Semana 23 a 28 de novembro de 2020.
“Porém Deus o ressuscitou, livrando-o da agonia da morte, porque não era possível que fosse retido por ela” (Atos 2:24).
Muitas vezes damos mais importância a morte de Jesus do que a ressurreição. Sim, sua morte foi muito importante, pois através de sangue derramado nesse sacrifício é que nossos pecados foram pagos, fomos libertos de todas as amarras do inimigo, e por causa de seus ferimentos fomos curados. Porém o que vemos no livro de Atos dos Apóstolos é que a Igreja Primitiva dava muito mais ênfase a RESSURREIÇÃO de Cristo.
Quando os primeiros Apóstolos procuravam um substituto para o lugar de Judas Iscariótes, um dos quesitos era que tivesse testemunhado a ressurreição de Jesus (Atos 1:22). Em sua primeira pregação, Pedro falou sobre a ressurreição de Cristo (Atos 2:24 a 32). Sempre que tinham oportunidade, enfatizavam que Jesus havia ressuscitado de dentre os mortos e estava vivo (Atos 4:33 – leia todos os textos citados).
Em 1Coríntios 15:14 a 17, Ap. Paulo diz que se Jesus não ressuscitou, nossa fé é inútil e que ainda estamos em pecado. O que ele está querendo dizer é que a ressurreição valida e torna autêntica a morte na cruz. Isso quer dizer que se Jesus não tivesse ressuscitado, a cruz teria sido inútil. De acordo com Paulo, não só a obra redentiva foi validada pela ressurreição, mas também sua identidade de Filho de Deus: “e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o Espírito de santidade, pela ressurreição dos mortos, a saber: Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 1:4).
A ressurreição possibilita, ainda, uma nova vida para aquele que crê, conforme está escrito em 2Coríntios 5:17 (leia). O experimentar de uma nova vida, só é possível por que Ele ressuscitou dos mortos, vencendo o pecado e a morte. Portanto, aquele que está em Cristo, ou seja, que crê Nele, morreu para o pecado e ressuscitou para uma nova vida, conforme a vontade de Deus.
Antes de subir, Jesus prometeu que enviaria outro Consolador, o Espírito Santo mediante um batismo, e então a Palavra continuaria sendo pregada com poder pois seus discípulos nunca estariam sós, seriam ensinados por Ele, e lembrariam tudo o que Jesus ensinou e dariam testemunhos poderosos de Jesus, e pelo Espírito Santo trariam ao mundo o convencimento do pecado, da justiça e do juízo de Deus. Então a ressurreição habilita ao crente ser batizado no Espírito Santo, e ser seu templo.
Por fim, a ressurreição de Jesus nos assegura a ressurreição do último dia (leia João 6:39 a 40, fala dessa ressurreição que significa a vitória derradeira, e definitiva de Jesus sobre a morte e o pecado, e aqueles que são Filhos de Deus, ressuscitarão em um corpo incorruptível (sem a corrupção do pecado), e os que estiverem vivos também receberão esse corpo. Não haverá mais possibilidade para a morte e para o pecado entre os Filhos de Deus. Porque Ele venceu, a Igreja também vencerá.
Hoje você tem oportunidade de se tornar filho (a) de Deus, recebendo Jesus em sua vida, crendo Nele, na Sua morte e principalmente em Sua ressurreição. Ore comigo agora.
Deus lhe abençoe!
Pr. Kleber R. Jacinto
Não deixe de ministrar as crianças através da
célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus
líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar
seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações
sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser
ministrado.
AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão –
conecte-se.
Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:
FB: Igreja Aguas Mooca -
Youtube: aguasmoocatv
Nenhum comentário:
Postar um comentário