quarta-feira, 19 de agosto de 2020

2020/28 – Os milagres de Jesus – Jesus tem poder sobre as forças da natureza.

Semana de 17 a 22.08.2020
 
“E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e tudo ficou bem calmo. E aqueles homens ficaram admirados dizendo: - Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?(Mateus 8:26-27 - Recomendo a leitura a partir do versículo 23 para melhor entendimento).
 
Na semana passada começamos a falar sobre os milagres de Jesus, e vimos que Jesus operou muitos milagres enquanto esteve nessa terra. Foram tantos os milagres que o Apóstolo João diz que se todos os milagres fossem relatados um por um, nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos (João 21:25). Que tremendo!
 
Vimos também que esses inúmeros milagres que Jesus realizou tinham três objetivos: Glorificar a Deusajudar as pessoasprovar que Ele era quem Ele disse que era – o Filho de Deus.
 
Hoje vamos ver que Jesus não tinha poder apenas sobre as enfermidades e demônios, mas também sobre a natureza.
 
Como já dissemos, quando operava um milagre, Jesus tinha objetivos. Não os fazia para dar um show, isso porque todo milagre aponta para uma verdade maior. Muitas vezes, o propósito do milagre era citado por Jesus em seus comentários e nas respostas dadas àqueles que os viram (como nos versículos iniciais). Jesus provou ter poder sobre as forças da natureza e esse fato traz uma afirmação contundente sobre sua divindade e o seu poder ilimitado.
 
Os principais milagres, que demonstram que Jesus tem poder sobre as forças da natureza, são: água transformada em vinho, multiplicação dos pães e peixes, pescas maravilhosas, andar sobre as águas, e acalmar uma tempestade.
 
Agora veja algo interessante. Você se lembra quando Jesus foi tentado no deserto por Satanás? O Mestre estava há 40 dias sem comer nem beber nada, e o diabo instiga Jesus a transformar pedras em pães. Embora tivesse poder para isso, Ele não quis fazer pão para si. Algum tempo depois, quando estava diante de uma multidão faminta sua resposta foi diferente. Ele não quis usar seu poder em benefício próprio, mas se importava tanto com as pessoas e com seu sofrimento, que usou seu poder para socorre-las.
 
Quando comparamos esses dois momentos da história de Jesus, vemos claramente o seu coração e a sua missão. Jesus, é o pão vivo que desceu do céu, ou seja, a multiplicação dos pães é um símbolo sobre a pessoa de Jesus (João 6:35, 50 e 51).
 
Fica claro, com esse milagre, que o nosso Senhor se importa com a nossa vida, necessidades, dramas e não importa quais sejam as circunstâncias de fome, perigo, tempestade ou incertezas, Jesus tem poder para vir em nosso socorro. (Leia Mateus 6:25 a 34).
 
Quais são suas necessidades e perigos que você tem enfrentado? Jesus se importa com você, e age em seu favor. Faça uma oração agora, entregando sua vida a Jesus, recebendo-O em sua vida como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador, e deixe que Ele cuide de você.
 
Deus lhe abençoe!
 
Pr. Kleber Ribeiro Jacinto
 
Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.
 
AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.
Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:
FB: Igreja Aguas Mooca -
Youtube: aguasmoocatv


Nenhum comentário:

Postar um comentário