setembro de 2013

2013/035 - Estou sem vontade!

Semana de 16.09 a 21.09.2013

“E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai” (Marcos 14:34).

Nossa vontade tem sempre altos e baixos. Vivemos tempo cheios de vontades e inexplicavelmente tempos sem a mínima vontade.

Nosso coração, sentimentos e emoções precisam de cuidado; não podemos ignorar nossas necessidades emocionais e nossos sentimentos.

Através destas vontades andamos ou paramos! Por isso é tão importante nos cuidarmos, pois até inimigo declarado a nossa alma tem.

Jesus, no texto acima, demonstrou que estava sem vontade e tomado por uma tristeza muito forte. Esta tristeza, muitas vezes, quer nos tomar também.

Se você tem sentido esta tristeza e já declarou: “Estou sem vontade!”, precisa aprender o remédio, a solução e o modelo de transformação deste cenário em sua vida.

Jesus neste cenário, se afastou e foi orar. Hoje é tempo de você se afastar e orar.

“E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora” (Marcos 14:35).

Duas atitudes: AFASTAR e ORAR.

Afastar, não fala de abandonar ou de desistir. Abandonar e desistir são fugas da alma, respostas de fragilidades dos sentimentos. Mas afastar fala de ficar AO LADO da situação, do contexto, da dor ou do problema.

Ficamos tão envolvidos com a dor ou problema que viramos o problema; somos o problema e não conseguimos ter a mente disponível para ouvir, pensar ou enxergar a saída.

Orar, fala de buscar Deus, refletir, abrir seu coração, submeter-se à soberania e sabedoria de Deus para suas dores, problemas e tristezas. Ele SEMPRE tem resposta para todos os tempos e cenários de nossas vidas.

O apóstolo Paulo disse: “Aquele que começou a boa obra vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6).

O remédio que Jesus mostrou para o cenário “sem vontade” foi afastar e orar.

Estamos diante de uma semana para se afastar e orar: Encontro e Retiro. Não deixe de entrar neste remédio e tratamento de Deus para sua vida.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:

  • 20 a 22/09 – Encontro com Deus e Retiro R$ 95,00 – inscrições com Dca. Silvana.
  • Todas as segundas-feiras intercessão às 19:00h.
  • 28/09 – sábado 19:30h – Culto Seekers.
  • 28/09 – sábado 15:00h – Chá de Mulheres – Sede – R$ 10,00 com Helena.
  • 24/11 – domingo 18:00h – Batismo nas Águas.
  • 05/10 – sábado – 19:30h – Aniversário da Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário