terça-feira, 3 de outubro de 2017

2017/036 – Família motivada.

Semana de 02 a 07.10.2017

“Mas, se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor (Josué 24:15).

Mesmo depois de muitos e muitos anos de liderança, após ter enfrentando batalhas terríveis e conquistado o território que havia sido prometido ao seu povo, pelo próprio Eterno, Josué não baixou guarda quando o assunto era a fé do seu povo. Mesmo idoso, porém com muita lucidez e garra, declarou-se mais uma vez uma como um modelo de fé e superação, que deveria ser seguido.

O que será que motivava Josué a agir dessa forma, mesmo depois de já haver feito e ensinado tanto aos filhos de Israel? A resposta é MOTIVAÇÃO.

Mas o que é motivação? Qual a definição de motivação?

Motivação é a derivação da junção de duas outras palavras, “motivo” e “ação”, alguém que tem “motivos” para “agir”. Logo, alguém que tem “motivos” para “agir” é alguém “motivado”.

Existem dois tipos de motivação, a motivação do “EU”, quando a pessoa está motivada a buscar metas pessoais, por exemplo: o premio que a empresa paga para aqueles que batem metas de vendas, etc. E não há nada de errado nisso, é legitimo.

E existe também a motivação do “NÓS”, que é aquela motivação que está fora de você, fora do “EU”, mas que se refere a outras pessoas, por exemplo: uma missão, um propósito, uma causa pela qual se está disposto a lutar, trabalhar e se dedicar. Na motivação do “NÓS” a pessoa tem motivos para agir baseado na coletividade.

Creio que essa era a motivação de Josué: o “NÓS”, sua família, seu povo, seu Deus.

Essa deve ser nossa motivação enquanto membros de uma família. Seja você pai, mãe, filho, irmão, cunhado, sobrinho, tio, etc. Não importa. O “NÓS” deve estar em primeiro lugar.

Não sei se sua família já conhece o Senhor Jesus ou não, mas busque a Deus por eles. Não sei se dentro da sua família existem desavenças ou não, mas ore, interceda em favor deles, se coloque na brecha por eles.

Quando você se dedica ao “NÓS”, o seu “EU” é recompensado. Isto porque quando você age pelo “NÓS”, o “EU” está envolvido

Olhe para dentro da sua casa, para as pessoas que compõe sua família. Eu tenho certeza que você encontrará muitos “motivos”para “agir”, ou seja: dentro da sua família há verdadeira motivação para você continuar servindo a Deus com Fidelidade.

Se você que visita essa célula hoje e não conhece a esse Deus Poderoso, quero lhe convidar a ter acesso à Ele através do seu Filho Jesus. Em João 14:6 Jesus disse “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém pode chegar ao Pai a não ser por mim”.

Ore recebendo Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, e leve-O para sua casa, porque quando você se dedica ao “NÓS”, o seu “EU” é recompensado.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
07/10 – sábado – 19:00h – Aniversário da Igreja Águas – Mooca
14/10 – sábado – 10:00h – RAD – Rede Água de Adolescentes - Trilha e piquenique.
14/10 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas:  “De volta à inocência”
18/10 – quarta-feira – 20:00h – Noite do empreendedor
20/10 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
21/10 – sábado – 18:00h – Aniversário da Igreja Águas – Sede
22/10 – domingo – 10:00h e 18:00h – Celebração de SUCOT e Teatro
28/10 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Sorvete
29/10 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas


Nenhum comentário:

Postar um comentário