domingo, 22 de novembro de 2015

2015/045 – Restaurando o altar com ordem.

Semana de 23 a 28.11.2015

“Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”  (Mateus 22:36 e 37).

Quando queremos restaurar o altar devemos entender que há ordens a serem respeitadas. Muitas vezes entendemos os mandamentos como os códigos de conduta, aceitáveis, sugeridos ou procurados a ser cumpridos na religião cristã. Se não pensamos assim, muitas vezes vemos isto como prática comum.

Mandamentos são ordens e só esta restauração muda o altar. O altar precisa ser restaurado pela ordem. Quando restauramos o que é ordem o altar é restaurado.

Na verdade não somos muito adeptos, treinados ou apaixonados por receber ordens. Isto já começa a restaurar o altar, pois o altar não é o principal, mas contém o principal e desta forma deve servir, obedecer e andar em ordem para atender ao principal.

Para a restauração ocorrer podemos começar como foi perguntado para Jesus: Qual a principal ordem (mandamento)?

Três pontos importantes precisam ser plenos de amor: coração, alma e entendimento:

Coração – fala de andarmos como apaixonados pelo Senhor. Como aquele que vê em tudo Sua paixão. Você já percebeu que quando queremos comprar um carro, nós começamos a ver aquele carro toda hora e em todo lugar? Isto significa que nosso coração está todo tomado pelo desejo de ter aquele carro. Da mesma forma quando temos uma briga, discussão ou algo ficou desajustado com alguém, este alguém não lhe sai da cabeça! Assim temos nosso coração todo voltado para esta experiência difícil que passamos.

Há uma ordem, um mandamento: ame a Deus de todo seu coração!

Alma – fala de decisão. Na alma temos os sentimentos apontando direções, caminhos e atitudes. Na alma definimos quem seremos e como seremos. Nela concentramos toda carga de emoções que comporão nossa estrutura, postura e comandos. Amar ao Senhor de toda alma é ama-lo acima de medos, frustrações, orgulho, tristeza, alegria e quaisquer emoções que passem em nossa vida.

Há uma ordem, um mandamento: ame a Deus de toda sua alma!

Entendimento – fala de seu raciocínio. Temos que amar estudar o Senhor, buscar e meditar em Suas palavras e ensinos. Alguns amam estudar o corpo humano, outros amam estudar matemática (bem poucos), mas Deus nos ordena amar estuda-lo, conhecê-lo, buscá-lo e formar nosso raciocínio fundamentados Nele.

Meu pai, sempre dizia sobre a seguinte expressão que se tornou inesquecível para mim: “’Em meus passos o que faria Jesus?” Isto fala de saber, entender, estudar, o que Jesus faria exatamente onde você está em sua vida.

Há uma ordem, um mandamento: ame a Deus de todo seu entendimento!

Deus lhe abençoe!


Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.

AVISOS:
  • Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
  • 27 a 29/11 – RAD – Rede de Adolescentes Águas – Acampamento Radical em Caraguatatuba – valor aproximado R$ 250,00 – Informações Prs. Flávio e Érika.
  • 28/11 – sábado – 08:30h – M12-SP – Congresso Estadual da Visão Celular do M12
  • 28/11 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Jump
  • 29/11 – domingo – 09:30h – Capacitação Diaconal (para toda a equipe diaconal).
  • 05/12 – sábado – 19:00h – RJA – Rede de Jovens Águas – Churrasco – Informações com o Pr. Kleber
  • 12/12 – sábado – DIA DO DISCIPULADOR (deixe sua palavra de honra àquele que tem abençoado a sua vida).
  • 13/12 – domingo – 18:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Apresentação Infantil – Dia do Discipulador
  • 17/12 – quinta-feira – 20:00h – RTA – Teatro: Crendo na Promessa
  • 19/12 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Jump
  • 20/12 – domingo – 18:00h – RTA – Teatro: Eis que tudo se fez novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário