quarta-feira, 22 de julho de 2020

2020/26 – Uma vida cheia de vitórias! (parte final)


Semana de 20 a 25.07.2020

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que recompensa os que o buscam (Hebreus 11:6).

Na semana passada vimos que a Fé é a certeza de que já recebemos ou conquistamos algo, mesmo sem termos visto a materialização dessa conquista no mundo natural, e que a Esperança é o que nos dá alegria por saber que irá acontecer no futuro o que nos foi dado hoje.

Vimos ainda que a nossa vida precisa estar baseada nesses dois pilares FÉ e ESPERANÇA.

É possível aproximarmo-nos de uma pessoa e conviver com ela, e falar com ela sem, de fato, acreditar que essa pessoa exista? (“é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe”). Existem muitas pessoas que dizem conhecer a Deus, porém em seu íntimo duvidam da Sua existência, ou O interpretam de modo errado, como uma energia ativada pelo pensamento positivo ou como um conjunto de regras. Acreditar em Deus vai muito além de se “filiar” a uma religião e “obedecer” às suas boas práticas; vai muito além de ter por perto um talismã ou uma energia positiva.

Deus é uma pessoa, e precisamos compreender isso. Tudo o que podemos conhecer sobre Deus Pai, foi revelado a nós por meio do Filho, Jesus Cristo (João 14:8 e 9 leia).

Nesse texto Filipe deixa transparecer como estava vivendo este paradoxo. Ele estava se aproximando de Jesus, mas não compreendia que Cristo era a expressão exata de Deus (Hebreus 1:3). Filipe estava perdido em sua religiosidade, sem compreender que Deus é uma pessoa, e que podemos conhecê-Lo através de um relacionamento com Jesus.

Alguns dias antes de ser crucificado, quando trazia os últimos ensinamentos para seus discípulos, Jesus deixou claro quem Ele era e apresentou o grande segredo para termos uma vida cheia de vitórias (João 16:7, 13 a 15 leia).

Jesus explicou aos seus discípulos que viveriam um tempo melhor, depois que Ele fosse embora. Mas como assim?

Jesus morreu na cruz para pagar nossas dívidas, causadas pela desobediência e pela nossa natureza pecaminosa. Se você crê que Jesus morreu em seu lugar, seus pecados foram perdoados e você tornou-se santo diante de Deus. Aqueles que receberam a Cristo, pela fé e se tornaram santos, podem agora se tornar habitação de Deus, por meio do Espirito Santo.

Tudo o que Jesus conquistou, a vitória sobre a morte e sobre o pecado, estão disponíveis a nós. A natureza de Deus pode ser uma realidade em nossa vida, pois o Espírito Santo habitando em nós, nos conduz em vitória e nos capacita.

Fé é a linguagem do amor de Deus. Tendo a Fé correta é possível sinalizarmos claramente que O amamos, pois O conhecemos e confiamos Nele. Uma vida cheia de vitórias é uma vida onde temos um relacionamento íntimo, verdadeiro e contínuo com Deus.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Ribeiro Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.
Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:
FB: Igreja Aguas Mooca -
Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário