terça-feira, 23 de setembro de 2014

2014/033 – Eu vos farei pescadores de homens!


"Não tenha medo, de agora em diante você será pescador de homens" (Lucas 5:10b).

Como Jesus chamou Seus discípulos?

Os 4 evangelhos narram episódios de Jesus chamando os Seus discípulos. Mas quem conta com mais detalhes é Lucas, o discípulo médico, que nem era tão próximo de Jesus, era mais próximo de Paulo, segundo os estudos e históricos bíblicos.

Talvez por ser médico conte a história com tantos detalhes. Talvez tenha tido mais interesses em conhecer e saber os detalhes do que os outros, mas o fato é que ele nos traz alguns detalhes importantes.

Nos versículos 1 a 11 do capítulo 5, vemos uma narração que nos ajuda, conforta e encoraja. Os discípulos de Jesus eram pessoas como nós; tinham suas profissões, vida em família, medos e inseguranças.

Mesmo assim foram chamados e, após responderem sim, foram capacitados pelo Senhor. Tão capacitados que as boas novas do evangelho chegaram até nós! Aleluia por isso!

Vamos ver alguns detalhes importantes:

V1. “Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a Palavra de Deus”.

Saiba que perto de você sempre haverá uma multidão sedenta por ouvir a Palavra de Deus.

Muitas vezes, por sermos inseguros, medrosos, por nos sentirmos ainda tão pequenos e pecadores, achamos que falar da Palavra de Deus é uma tolice, ninguém nos ouvirá, rirão de nós e não nos darão ouvidos.

Mas a verdade é que o mundo está enterrado no maligno e suas maldades: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” (1João 5:19).

Perto de você tem uma multidão sedenta por ouvir a palavra de Deus.

V5. … Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque é tu quem está dizendo isso, vou lançar as redes!”.

O chamado do Senhor derruba os nossos argumentos e medos, nossas certezas mudam diante do nosso encontro com o Senhor.

Quando ouvimos contar que debaixo da palavra de Pedro 3.000 se converteram e foram batizados, achamos que estamos diante de um “super-herói” com poderes especiais, mas estamos diante de um homem cheio de medos, marcado pelo fracasso. Talvez você ja disse tantas vezes: “Já tentei tanto e não consigo ganhar ninguém pra Jesus...”.

A diferença é que Pedro não desistiu, lançou as redes de novo!

Não desista você também, de sua família, de seus amigos, lance a Palavra! Ela vai voltar com resultados!

V10b. “Jesus disse a Simão: Não tenha medo, de agora em diante você será pescador de homens”.

Jesus conhece você! Confesse a Ele seus medos, não guarde pra você. Diga a Ele: “ – Eu quero Senhor, quero ser um pescador de homens mas não me acho capaz, me ajuda” e Ele curará cada um de seus medos e o ajudará, e fará de você um grande pescador de homens!

Deus lhe abençoe.

Apa. Célia Bertoni Arnesi (sua pastora)

AVISOS:
Todas as segundas intercessão às 19:00h
26/09 – sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais
27/09 – sábado – 19:30h – Rede de Jovens
04/10 – sábado – 19:00h – 13º Aniversário da IAPA - Mooca
09 a 11/10 – Seminário de Cura e Libertação
15/10 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
25/10 – sábado – 18:00h – Festa de Tabernáculos e 18º Aniversário da Igreja Águas

31/10 a 02/11 – Encontro com Deus – inscrições c/Dca. Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário