terça-feira, 18 de julho de 2017

2017/026 – Família que clama e crê.

Semana de 17 a 22.07.2017

“1. Em ti, Senhor, me refugio; nunca seja eu envergonhado; livra-me pela tua justiça! 2. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa! Sê para mim uma rocha de refúgio, uma casa de defesa que me salve! 3. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; pelo que, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. 4. Tira-me do laço que me armaram, pois tu és o meu refúgio” (Salmo 31: 1 a 4).

Este Salmo foi escrito pela expressão do Rei Davi e seu clamor.

Clamar é uma necessidade em tempos de luta e, muitos de nós, já expressamos que as lutas não acabam e quando termina uma coisa começa outra.

Nosso Mestre declarou que neste mundo teríamos aflições e temos vivenciado muitas delas. A cada dia, quanto mais nos envolvemos em novos desafios, encontramos a necessidade do clamor.

Esteja você em luta, ou não, o clamor é uma arma que restaura nossa alma. Sempre que falamos com o Senhor e mostramos nossos corações, somos curados, somos ouvidos e um cuidado é liberado sobre nossa vida.

Há diversos momentos em nossas vidas em que não temos mais forcas para lutar, ou caminhos claros para seguir, e o clamor é a ação mais especial para estes momentos.

Nestes versículos você vê Davi clamando:

  • nunca seja eu envergonhado
  • livra-me pela Tua justiça
  • livra-me depressa
  • Sê para mim uma rocha de refúgio
  • guia-me e encaminha-me
  • Tira-me do laço que me armaram

Fica claro que lutas e necessidades estavam apertando o coração de Davi e ele as lançou diante do Senhor.

Quero convidar você e clamar nesta célula, iniciando como Davi: “Em ti, Senhor, me refugio”.

Ele, o Senhor, é Seu refugio e Nele você pode lançar seu clamor. E baseado nisto, junte-se nesta célula e clame.

Deus lhe abençoe.

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
18 a 22/07 – 13:30h – RIA – Rede Infantil Águas – EBF – Escola Bíblica de Férias
21/07 – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
23 a 30/07 – 20:00h – Jejum – Minha família no altar – todas as noites na igreja
29/07 – 19:30h – FRUTO FIEL
30/07 – 10:00h e 18:00h – MTA – Ministério de Teatro Águas – Minha família no Altar
06/08 – 9:00h – Caminhada pela Paz na Mooca

06/08 – Culto único às 18:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário