segunda-feira, 15 de maio de 2017

2017/017 – Família que ouve.

Semana de 15 a 20.05.2017

“Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda. Deus armou no céu uma barraca para o sol” (Salmo 19: 3 e 4).

Que delícia poder ouvir. Provavelmente você já deve ter assistido a um vídeo de pessoas que voltam a ouvir. Que alegria, que sensação linda.

Se você tem sua audição perfeita, talvez nem repare tanto neste presente de Deus para sua vida, mas certamente sabe quão difícil é quando quer ouvir Deus falar com você e não consegue ouvir uma resposta, uma saída ou uma definição.

O salmista aqui expressou o silêncio que fala na sua casa, família, finanças, angústias e não tenha dúvida: há um silêncio falando! Ele diz que a voz não será ouvida no discurso, nas palavras e em nenhum som.

Hoje quero lhe convidar a ouvir a voz do silêncio de Deus, a voz dos céus e esta voz:

“... espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda”.

Em todo lugar e situação que você viver esta voz estará lá, falando com você. Saiba que Deus está atento e falando com você, atuando em sua direção.

“... os céus anunciam”.

O anúncio dos céus é glória de Deus. Queremos ouvir muitas vezes qual será o caminho da nossa glória, das nossas vitórias, mas os céus falam Daquele que tem toda a glória. Sem esta base seus ouvidos não funcionarão!

“... cada dia fala ao dia seguinte”.

O imediatismo é destruidor de ouvidos. As decisões desesperadas, baseadas no coração enganoso, em geral, levam ao destino do engano. Mas a voz de Deus fala de um dia ao dia seguinte. Tenha paciência para ouvir a voz de Deus de um dia a dia seguinte.

Eu sei que é mais fácil ter uma resposta e acabar a prova, mas Deus não está focado na resposta, mas em que você O conheça e como o pecado lhe deformou. Há que se conhecê-Lo dia a dia para ouvir e entender corretamente Sua maravilhosa voz.

“... cada noite a outra noite.

Não se preocupe, pois Deus usará todas as formas para que você O ouça. Veja que as noites vão repetir.

Noite fala do descanso, onde não estamos ocupados com outras coisas, mas desligados de tudo, onde a voz dos céus falará com você.

Deus está falando e você poderá ouvi-Lo em todo lugar, nos dias e nas noites.

Entregue seu coração a Ele e tenha o melhor relacionamento que você procura em sua vida. Toda sua família será abençoada!

Deus lhe abençoe.

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
17/05 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor – Moisés e a Unção de Organização. (Pr. Alexandre – Igreja Renovo).
19/05 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede Casais Águas – Abrindo e fechando portas. (Ministração: Ap. Rogério)
20/05 – sábado – 10:00h – MDA – Ministério Diaconal Águas – Capacitação Diaconal
27/05 – sábado – 19:30h – RJA - Rede de Jovens Águas –  JUMP
03/06 – domingo – 10:00h e 18:00h – Celebração de Shavuot (Pentecostes)

11/06 – domingo – 18:00h – Culto DIP – Dia da Igreja Perseguida (Ministração Rev. Vassilius - APEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário