sexta-feira, 31 de outubro de 2014

2014/038 – Libertos do peso do sucesso!

Semana de 27.10 a 01.11.2014

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16:9).

Graça e paz amados,

Queridos, somos desejosos de ter sucesso e creio que isso é de Deus em nós!

Não há problemas em tê-lo como alvo! Continue buscando seu sucesso, pois você nasceu para ser mais que vencedor!

Porém, hoje e cada vez mais somos cobrados (inclusive por nós mesmos) a buscar sucesso em coisas que têm preço e não nas que têm valor! E esse é o peso do sucesso!

Mais vale ter um carro que um nome limpo, mais vale malhar o corpo que trabalhar a alma, mais valem mil amigos nas redes sociais que um verdadeiro dentro de casa...

Pessoas endividadas, pais tendo que sustentar mais do que lhes é possível, jovens querendo aparelhos que definem sucesso junto aos amigos e a eles mesmos. Todos freneticamente querendo e vivendo o peso do sucesso!

Hoje a boca do Eterno lhe diz: Eu lhe dirigirei os passos! Vocês serão livres do peso do sucesso e por isso terão muito sucesso!

Para sermos livres do peso precisamos entender sucesso sob a ótica divina, pois peso fala de fardo, que aponta para o pecado e o único que nos liberta do pecado é Jesus!

Aqui na célula, ser livre de algo é ser liberto, e o único que realmente liberta é Cristo!

Nesse pequeno episódio da vida de Paulo quero deixar um exercício para que cada um busque pessoalmente o que é sucesso!

Paulo, preso, vindo do cárcere, está diante de um rei, os romanos já o tinham feito prisioneiro, agora os judeus o queriam prender e Paulo “fala não briguem, já sou prisioneiro de Cristo!”. Ali Paulo era o algemado, mas o único livre; Paulo estava diante do rei, mas era o que tinha autoridade; Paulo estava com os religiosos, mas era o amigo de Deus!

Reflitam no sucesso de Paulo e sejam livres do peso do sucesso!

Encontrei este texto secular abaixo na internet e achei interessante também para, com sabedoria, refletirmos:

“O que é sucesso? Para muitos é realização e dinheiro! Mas o sucesso na verdade é relativo à nossa idade! Veja:

Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.
Aos 04 anos sucesso é: não urinar nas calças.
Aos 12 anos sucesso é: ter amigos.
Aos 18 anos sucesso é: ter carteira de motorista.
Aos 20 anos sucesso é: fazer sexo.
Aos 35 anos sucesso é: dinheiro.
Aos 50 anos sucesso é: Status.
Aos 60 anos sucesso é: conseguir fazer sexo.
Aos 70 anos sucesso é: ter carteira de motorista.
Aos 75 anos sucesso é: ter amigos.
Aos 80 anos sucesso é: não urinar nas calças.
Aos 90 anos sucesso é: conseguir andar.

Sucesso para você! Assim é a vida!”

Deus lhe abençoe.

Pr. Flávio Quinalha – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
  •             Todas as segundas intercessão às 19:00h
  •            29/10 – quarta-feira – 20:00 – Culto das Gerações – Ap. Fabio Bertoni – Living Water Church – para todas as Gerações de Doze.
  •              31/10 a 02/11 – Encontro com Deus (inscrição com Dca. Eliane – vagas limitadas!




segunda-feira, 20 de outubro de 2014

2014/037 – Libertos para ver o sobrenatural de Deus!

Semana de 20 a 25.10.2014

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?” (João 5:6).

Graça e paz amados,


Esta palavra está baseada no texto de João 5:1 a 15 e para ativarmos o sobrenatural de Deus é preciso romper os limites do natural, ou seja: ultrapassar os limites impostos pelos meus próprios pensamentos. Para avançarmos na vontade de Deus é preciso destruir todo argumento construído durante anos em nossa mente. Para vivermos o novo de Deus é preciso deixar o velho.

O texto que lemos nos mostra a realidade de um homem que estava vivendo uma vida natural de fé, baseada apenas em uma religiosidade distorcida.

O que podemos aprender com este texto é:

1.  O homem estava preso há 38 anos: Existem pessoas que se tornam escravas de um mal em suas vidas durante muitos anos, e acreditam que aquilo é algo que eles têm que carregar. Muitas pessoas estão tão desesperadas (doentes, inválidas: cegos, mancos e paralíticos) que ao sinal de qualquer possibilidade de uma mudança de sua condição não conseguem enxergar a saída. Em Mateus 11:28 Jesus nos declara: “Vinde a mim todos os cansados, oprimidos e sobrecarregados e Eu vos aliviarei” (vs. 5).

2. Jesus perguntou: Você quer ser curado?: O que podemos perceber aqui, é que Jesus mesmo sabendo da necessidade do homem, perguntou se ele queria ser curado. Mas por quê? Porque precisamos querer e pedir certo! Tiago 4:3: “pedem e não recebem pois pedem por motivos errados” (vs. 6).

3. Para  o milagre de Deus acontecer, preciso me posicionar: Não tem ninguém que me ajude! O homem não havia entendido ainda que ele precisava quebrar os paradigmas da sua mente para ativar o sobrenatural de Deus, ou seja: ele não estava somente preso á uma cama, mas á uma cultura supersticiosa. É preciso romper com os laços que nos prendem a uma visão errada do agir de Deus (vs 7): “Levante-se, pegue sua cama e ande”. Quando compreendemos as coisas como elas são no Reino de Deus, descobrimos que Jesus já fez tudo o que Ele tinha que fazer. Agora é a nossa atitude que vai fazer a diferença.  

4. Não volte a pecar: O que seria pior do que estar preso há uma cama por 38 anos? Jesus mostra que existem coisas piores do que estar fisicamente enfermo, como estar em cadeias espirituais provocadas pelo pecado. A Bíblia nos mostra que o pecado gera a morte e esta morte significa estar separado de Deus, ou privado do seu grande agir. Veja o que diz em  Romanos 6:23. (vs 14).

Conclusão:

Para estarmos libertos para ver o sobrenatural de Deus em nossas vidas, é preciso abandonar nossa forma vã de pensar.

(1Pedro 1:18) - Tudo acontece em nossa mente. Ela é um campo de batalha onde vencemos ou somos vencidos. Se vencermos nossos limites, e avançarmos na direção do comando da voz de Cristo, ativaremos o sobrenatural de Deus em nós.

Deus lhe abençoe.


Dc. Luiz Queiroz – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
·   
  •       Todas as segundas intercessão às 19:00h
  • ·   25/10 – sábado – 18:00h – Festa de Tabernáculos – Iapa-Sede – com unção  ministerial.
  • ·       29/10 – quarta-feira – 20:00 – Culto das Gerações – Ap. Fabio Bertoni – Living Water  Church – para todas as Gerações de Doze.
  • ·       31/10 a 02/11 – Encontro com Deus (inscrição com Dca. Eliane – vagas limitadas!



segunda-feira, 13 de outubro de 2014

2014/036 – Liberto para ser alegre em Deus!


“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8:32).

Neste versículo, Jesus ensina que o “conhecimento da verdade” tem o poder para nos libertar. Já sabemos que a verdade é a “Palavra de Deus”, logo: o conhecimento da palavra nos liberta.

Cada um de nós têm áreas que precisam ser tratadas e quando passamos a conhecer a verdade, através da Palavra, nos tornamos livres do pecado que muitas vezes nos escravizava.

Somos libertos do poder das superstições que nos prendiam nas correntes do medo. Há um “poder” na Palavra de Deus que liberta da escravidão dos vícios, da depressão e muitos males que assolam o ser humano.

Antes de conhecer a verdade de Deus para a minha vida, eu via a liberdade de outra maneira: achava que ser livre era fazer o que queria e o que desejava. Mas a “Palavra” me ensinou e a “verdade” me libertou. Aleluia!

Ser livre não é simplesmente fazer o que temos vontade. Ser livre vai muito além disso: é dizer não á tudo que nos faz mal, é ter opção de escolher o melhor para nossa vida, é reconhecer Jesus como único Senhor e Salvador das nossas vidas, Aquele que veio como homem para nos mostrar que é possível viver neste mundo, Aquele que venceu a morte por mim e por você e ressuscitou, o Rei da Glória, isso é ser livre!

Sou alegre com Deus, porque ele me libertou.

Minha maior felicidade é servir a Ele e saber que todas as Suas promessas se cumprirão na minha vida e na vida da minha família. Amém!

“Porque isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (1Timóteo 2:3 a 5).

Você que está visitando a célula, querido (a), esta palavra também é para você. Não deixe passar esse momento. O Senhor está lhe chamando para fazer parte dessa “verdade” que liberta. Ele tem um plano na sua vida. Ele lhe ama e quer libertar você das coisas desse mundo e chamar você de ”Meu (Minha) filho (a) amado (a)” e lhe entregar a alegria que você está buscando.

Deus lhe abençoe, e viva feliz com Cristo!


Dca Cleide Cazita


AVISOS:
Todas as segundas intercessão às 19:00h
15/10 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
17/10 – sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais
18/10 – sábado – 19:30h – Rede de Jovens
25/10 – sábado – 18:00h – Festa de Tabernáculos e 18º Aniversário da Igreja Águas
29/10 – quarta-feira – 20:00h – Ap. Fábio Bertoni – Living Water Church – Orlando (Fl.)
31/10 a 02/11 – Encontro com Deus – inscrições c/Dca. Eliane
02/11 – domingo - 18:00h - Rev. Vassilius (Missionário da APEC).


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

2014/035 – Livres da mágoa!

Semana de 06 a 11.10.2014

“Longe de vós toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria... Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou” (Efésios 4:31ª e 32).

Sentir mágoa é encher o coração com rancor, é alimentar-se do ódio, é viver prisioneiro da vingança.

As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Os relacionamentos dentro da família, no  trabalho e até igreja, algumas vezes, se tornam tensos. Feridas são abertas na alma e mágoas se instalam no coração.

Amizades são rompidas, casamentos são abalados, relacionamentos sólidos são destruídos, o silêncio substitui as palavras de amor.

Quem se alimenta da mágoa não tem paz, não tem liberdade, não tem alegria, não conhece o amor, não tem comunhão com Deus, não pode adorar a Deus, nem tem prazer em trazer sua oferta ao altar.  Quem retém o perdão não pode orar a Deus nem receber dele o perdão.

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12:15).

Nem toda mágoa é capaz de gerar problemas no relacionamento familiar, existem mágoas pequenas, que administramos sem maiores esforços, outras necessitam de uma atenção maior.

Esse terrível sentimento de amargura se instala no nosso coração e cria raízes, trazendo perturbação para a alma e contaminação para os que vivem ao redor.

O caminho da cura da magoa é o perdão

O rei Davi orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere: “Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome” (Salmo 142:7).

A chave que abre a porta desse cárcere é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria, onde a mágoa gerou tristeza e dor. O perdão restitui aquilo que a mágoa roubou. O perdão é a faxina da mente, a limpeza da alma.

A Bíblia nos orienta a termos cuidado para que as mágoas não se aprofundem em nós: “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12:15).

O texto começa falando da graça de Deus, ou seja, ela é o fator mais importante no perdão, pois a graça é a manifestação do perdão de Deus por nós. A graça de Cristo nos capacita a perdoar e nos fortalece.

A mágoa é destruída com a prática do perdão. Normalmente o perdão é uma resposta a um pedido feito por quem errou, porém, uma pessoa magoada, não deve permanecer refém da mágoa até que a pessoa que magoou lhe peça perdão. Devemos praticar o perdão, liberar perdão espontaneamente, mesmo sem que a pessoa que nos magoou tome a iniciativa de pedir perdão.

O melhor exemplo que temos disso é do próprio Jesus. A Bíblia diz que Ele nos perdoou antes que pedíssemos ou merecêssemos: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

Perdoar é zerar a conta. Perdoar é lembrar sem sentir dor. Perdoar é pagar o mal com o bem. É abençoar aqueles que nos amaldiçoaram. É fazer o bem àqueles que nos fizeram o mal. Perdoar é ser um vencedor, pois é vencer o inimigo. Perdoar é ser livre, é viver uma vida abundante. Perdoar é ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. O perdão é o caminho da cura das feridas. O perdão é a ponte de restauração e reconciliação das relações quebradas. O perdão é o remédio de Deus para os relacionamentos doentes.

Hoje é tempo de perdoar!

Hoje é tempo de pedir perdão!

Hoje é tempo de restaurar relacionamentos dentro da nossa casa e da igreja, para que possamos viver uma vida plena que agrada o coração de Deus!

Hoje é tempo de experimentar a liberdade do perdão!

Hoje é tempo de tomar posse da vida abundante que Jesus nos oferece!

Hoje é tempo de viver livre da mágoa!

Deus lhe abençoe!

Dca. Eliane Santiago – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
Todas as segundas intercessão às 19:00h
09 a 11/10 – Seminário Cura e Libertação – Inscrição Missionária Ioná – R$ 10,00
11/10 – sábado – 19:30h – Rede de Jovens
15/10 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
25/10 – sábado – 18:00h – Festa de Tabernáculos e 18º Aniversário da Igreja Águas
29/10 – quarta-feira – 20:00h – Ap. Fábio Bertoni – Living Water Church – Orlando (Fl.)
31/10 a 02/11 – Encontro com Deus – inscrições c/Dca. Eliane
02/11 - domingo - 18:00h - Rev. Vassilius (Missionário da APEC).