segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

2017/046 – Família que segue a estrela.

Semana de 11 a 16.12.2017

“... e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo (Mateus 2:2).

Nestes dias que antecedem o Natal, vemos e ouvimos a história do nascimento de Jesus. Que linda e maravilhosa história. Nas decorações muitos enfeites. Mas quero falar sobre um enfeite especial: a estrela.

No texto acima, narrado por Mateus, vemos que os magos avistaram uma estrela e a estavam seguindo para chegar até Jesus.

Seguir a estrela fala de olhar para cima. Não há estrela em baixo. Os presentes ao pé da árvore de natal não farão que vejamos a estrela, mas só olhando para cima veremos a estrela.

Olhar para cima é ver além, é ver fatos maiores que nosso conhecimento, que superam nossa expectativa e que nos levam a gerar novas expectativas.

Olhar para cima fala de entrarmos numa nova atmosfera, onde as barreiras não são as montanhas, os vales ou os rios, que estamos acostumados, mas vermos um novo horizonte e uma nova perspectiva, com novos alvos.

Seguir a estrela fala de ter e receber orientação, de ser guiado, de ter um guia. No nascimento de Jesus nasceu a resplandecente estrela da manhã, Aquele que diariamente nos guia, nos orienta e nos ensina: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo, vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã” (Apocalipse 22:16).

A estrela nasce para ser vista e esta estrela: Jesus, nasceu como homem para ser visto, seguido, para lhe dar orientação.

Ele é a brilhante e resplandecente estrela da manhã e isto demonstra que não é difícil vê-Lo e desde a manhã e por todo seu dia Ele está disponível sobre sua vida.

Receba neste Natal, para você e sua família a resplandecente Estrela da Manhã, para a seguirem, olhando para cima.

Deus lhe abençoe.

Mizinho (seu pastor)

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
14/12 – quinta-feira  – 20:00h – RAD – Rede Águas de Adolescentes – Culto Especial
15/12 – sexta-feira – 18:00h – RAD – Rede Águas de Adolescentes – Confraternização
16/12 – sábado – 19;30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Oscar 2017
17/12 – domingo – 10:00h e 18:00h – Teatro: Jesus na nossa família
24/12 – domingo – 10:00h – Café da manhã de Natal
24/12 – domingo – 18:00h – Não haverá culto.
31/12 – domingo – 10:00h – Café da manhã de Ano Novo

31/12 – domingo – 18:00h – Não haverá culto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário