segunda-feira, 24 de agosto de 2020

2020/29 – Os milagres de Jesus – Jesus tem poder sobre as enfermidades.

Semana 24 a 29 de agosto de 2020.

“O que é mais fácil? Dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados ou dizer: Levante-se, tome o seu leito e ande?” (Marcos 2:9) Recomendo a leitura de Marcos 2:1 a 12 para melhor entendimento.

Nesse mês de Agosto o tema das nossas células tem sido “Os Milagres de Jesus”. A cada semana, e em cada reunião, estudamos pontos importantes sobre esses milagres, sendo que na primeira semana aprendemos o porquê Jesus operou tantos milagres, e fazendo isso, Ele tinha três objetivos: Glorificar a DeusAjudar as pessoasProvar que Ele era quem Ele disse que era – o Filho de Deus.

Na segunda semana estudamos que Jesus tem poder sobre as forças da natureza, e vimos como Jesus acalmou o mar e a tempestade (Mateus 8:27).

Hoje nosso estudo vem de encontro com tudo o que está acontecendo não só no Brasil, mas no mundo, pois estamos vivendo dias onde muito se fala sobre enfermidades. Estamos em meio a uma pandemia mundial. Os noticiários diariamente contabilizam o número de pessoas que estão doentes, o número pessoas que já morreram, a porcentagem de leitos ocupados nas UTI’s dos Hospitais, etc. Isso deixa claro como nossa saúde é frágil, e como somos vulneráveis. Essa ameaça invisível e microscópica tem levado muitos a perderem o sono, feito aumentar a ansiedade e, por vezes, levado ao desespero.

Um fato interessante sobre os milagres de Jesus é que a maior parte deles foram curas sobre enfermidades. Jesus sabe como as questões ligadas a saúde mexem conosco, e ao longo de seu ministério demonstrou que se importava com isso, e até hoje se importa.

Como lemos, Marcos 2:1 a 12 nos conta sobre a cura de um paralítico. Aqui, Jesus utiliza seu poder sobre as enfermidades para demonstrar uma verdade ainda mais importante: a maior enfermidade que acomete a humanidade, causando morte espiritual: a doença do pecado.

“O que é mais fácil? Dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados, ou dizer: Levante-se, tome o seu leito e ande? Mas isto é para que vocês saibam que o Filho do Homem tem autoridade sobre a terra para perdoar pecados. E disse ao paralítico:  – Eu digo a você: Levante-se, pegue o seu leito e vá para casa. Ele se levantou e, no mesmo instante, pegando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de todos se admirarem e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisas assim!” (Marcos 2:9 a 12).

Ao realizar essa cura, Jesus nos ensina que não adiantaria nada curar aquele homem do seu problema físico, se ele permanecesse espiritualmente enfermo.

Neste tempo de pandemia, precisamos refletir sobre isso. Estamos muito preocupados com a doença física (sim, devemos cuidar do nosso corpo), mas o coração de Deus se move principalmente para gerar cura espiritual, pois somente a cura do pecado pode transformar a eternidade de uma pessoa.

Deus já providenciou o remédio para esse vírus mortal do pecado e chama-se Jesus. Para ter acesso a Ele, basta orar agora, entregando sua vida ao Senhor e recebendo Jesus como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador. Vamos orar?

Deus lhe abençoe!

Pr. Kleber Ribeiro Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

2020/28 – Os milagres de Jesus – Jesus tem poder sobre as forças da natureza.

Semana de 17 a 22.08.2020
 
“E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e tudo ficou bem calmo. E aqueles homens ficaram admirados dizendo: - Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?(Mateus 8:26-27 - Recomendo a leitura a partir do versículo 23 para melhor entendimento).
 
Na semana passada começamos a falar sobre os milagres de Jesus, e vimos que Jesus operou muitos milagres enquanto esteve nessa terra. Foram tantos os milagres que o Apóstolo João diz que se todos os milagres fossem relatados um por um, nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos (João 21:25). Que tremendo!
 
Vimos também que esses inúmeros milagres que Jesus realizou tinham três objetivos: Glorificar a Deusajudar as pessoasprovar que Ele era quem Ele disse que era – o Filho de Deus.
 
Hoje vamos ver que Jesus não tinha poder apenas sobre as enfermidades e demônios, mas também sobre a natureza.
 
Como já dissemos, quando operava um milagre, Jesus tinha objetivos. Não os fazia para dar um show, isso porque todo milagre aponta para uma verdade maior. Muitas vezes, o propósito do milagre era citado por Jesus em seus comentários e nas respostas dadas àqueles que os viram (como nos versículos iniciais). Jesus provou ter poder sobre as forças da natureza e esse fato traz uma afirmação contundente sobre sua divindade e o seu poder ilimitado.
 
Os principais milagres, que demonstram que Jesus tem poder sobre as forças da natureza, são: água transformada em vinho, multiplicação dos pães e peixes, pescas maravilhosas, andar sobre as águas, e acalmar uma tempestade.
 
Agora veja algo interessante. Você se lembra quando Jesus foi tentado no deserto por Satanás? O Mestre estava há 40 dias sem comer nem beber nada, e o diabo instiga Jesus a transformar pedras em pães. Embora tivesse poder para isso, Ele não quis fazer pão para si. Algum tempo depois, quando estava diante de uma multidão faminta sua resposta foi diferente. Ele não quis usar seu poder em benefício próprio, mas se importava tanto com as pessoas e com seu sofrimento, que usou seu poder para socorre-las.
 
Quando comparamos esses dois momentos da história de Jesus, vemos claramente o seu coração e a sua missão. Jesus, é o pão vivo que desceu do céu, ou seja, a multiplicação dos pães é um símbolo sobre a pessoa de Jesus (João 6:35, 50 e 51).
 
Fica claro, com esse milagre, que o nosso Senhor se importa com a nossa vida, necessidades, dramas e não importa quais sejam as circunstâncias de fome, perigo, tempestade ou incertezas, Jesus tem poder para vir em nosso socorro. (Leia Mateus 6:25 a 34).
 
Quais são suas necessidades e perigos que você tem enfrentado? Jesus se importa com você, e age em seu favor. Faça uma oração agora, entregando sua vida a Jesus, recebendo-O em sua vida como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador, e deixe que Ele cuide de você.
 
Deus lhe abençoe!
 
Pr. Kleber Ribeiro Jacinto
 
Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.
 
AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.
Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:
FB: Igreja Aguas Mooca -
Youtube: aguasmoocatv


quarta-feira, 12 de agosto de 2020

2020/27 – Os milagres de Jesus!

Semana de 10 a 15.08.2020

“Na verdade, Jesus fez diante dos seus discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu nome” (João 20:30 e 31).

Você já parou para se perguntar o por que Jesus realizou tantos milagres? E qual era o seu objetivo ao operá-los? “Então Jesus lhe disse: – Se vocês não virem sinais e prodígios, de modo nenhum crerão” (João 4:48).

Os milagres de Jesus tinham três objetivos: Glorificar a Deus; ajudar as pessoas; e, provar que Ele era quem Ele disse que era – o Filho de Deus.

Certa vez, João Batista teve dúvidas se Jesus realmente era o Messias, e envia dois de seus discípulos para perguntar a Ele se realmente era o Cristo. Leia a resposta de Jesus em Lucas 7:18 a 23.

Os milagres realizados por Jesus confirmavam que a presença de Deus e o Poder de Deus estavam com Ele, dando credibilidade às suas palavras. O mais interessante é que Jesus afirma que os mesmos sinais acompanharão seus discípulos para que continuem a sua obra. E disse-lhes: – Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais acompanharão aqueles que creem em meu nome: expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e sentou-se a direita de Deus. E eles foram e pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam” (Marcos 16:15 a  20).

Você que é discípulo de Jesus, já recebeu autoridade, e em nome Dele, Deus fará realizar os mesmos milagres, para que, através da sua vida, o nome do Senhor seja glorificado, que mais pessoas creiam que Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo, sejam curadas de suas enfermidades, libertas da escravidão do pecado, e recebam vida eterna.

Nas próximas células vamos continuar falando sobre os milagres de Jesus, mas hoje você tem a oportunidade de tornar-se um discípulo de Cristo, recebendo-O em sua vida, como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.

Deus lhe abençoe

 

Pr. Kleber Ribeiro Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv