terça-feira, 20 de março de 2018

2018/011 – Fidelidade a Deus, um território a ser conquistado.


Semana de 19 a 24.03.2018

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou irá odiar um e amar o outro, ou irá se dedicar a um e desprezar o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas” (Mateus 6:24).

Enquanto esteve entre os homens, Jesus ensinou muitas coisas a respeito do Reino de Deus, e a respeito do relacionamento que Ele quer ter conosco: um relacionamento baseado na fidelidade.

Quando lemos esse versículo, logo assimilamos o ensino que nele está contido, qual seja: ou nos submetemos a Deus, e o servimos, ou nos submetemos às riquezas e nos tornamos escravos desse deus.

E se continuarmos a ler os versículos seguintes, vamos encontrar o ensino do Senhor Jesus de como devemos nos relacionar com Deus, e como devemos agir nesse relacionamento, e ainda vamos encontrar promessas do Senhor para nós, de que nada irá nos faltar.

Todavia, quero ir além do daquilo que lemos, e pensar nesse relacionamento com Deus em outras áreas da nossa vida, e não somente com relação às riquezas ou ao dinheiro.

Quando duas pessoas se casam, diante do altar de Deus, elas declaram os seus votos. Entre esses votos eles prometem, um ao outro, ser FIEL até o fim. Porém, infelizmente, muitas vezes não é isso que acontece e um ou outro, ou os dois, acabam sucumbindo aos apelos do mundo e resolvem dar vazão aos desejos carne, e acabam se relacionando com outra pessoa fora da aliança.

Deus nos criou para termos um relacionamento com Ele, e é assim que o Senhor deseja se relacionar conosco, debaixo de FIDELIDADE. Ele não pode negar-se a si mesmo, e a Bíblia diz que Deus é Fiel. Por isso em nosso relacionamento com o Senhor, não é possível dizermos que amamos a Deus, e a Jesus, que o Espírito Santo é nosso amigo Fiel, se flertamos com o mundo, traindo o Noivo e se mantemos estreitos laços de amizade com tudo o que desagrada ao Senhor e entristece o Espírito. O que desagrada a Deus e entristece o Espírito é o pecado.

Tiago 4:4 diz: “Gente infiel! Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizada contra Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus”.

Precisamos ter uma postura firme diante das tentações que infelizmente aparecerão diante de nós, e pararmos de ser o famoso “crente Raimundo, um dia na igreja e outro no mundo”.

Nessa célula você tem a oportunidade de viver a fidelidade de Deus sobre a sua vida, pois Ele prometeu que nunca nos abandonaria.

Então quero lhe convidar a fazer uma oração aceitando Jesus como Senhor e Salvador para que você veja, no seu dia-a-dia, como é Fiel Aquele que ama você.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
24/03 – sábado – 16:00h – RAD FUN (games, músicas, beleza, palavra, séries)
25/03 – domingo – 10:00h e 18:00h – Celebração da Festa da Páscoa
07/04 – sábado – 10:00h – RIA – Treinamento da equipe
08/04 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas. (aulas 22/03, 29/03 e 01/04)
12 e 14/04 - Seminário Cura e Libertação – Nível I (inscrição com a Miss. Ioná
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionário ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário