terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

2018/005 – Fortalecidos, protegidos com a armadura de Deus.


Semana de 05 a 10.02.2018

“Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6:10 e 11).

Na lição de célula da semana passada aprendemos a identificar nossos verdadeiros inimigos, e a importância de conhecê-los e saber onde que nossas guerras acontecem. Assim nos preparamos melhor, e preservamos aqueles que lutam ao nosso lado.

Hoje nós vamos falar da proteção de um guerreiro de Deus.

Fortalecidos no Senhor e na força do seu poder:

Em primeiro lugar precisamos saber que nessa guerra a força física é a que menos importa, e saber também que o Senhor é quem nos da força para continuarmos a lutar contra nossos inimigos.

No livro do Profeta Joel 3:10, o Senhor manda que o povo “declare uma guerra santa” contra seus inimigos, e sabendo que seu povo considerava-se fraco disse: “Diga o fraco, eu sou forte”. Não se trata de um pensamento positivo, mas trata-se de reconhecer a nossa condição humana, e declarar que somos dependentes do Senhor.

Foi o que fez. O Ap. Paulo em 2Coríntios 12:9 e 10 escreve: “Então Ele (Deus) me disse: ‘A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco , então sou forte’”.

Vistam-se com a armadura de Deus:

Usar a armadura de Deus nos prepara e nos deixa firmes, inabaláveis contra as ciladas, o engano, as mentiras do inimigo. E como nossa guerra é espiritual, a armadura que Deus tem para nós também é espiritual.

Leia os versículos 14 a 17 da carta aos Efésios, capítulo 6.
  • Cinto da verdade – O cinto em uma calça, ou muitas vezes em um vestido, é o que nos livra da vergonha dessa peça de roupa cair e nos deixar expostos. Você já teve a experiência de ser pego em uma mentira? Vergonhoso não é? Pois bem a verdade de Deus lhe protege dessa vergonha, porque liberta você (João 8:32) e ainda leva você ao Pai (João 14:6).
  • Couraça da Justiça – A couraça protege o coração do guerreiro, e a Justiça de Deus é diferente da justiça dos homens. A justiça dos homens procura um culpado para condená-lo e prende-lo. Mas a Justiça de Deus nos protege, pois mesmo o Justo Juiz sabendo que somos culpados, aplica a sua Justiça (Jesus) sobre nós para nos fazer livres de quaisquer prisões espirituais ou da alma (coração).
  • Calçados com preparação do evangelho da paz – Ter os pés calçados nos fala de sermos retirados da condição de escravo. Na parábola do filho pródigo, Jesus conta que quando o filho voltou para sua casa, o pai lhe vestiu como um filho merece ser vestido, e colocou uma sandália em seus pés, dizendo que agora ele não era mais escravo, porém agora era livre para ir onde quisesse. Quem anda descalço não pode ir muito longe e tem os pés deformados (feios) e o Ap. Paulo diz em Romanos 10:15: “...quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas”.
  • Escudo da fé – Nos protege contra os dardos inflamados do inimigo. Quando estamos cheios de fé, nada nos atinge, nada nos abala. Pode ser a pior notícia, a pior situação, o maior desafio, mas se estamos cheio de fé, prosseguimos sem medo. Dardos inflamados de mentira, acusação e desanimo não nos atingirão, porque estamos cheios de fé, crendo que o Senhor irá a frente lutando por nós.
  • Capacete da Salvação – Isso é para que a gente nunca se esqueça que Jesus morreu na cruz para nos salvar. Ele levou sobre si mesmo todos os nossos pecados e, o castigo que seria para nós, foi sobre Ele, e o Seu sangue foi o alto preço pago pela nossa vida. Ele ressuscitou e hoje vive e assim temos a vida eterna junto do Pai.
  • Espada do Espírito – É com a Palavra de Deus (Bíblia) que vamos atacar o inimigo da nossa alma. Quando Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, ele usou a Palavra de Deus contra satanás. Paulo ensinou a Timóteo que ele deveria saber manejar bem a Palavra Deus (2Timóteo 2:15). Da mesma forma precisamos ler a Bíblia diariamente, dessa forma seremos aprovados, e poderemos atacar nosso inimigo.

Tudo isso que nós falamos passa por Jesus, pois Ele é a Verdade, Ele é a Justiça de Deus para nós, Ele é a boa nova a ser proclamada, Ele nos enche de fé, Ele nos salvou da morte eterna, Ele que nos deu acesso a Deus para ouvirmos sua palavra.

Portanto hoje, nessa célula, convide-O para entrar em sua vida e mudar sua história. Ore também colocando todos os itens da armadura de Deus em você.
Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
08/02 – quinta-feira – 20:00h – RTA – Rede de Teatro Águas - Apresentação
16/02 – sexta-feira – 20:00h – RCA-Rede de Casais Águas
17/02 – sábado – 10:00h – RAD-Rede de Adolescentes Águas – Churrasco no Parque, com Evangelismo.
19/02 – segunda-feira – 20:00h – Noite do empreendedor
22 a 25/02 – Congresso Interno da Visão Celular M12 – Ap. David Rosa, Ap. Gilson Matias e Pr. Josué França - entrada franca
24/02 – sábado – 10:00h – Curso para novos Diáconos
26/02 – segunda-feira – 20:10h – ETA-Escola Teológica Águas – Início – Inscrição com Dca. Silvana
02 e 03/03 – Seminário de Cura e Libertação – Nível I – Inscrições com Miss. Ioná
09 a 11/03 – Encontro e Reencontro com Deus – Inscrição com a Dca. Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário