terça-feira, 27 de julho de 2021

2021/27 – Agentes de multiplicação

Semana 26 a 31.07 de 2021.

Temos autoridade e ordenança dos Céus para multiplicar, isso significa que devemos ter o cuidado de como devemos multiplicar. Podemos gerar benção ou destruição, pois temos a essência de Deus, o Criador de todas as coisas. Somos semelhantes ao Altíssimo e temos a ordem, mas temos o livre arbítrio:

Crescei e multiplicai-vosenchei e dominai a terra (Genesis 1:28).

Devemos crescer em entendimento e sabedoria para podermos multiplicar de maneira correta. E como devemos encher a nossa terra da maneira que o Senhor ordenou? Com ordem e decência, pois é nossa terra, ela tem que ser fértil para algo poder crescer e multiplicar. Deus nunca foi de coisas pequenas e a natureza de Deus é de acrescentar e nunca de diminuir.

Tudo o que o Senhor multiplicou viu que era bom, e no final de toda sua multiplicação Ele viu que foi muito bom.

Todas as coisas que a terra produziu foi para multiplicar e semear. Nunca foi tirado nada, somente foi acrescentado. As únicas coisas que podem tirar a sua fertilidade e multiplicação, em qualquer área são o comodismo, o desinteresse, a falta de fé, a incredulidade ou tudo que chamamos de pecado. Este nos rouba, destrói e mata a nossa terra deixando-a estéril.

E o mais incrível é que esta multiplicação não pode ser desordenada, pois como podemos dominar algo que está em desordem. Por isto precisa crescer com inteligência, para que não possamos perder o controle.

É muito mais difícil consertar aquilo que já cresceu e está maduro do que começar algo que está começando a nascer e assim colhermos e plantarmos nesta terra de maneira certa.

Consegue identificar o que tem semeado?

Seja semelhante ao nosso Mestre, que quando esteve aqui, como homem, nos ensinou a multiplicar, não somente o que temos, mas o que somos. E, assim, sermos agentes de multiplicação de bênçãos e uma referência para semearmos multiplicação nos corações carentes, gerando sementes de salvação, gerando cada dia mais bons frutos e deles boas sementes para o Reino. Seja uma boa terra! Seja como Aquele que nos deu vida e vida em abundância!

“Haja fartura de trigo por toda a terra, ondulando no alto dos montes. Floresçam os seus frutos como os do Líbano e cresçam as cidades como as plantas no campo” (Salmo 76:16).

Deus lhe abençoe!

 

Profeta Luiz Queiroz

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv 

 

 

domingo, 11 de julho de 2021

2021/26 – Sabedoria humana X Sabedoria de Deus.

Semana 12 a 17 de julho de 2021.

“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de Poder (1Coríntios 2:4) - Leia a partir do verso 2 até o verso 10 para melhor entendimento.

A Bíblia fala sobre dois tipos de sabedoria: a sabedoria humana e a sabedoria de Deus, e nos dá pistas de onde encontrar a verdadeira sabedoria.

1.    A sabedoria humana:

Muitos falam que o ser humano está em constante processo de evolução. Mas será que está mesmo? Se a cada geração, as coisas estivessem melhorando, hoje o mundo não deveria ser mais um lugar tão violento, confuso e desigual. Uma geração que tem acesso a tantos conhecimentos, tecnologias e recursos, tornou-se a geração mais doente emocionalmente. Os índices de depressão, ansiedade e suicídio nunca estiveram tão altos como hoje. Não é difícil perceber que o avanço da ciência e de diversos ramos do conhecimento, não trouxeram as respostas e a cura que a humanidade busca. As questões mais profundas da alma humana continuam sem respostas. A solidão, as dores e dilemas humanos, não podem ser preenchidos com prazer, entretenimento ou mesmo com remédios.

A sabedoria atual reforça o orgulho, o humanismo e a independência. Quanto mais o ser humano pensar em si e em como ter coisas que o façam feliz, mais ele estará vazio, frustrado e longe de Deus. A sabedoria da nossa época, nos leva a ter coisas e prazeres, enquanto perdemos nossa verdadeira identidade, nossa comunhão com Deus e com as pessoas.

A Bíblia afirma que o mundo jaz no maligno (1João 5:19), portanto a sabedoria humana e a cultura de uma geração estão debaixo da influência do Diabo que é o pai da mentira (João 8:44), ou seja, sua especialidade é falar coisas que parecem verdades, mas não são.

A sabedoria humana está debaixo da influência e do engano do maligno. Ela é sedutora, parece verdade, mas gera arrogância e um fim longe de Deus. Todos que não tiverem os mistérios de Deus revelados, adorarão a besta.

2.    A Sabedoria de Deus:

O texto que lemos diz que o mistério que estava oculto já foi revelado. E para conhecê-lo não se pode fazer por meio de sabedoria humana, mas com a Sabedoria de Deus. Nesse texto encontramos chaves ponderosas para acessarmos a verdadeira Sabedoria

Chave 1: Não saber (Verso 2): Para acessar a verdadeira sabedoria é necessário estar disposto a abrir mão de suas próprias verdades. Muitos dos que conviveram com Jesus não deram conta de caminhar com ele e conhecê-Lo, porque sua sabedoria entrava em choque com convicções pessoais.

É necessário que Jesus esteja acima daquilo que você pensa.

Chave 2: Humildade (Verso 3): Nenhum esforço humano é capaz de lhe aproximar de Deus. Por mais que se esforce, existem mistérios que você não é capaz de solucionar sozinho. Precisamos reconhecer, humildemente, que somos fracos e que precisamos de Cristo para nos achegarmos à Deus.

Chave 3: Poder do Espírito (Verso 4): O Espírito Santo fala conosco. É através das escrituras que Ele revela o que está escrito, de maneira clara e pessoal. É pelo Espírito Santo que podemos experimentar o Poder de Deus, que transforma, cura e liberta, e é dessa forma que você vê Deus agindo na sua vida e na vida daqueles que estão ao seu redor.

Por isso quero hoje lhe convidar a começar a buscar a verdadeira Sabedoria. Aquela que vem de Deus.

Deus lhe abençoe!

 

Pr. Kleber R. Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv

quarta-feira, 7 de julho de 2021

2021/25 – Sentindo-se sufocado? Mude suas prioridades.

Semana 05 a 10 de julho de 2021.

Em certa ocasião, Jesus falou em parábola usando sementes lançadas em solos diferentes e seus resultados. A passagem é muito interessante com ensinos de suma relevância. Hoje vamos meditar apenas em um desses solos, É a terceira semente a que caiu entre os espinhos e não deu frutos, Vejamos:

 

“Outra [semente] caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram” (Mateus 13:7).

 

Explicação da parábola: “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13:22).

 

O lugar de espinhos: Não é raro ouvirmos pessoas dizendo que seguem determinada religião, mas são “não praticantes”, ou que são evangélicos, mas que estão afastados da igreja ou que são os “desigrejados”. Muitos fogem da igreja e de assuntos ligados à Deus, pois o que lhes vem à cabeça é algo “sufocante” (para eles): vou ter mais um compromisso. E logo falam, “Não tenho tempo para ir à igreja”. Dizem que acreditam em Deus, mas não praticam seus ensinamentos.

O que lhe sufoca?: O que pode estar sufocando essas pessoas (e até mesmo você que me ouve) são as prioridades invertidas. A busca incessante por tantas coisas, para preencher algo que falta lá dentro do seu coração, e o muito fazer, dá uma falsa sensação de que estou fazendo o correto, porém, o resultado não é satisfatório ou menos prazeroso, isso porque estamos buscando na ordem invertida. Como assim?

 

Vejamos o que o Jesus nos ensina: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

 

O que muitas vezes temos buscado?: Pessoas que têm suas prioridades invertidas, que mesmo crendo em Deus não frequentam uma igreja, e consequentemente não conseguem ter um tempo de relacionamento com Deus, é porque no fim de semana estão “exaustos” ou querem “passar o tempo descansando”. Não que não seja importante descansar, mas o descanso não deve ser desculpas para não exercermos nossa fé. Tenha em mente que as bênçãos de Deus não podem nos afastar do próprio Deus.

 

Quando tiver cheio de compromissos e coisas para cuidar, medite se isso não o faz se afastar de Deus. Caso perceba isso, refaça sua lista de prioridades e mantenha Deus no topo de sua lista.

 

Conclusão:


“...e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

 

O que são todas essas? Citamos algumas no texto, mas neste momento a resposta é individual.

 

O resultado de não O colocar em primeiro lugar em nossas decisões, tem sido transformado muitas vezes, em solo de espinhos “ESTOU SUFOCADO”!

 

O chamado é colocar as nossas vidas diante de Deus, e confiarmos que Ele pode fazer todas as coisas a nosso favor, e decidimos fazer tudo do Seu jeito.

 

Deus nos chama hoje a receber essa palavra e ter fé que não estamos sozinhos Ele quer nos abençoar. Decida-se apenas buscá-Lo em primeiro lugar, e TODAS, as demais coisas vos serão acrescentadas. Aleluia!


Deus lhe abençoe

 

Miss. Ioná Ramos Queiroz

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv 

domingo, 27 de junho de 2021

2021/24 – Tudo começa e termina na oração.

Semana 28 de junho a 03 de julho de 2021.

“Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, vestido de pano de saco e sentado na cinza” (Daniel 9:3).

Quando reconhecemos Jesus como Senhor e Salvador e o aceitamos em nossa vida como tal, vem sobre nós um Espírito de adoção e conforme João 1:12 recebemos PODER de sermos feitos filhos de Deus, porque antes éramos criaturas, mas quando reconhecemos Jesus como o Filho de Deus, como o Messias, nos tornamos filhos, e filho tem direito a um nome que lhe dá identidade, tem direito a um lar, tem direito ao amor do Pai, tem direito de usufruir de tudo o que Pai e lhe concede. Filho tem direito a herança.

Dentre muitas coisas que foram conquistadas por Jesus, na cruz do calvário, está o direito de termos livre acesso ao Pai, pois com a sua morte e ressurreição “o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo” (Mateus 27:51), de maneira que agora aquilo que nos separava de Deus (o pecado), já foi levado por Jesus na cruz do calvário, e agora podemos nos achegar à do Pai, como filhos, e ali derramar o nosso coração, adorá-Lo, e colocar diante Dele toda as nossas angústias e necessidades.

Tudo isso é maravilhoso, tudo isso é tremendo e verdadeiro, e é pela fé que temos esse acesso.

Mas o problema é que não estamos utilizando desse direito, que foi conquistado com o sacrifício de Jesus, ou seja: muitos de nós não estamos utilizando o poder da oração.

Oração é falar com Deus, e não podemos ficar sem falar com o nosso Pai. Não podemos achar que somos bons o suficiente e não depender de Deus para transpor obstáculos, e para vencer os desafios, os problemas, as aflições, etc. Achar que somos fortes o suficiente para não lermos a Bíblia todos os dias e buscar o Rhema para nossa vida. Não entrar na presença de Deus com súplicas, com adoração, confessando os nossos pecados e pedindo que sejamos transformados.

Somos seres espirituais, fomos criados dessa forma por Deus. E nós sabemos que tudo acontece primeiro no espiritual, para depois acontecer no natural. Esse é um dos propósitos do sacrifício de Jesus, para que não precisássemos mais de sacrifícios de animais, para ter acesso ao Pai, mas que tivéssemos mãos limpas e um coração puro para permanecer em Sua presença.

A oração é onde tudo começa e termina na esfera do Espírito. É na oração que tudo se realiza. Nada do que Deus fará acontecerá sem oração.

Deus quer falar com você, então fale com Ele. Ore!

Deus lhe abençoe!


Pr. Kleber Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv 

quarta-feira, 23 de junho de 2021

2021/23 – Vacina, sim!

Semana 21 a 26 de junho de 2021.

“O que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados ou dizer: Levante-se, tome o seu leito e ande?” (Marcos 2:9).

Depois de mais de um ano de pandemia, vimos muitas coisas acontecendo em nosso meio. Muitas pessoas ficaram doentes, muitas se recuperaram, mas infelizmente algumas acabaram falecendo por conta desse vírus. O mundo ficou muito preocupado com as consequências dessa pandemia, e muitas pessoas ainda estão preocupadas. Porém a vacina trouxe um sentimento novo, um alívio para muitas pessoas, é como se pudéssemos enxergar uma luz no fim do túnel, uma luz que nos traz esperança de podemos voltar totalmente à nossa rotina.

Eu vou lhe fazer uma pergunta e peço que você não se escandalize: Será que as consequências desse vírus são o maior problema que se apresenta a nós? Não quero lhe assustar, mas preciso dizer que existe um vírus global muito mais perigoso que o coronavírus. Um vírus que causa devastação por onde passa, ceifando muito mais vidas. Esse é o VÍRUS DO PECADO. Esse vírus gera a morte (Romanos 6:23), tristeza (Efésios 4:30), quebra de relacionamento (Isaias 64:7), e tantos outros males.

Mas assim como já existe vacina para a COVID-19, também existe uma vacina para o vírus do pecado, e essa vacina se chama JESUS.

O nosso texto base de hoje está no Evangelho de Marcos 2:1 a 12 (sugiro a leitura completa). Neste texto temos uma história muito conhecida, onde um paralítico, é colocado na presença de Jesus, por quatro amigos, os quais não medem esforços para vê-lo curado, e colocando a fé deles em ação, sobem ao telhado da casa onde o Senhor estava, e depois de abrir um buraco no teto, descem o jovem para que recebesse o milagre.

O final dessa história já sabemos, ele foi curado, mas o que quero lhes chamar a atenção é o fato de Jesus não ter se preocupado tanto com a condição física daquele rapaz, mas sem que o jovem falasse algo, o Mestre identifica algo que estava causando muito mais estrago na vida dele, e não era a paralisia, mas sim o pecado: “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os seus pecados estão perdoados” (Marcos 2:5).

Para os amigos, o mais importante era ver o rapaz andar, para os escribas, e fariseus que ali estavam o mais importante era suposta blasfêmia que Jesus estaria cometendo, pois não teria autoridade para perdoar pecados, somente Deus. Todavia para Jesus, o mais importante era que o jovem tivesse seus pecados perdoados, e recebesse salvação (Marcos 2:9 a 12).

Por piores que estejam sendo suas lutas, seja com a COVID ou com outra enfermidade, Jesus, que tem poder para cura-las sim, hoje está mais interessado e aplicar a vacina da salvação na sua vida, pois Ele tem autoridade de perdoar os seus pecados: “Se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos livrar de todas as injustiças” (1João 1:9).

Faça uma oração agora entregando sua vida a Jesus e receba a vacina contra o vírus do pecado.

Deus lhe abençoe!

 

Pr. Kleber Jacinto.

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv 

  

quarta-feira, 16 de junho de 2021

2021/22 – Babel ou Pentecostes? Onde você está?

Semana 14 a 19 de junho de 2021.

“E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala. E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam. E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra” (Gênesis 11:1 a 9).

Em Babel as pessoas tinham o mesmo espírito e falavam a mesma língua. O objetivo era que todos se mantivessem em um mesmo local. Nesse lugar havia egoísmo e poder humano. Desejavam construir algo para demonstrar esse poder e ao mesmo tempo que os mantivessem juntos, dominados pelo seu próprio eu. Mas o Senhor desceu dos céus e confundiu as línguas, deu línguas estranhas a todos. Eles estavam juntos, no mesmo local, mas ouve divisão e confusão, pois o espírito de cada um agora era diferente e não se entendiam.

Pentecoste: “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concorde mente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua” (Atos 2:1 a 6).

Já em pentecoste a situação foi outra. Apesar de todos estarem no mesmo lugar em concordância, havia algo mais poderoso que os mantinha unidos: a mesma fé. Junto a isso, existia uma ordenança da parte de Jesus, para não saírem de Jerusalém até que fossem revestidos de poder, mas não um poder humano, um poder que viria do alto, dos céus.

Em Babel as pessoas estavam unidas, mas em busca de um outro tipo de poder, o humano, e não do Espírito. Quando então o Senhor desceu dos céus, confundiu a linguagem de todos, e as pessoas que antes estavam unidas para um propósito totalmente egoísta, agora já não conseguiam se entender.

Em Pentecoste, o Senhor também desceu na terra, e também houve línguas estranhas. Todavia elas vieram através do batismo do Espírito Santo, e todos que ali estavam começaram a se entender, cada um em sua língua, e estas falavam das grandezas de Deus, e não do seu próprio eu. A única confusão que havia entre os que habitavam no lugar era a de não entender como entendiam o que estava sendo dito em sua própria língua, e naquele momento houve mais pessoas que se juntavam a eles e não se espalhavam como em Babel, pois entenderam e andavam agora no mesmo Espírito. Não havia confusão, mas poder do Espírito Santo.

Conclusão:

Aonde você gostaria de estar, em Babel ou Pentecoste? Ou onde você está?

Examinemos com quem estamos em comum acordo, ou qual a motivação que está vindo ao nosso coração, estejamos atentos a todo instante, pois Deus não é de confusão: “Porquanto Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos...” (1Coríntios 14:33).

Deus lhe abençoe!

 

Profeta Antônio Luiz Queiroz

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv 

terça-feira, 8 de junho de 2021

2021/21 – As mãos do Senhor sobre a sua vida – parte final

Semana 07 a 12 de junho de 2021.

“Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do SENHOR (Ezequiel 1:3).

Na célula passada, a ministração nos revelou, que os momentos mais marcantes da vida do profeta Ezequiel foram marcados pelo agir da mão do Senhor.

Quando nossa vida está nas mãos do Senhor: somos sustentados e protegidos por Ele e hoje seremos marcados por mais benefícios se entregarmos as nossas vidas em Suas mãos, vejamos:

3. A mão do Senhor pode te LEVANTAR:

“A mão do SENHOR veio sobre mim, e Ele me disse: Levanta-te e sai para o vale, onde falarei contigo” (Ezequiel 3:22).

Ezequiel foi levantado pela mão de Deus, que o ergueu como profeta e o mandou ficar de pé para servir ao Senhor. Em outro momento Ezequiel foi erguido e “estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus” (Ezequiel 8:3). Deus pega Ezequiel pelos cabelos e o tira rapidamente de onde estava.

Deus nos levanta por suas mãos para nos erguer diante de situações que tentam nos oprimir ou nos derrubar. Somos chamados para ficar de pé diante do Senhor para servi-Lo em sua obra. Saiba que Deus lhe erguerá para estar mais alto na Sua presença “nas regiões celestiais” (Efésios 2:6).

4. Há LIVRAMENTO na mão do Senhor:

"Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, com mão poderosa, com braço estendido e derramado furor, hei de reinar sobre vós. Tirar-vos-ei dentre os povos e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, com braço estendido e derramado furor” (Ezequiel 20.33 e 34).

Ezequiel recebeu a promessa de que o povo seria libertado do cativeiro babilônico, mas Deus deixou claro que seriam salvos através da mão de Deus e não de nenhum homem, para que não pensassem que teria sido algum líder que os tivessem libertados, mas sim o próprio Deus os livrou com Sua mão poderosa.

Não conseguimos ver as mãos do Senhor de tão grandes que são, pois criou os céus e a terra (Gênesis 1:1). Por isso não conseguimos perceber tantos livramentos que Deus nos dá e nem sabemos todos. Em todo tempo Deus está nos livrando de perigos e até mesmo quando sofremos algo, podemos entender que Deus permite para mostrar Seu poder.

5. A mão do Senhor CONDUZ:

"Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos” (Ezequiel 37:1).

A mão de Deus conduzia Ezequiel e o levava para onde o Senhor queria que estivesse como profeta (Ezequiel 40:1). Em vários momentos Ezequiel foi levado a lugares difíceis ou perigosos, mas sabia que não estava ali por acaso e sim conduzido pelas mãos de Deus.

Conclusão:

Olhe para as mãos de Deus e siga a direção que Deus dá para sua vida.

A vida do profeta Ezequiel foi marcada pela mão de Deus que o sustentou, levantou, protegeu, livrou, conduziu. Sem a mão do Senhor Ezequiel não seria ninguém, mas com a mão de Deus sobre si, se tornou um grande profeta. 

Não tome decisões sem a certeza de que será conduzido pela mão do Senhor por onde você estiver. Pois, qualquer lugar que você estiver debaixo das mãos de Deus, será abençoado e qualquer coisa que não vier das mãos do Senhor não será bom para sua vida. Permita que a mão do Senhor conduza a sua vida!

Deus lhe abençoe

 

Miss. Ioná L. Ramos Queiroz

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv

quarta-feira, 2 de junho de 2021

2021/20 – As mãos do Senhor sobre a sua vida.

Semana 31 de maio a 05 de junho de 2021.

“Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do SENHOR (Ezequiel 1:3).

Se a sua vida estivesse nas mãos de um chefe, um político, um médico ou qualquer pessoa, certamente você se sentiria em dúvida sobre o seu futuro, mas quando decidimos entregar as nossas vidas nas mãos do Senhor, o que pode acontecer?

O profeta Ezequiel refere-se à “mão do Senhor” 35 vezes em seu livro. Esta expressão era marca da certeza de que sua vida realmente estava nas mãos de Deus. Vamos refletir sobre o que a mão de Deus faz, descrito no livro de Ezequiel:

1.    A mão de Deus nos SUSTENTA

“Então, o Espírito me levantou e me levou; eu fui amargurado na excitação do meu espírito; mas a mão do SENHOR se fez muito forte sobre mim” (Ezequiel 3:14).

A força do profeta Ezequiel não estava em suas próprias mãos, mas era a mão do próprio Deus quem o sustentava. Ele sabia de suas fraquezas, por isso confiava na mão de Deus que era “muito forte”.

Como você tem se sentido diante das adversidades? Parece que as situações escapam de suas mãos fragilizadas pelas feridas? Então creia que a mão do Senhor vai lhe sustentar e não o deixará caído. Permita que a mão de Deus te sustente! O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois, o Senhor o toma pela mão.

2.    A mão do Senhor traz PROTEÇÃO:

 “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo” (Isaias 41:13).

Minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e que adivinham mentiras; não estarão no conselho do meu povo, não serão inscritos nos registros da casa de Israel, nem entrarão na terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor Deus” (Ezequiel 13.9).

A expressão “mão contra” também se repete várias vezes, no sentido de que Deus defende seus filhos de todos os inimigos e perigos. Muitas vezes o profeta Ezequiel foi perseguido, mas em todas elas ele foi protegido pela mão do Senhor que estava sobre sua vida.

Se você estiver nas mãos do Senhor, NENHUM MAL PODERÁ LHE ATINGIR. Se alguma coisa tentar lhe tocar saberá que “horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10.31).

Não tenha medo de nada nem de ninguém. Entregue sua vida completamente nas mãos do Senhor, pois Ele lhe sustenta e protege em todos os momentos.

Deus lhe abençoe

 

Miss. Ioná L. Ramos Queiroz

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv