quarta-feira, 9 de setembro de 2020

2020/31 – Semeadores do Reino.

Semana 07 a 12 de setembro de 2020.

“Jesus lhes propôs outra parábola, dizendo: – O Reino dos Céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas, enquanto todos estavam dormindo veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e foi embora” (Mateus 13:24 e 25).

Essa é mais uma parábola de Jesus onde Ele tenta explicar como é o Reino dos Céus, comparando-o com coisas do dia-a-dia das pessoas.

Nessa parábola encontramos dois semeadores, o homem que semeou boa semente, que era o dono do campo, e o seu inimigo que semeou o joio, uma semente de uma planta de um fruto ruim, em meio ao trigo. Se compararmos essa parábola com a nossa vida, podemos identificar o dono da terra sendo Jesus, que através da sua Palavra semeia em nós a semente boa, a semente incorruptível, enquanto o inimigo, satanás, é o que lança sobre nós sementes ruins, justamente para tentar atrapalhar o desenvolvimento daquilo que é bom em nós, enquanto damos atenção para aquilo que é ruim.

Essa parábola tem muitas aplicações, mas quero enfatizar uma muito importante: assim como Jesus é apresentado como o Semeador do Reino de Deus por todo o mundo, através de pessoas que são Dele, satanás é apresentado como o semeador de mentiras, enganos, argumentos, ideias e ideologias, para formar pessoas que pensam e agem como ele.

Infelizmente, muitas vezes não é fácil de identificar aquilo que é bom daquilo que é ruim, mas uma hora os frutos de ambos aparecem e então cabe a nós corta-los de nossa vida, deixando que somente os frutos bons apareçam.

Quais sementes têm caído em seu coração? Sementes do Reino dos Céus ou sementes do inimigo? Basta observar os frutos que têm sido produzidos. Que valores e atitudes que você tem semeado ao seu redor? Os do Reino de Deus, ou sem se dar conta você tem acolhido em sua vida e espalhado pelo mundo valores e ideologias que são contrárias ao Reino de Deus?

Então, como podemos nos livrar dessas sementes e frutos ruins que vem sobre a nossa vida? – Leia 1 Pedro 5:6 a 9

É como uma receita de bolo. É bem simples, e está nesses versículos:

  1. Submeta-se (humilhe-se) diante da presença de Deus (V – 6);
  2. Ore, entregando sua vida e tudo que está passando em seu coração ao Senhor (V – 7);
  3. Fique atento sempre (sóbrio e vigilante), não deixe o mundo lhe distrair, lhe entorpecer, pois o diabo quer lhe pegar (V – 8);
  4. Não tenha medo, encare o mal, e o pecado que está na sua vida de frente, resista, não ceda, e a principal arma para isso é a fé (V – 9).

Você só pode fazer tudo isso com a ajuda de Jesus, por isso, faça uma oração agora recebendo-O como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.

Deus lhe abençoe!

 

Pr. Kleber Ribeiro Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário