terça-feira, 6 de janeiro de 2015

2015/002 – Intimidade com Deus tem como chave a Fé!

Semana de 12 a 17.01.2015

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o Buscam" (Hebreus 11:6 - NVI).

Como é bom poder expressar nossa gratidão ao Senhor por tudo o que Ele é, pelo que Ele tem feito, faz e fará e hoje avançaremos um pouco mais no entendimento do que é a intimidade com o nosso Deus.

Você será impactado por este tema que será ministrado diretamente ao seu coração e verá que as portas serão abertas para um novo nível espiritual.

Quando queremos ter intimidade com alguém é necessário que consigamos encontrar um meio para que seja possível estabelecer este vínculo.

A instrução que temos na Bíblia, neste versículo do livro de Hebreus, é direta e incisiva de que o meio para se aproximar de Deus é através da Fé.

Mas para ter intimidade com Deus é necessário trilhar o caminho da fé, que é sem volta para aqueles que almejam níveis mais altos de relacionamento com Deus.

Então para que eu preciso me relacionar com Deus?

Este é uma pergunta muito interessante, mas de fácil resposta, porque, num mundo tão conturbado e difícil, nada mais óbvio e claro que desejarmos um porto seguro para podermos atracar nossas esperanças, medos e frustrações.

Se existe uma coisa que a humanidade precisa é estar cada vez mais próxima do Criador e assim receber instruções e direcionamento para enfrentar todos os desafios da vida.

Recentemente estive em uma Dinâmica de grupo e me deparei com um termo, no mínimo engraçado, com um fundamento muito interessante que é o PIRI que tem a seguinte descrição:

Ø  P – Proximidade – Isto é o que devemos desejar ter com Deus.
Ø  I – Interatividade – Quando estamos próximos interagimos de forma mais fácil.
Ø  R – Relevância – Dai se torna relevante este relacionamento
Ø  I – Influencia – Logo somos influenciados pela intimidade gerada e exatamente isto que Deus deseja nos influenciar para o bem.

De forma análoga, Deus deseja que estejamos mais próximos Dele, cada vez mais, para que e assim possamos interagirmos com Ele.

Esta interação irá gerar uma relevância muito maior em nossas vidas de quem é Deus, em sua completa majestade, para então sermos influenciados e experimentaremos sua boa, perfeita e agradável vontade.

Pronto já identificamos o porquê se relacionar com Deus, mas para fecharmos este estudo precisamos voltar ao começo do caminho para chegarmos a este estágio está na fé.

Este versículo simples e direto nos traz ensino precioso para nossas vidas. Precisamos de Fé para poder agradar a Deus. Seria a forma com a qual pudéssemos presentear Àquele que visitamos, o nosso presente ao Senhor nosso Deus é nossa Fé.

 – Mas eu não tenho Fé!

Talvez você possa até afirmar isto e não há nenhum demérito ou peso nesta situação. Quero lhe dizer e afirmar que você tem fé sim, mas ela precisa ser incrementada, aumentada. Como?

Em Tiago 1:17 temos “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Se não tem Fé comece pedindo! Peça que o Senhor vai conceder.

E isto é reforçado por Pedro que escreve em 2Pedro 1:3: “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”. Você acha ainda que não tem fé? Ele tem lhe suprido de todas as coisas inclusive a Fé!

Também temos o que Paulo escreve aos Romanos 10:17 “Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”. Você já aceitou Jesus? Se sim já tem fé, se não hoje é o dia de fazê-lo porque esta palavra já coloca Fé dentro de sua mente e coração.

Quando exercitamos o caminho da aproximação de Deus através do Sangue de Jesus Cristo, que nos purifica de todo o pecado, temos que fazer com Fé desta forma iremos agradá-Lo, porque reconhecemos quem Ele é e quer se relacionar conosco.

A consequência final deste relacionamento, que gera uma vida de intimidade com Deus, é ser em todo tempo e em todos os momentos abençoado pela Sua presença amiga, protetora e aconselhadora, uma vida de paz em qualquer situação, a vida que Deus planejou para os que Dele se aproximam e ficam em Sua gloriosa presença.

Deus lhe abençoe,

Pr. Luis Santana – Igreja Águas Mooca


AVISOS:

Todas as segundas intercessão às 19:00h.
16/01 – sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais – Primeira palavra para seu casamento em 2015.
17/01 – sábado – 9:00h – RAD NO PARQUE – inscrições Prs. Flávio e Erika 
21/01 – quarta-feira – 20:00h – Noite do empreendedor – SEMINÁRIO DE ORATÓRIA.
25/01 a 01/02 – Jejum: Minha Casa Tabernáculo de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário