segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

2019/05 – Ser consolidado me prepara para o futuro.

Semana de 11 a  16.02.2019

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda" (Mateus 7:24 a 27).
Certamente você já ouviu a seguinte expressão “o futuro a Deus pertence”. Não importa por quem foi dito, mas as pessoas sabem que o futuro da nossa vida, é um mistério, e esse mistério pode nos deixar ansiosos, aflitos, pois ninguém sabe o que vai acontecer em nossa vida, daqui  5 anos, 10 anos, ou daqui alguns minutos.
Existem aqueles que se preocupam tanto com o futuro, que se submetem a feiticeiros que dizem adivinhar o futuro, para saber das coisas que ainda virão, pois não tem em quem confiar, são inseguros.
Mas a Palavra de Deus nos mostra que realmente aquele que está consolidado e firmado em Jesus, e na sua palavra, tem o seu futuro em Deus garantido, pois Ele é Eterno. E aqueles que são do Senhor têm em quem confiar e não temem o dia de amanhã. Têm a certeza que esse futuro chegará pois, o Eterno já está nele.

Quando somos consolidados em Jesus somos preparados para o futuro e é isso que Jesus nos ensina. Ele não estava profetizando a desgraça, ou coisa ruim, mas Ele estava alertando-nos para os dias difíceis que viriam, e a diferença estaria, não nas dificuldades, mas naquilo em que você está baseado, naquilo em que você está consolidado.
O Senhor diz que Ele faz o sol nascer para todos, para os justos e para os injustos e Jesus estava ensinando algo parecido, que a tempestade vem para todos, mas que aqueles que estão consolidados Nele, estão seguros. A tempestade vai passar, a crise vai passar e aquele que estiver firme no Senhor Jesus, continuará em pé.

Quando estamos consolidados em Jesus, estamos preparados e não tememos o futuro: Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal (Mateus 6:34).

Esse versículo é uma injeção, em dose cavalar, de fé e confiança em Deus, dada pelo próprio Jesus (leia Mateus 6:25 a 34).
Permita que sua fé e confiança sejam consolidadas em Jesus, pois Deus sabe do dia de amanhã, sabe o que você precisa nesta terra e para onde Ele quer lhe levar.
Quando estamos sendo consolidados estamos sendo preparados para um futuro lindo, que pode até ter tempestades, mas a nossa casa não será abalada, porque o Deus que é Eterno, já está lá no seu futuro e no futuro da sua família.

Deus lhe abençoe!

Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
15/02 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
16/02 – sábado – 10:00h – Café da Manhã de Lideres da Águas Mooca
16/02 – sábado – 19:30h – RJA - Rede Ice Jump
22 a 24/02 – Encontro com Deus e Resgatão (Inscrições com Dc. Eliana).
07 a 10/03 – Congresso Interno M12
09/03 – sábado – 19:30h – Fruto Fiel
07/04 - dom - 18h - Batismo nas águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário