segunda-feira, 15 de março de 2021

2021/10 – Onde podemos encontrar força para lidar com medos?

Semana 15 a 20 de março de 2021.

“... Eu sou Deus, e não há ninguém como eu”, “declarando o fim desde o início...” (Isaías 46:9b e 10ª).

Deus é o criador do universo, que anseia que O conheçamos. É por isso que todos nós estamos aqui. É desejo Dele que confiemos, experimentemos Sua força, Seu amor, Sua justiça, Sua bondade e Sua compaixão. Então Ele diz a todos que estão dispostos: “venham a mim”.

Diferente de nós, Deus sabe o que acontecerá amanhã, na próxima semana, no próximo ano, na próxima década. Então vejamos o que Ele tem a nos dizer nesta noite:

- Ele diz (como lemos no início): “...Eu sou Deus, e não há ninguém como Eu” (Isaías 46:9) Ele sabe o que acontecerá no mundo. Mais importante, Ele sabe o que acontecerá na sua vida e pode ajudá-lo, se você tiver escolhido incluí-Lo em sua vida.

- Ele nos diz: que pode ser “nosso refúgio e força, auxílio sempre presente em momentos de dificuldades” (Salmo 46:1), mas devemos fazer um esforço sincero para buscá-Lo.

- Ele diz: “vocês me buscarão e me encontrarão, quando me procurarem de todo coração” (Jeremias 29:13). Isso não quer dizer que aqueles que conhecem a Deus escaparão de momentos difíceis. Não escaparão. Quando um vírus ataca, chega a causar sofrimento e morte e àqueles que conhecem a Deus estarão envolvidos nesse sofrimento também. Mas com eles há uma paz e força que a presença de Deus dá.

O Apostolo Paulo, seguidor de Jesus colocou isso desta forma: “de todos os lados somos pressionados, mas não desanimados, ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (2Coríntios 4:8 e 9).

 A realidade nos diz que experimentaremos problemas na vida. Porém, se nós passamos por eles, enquanto conhecemos a Deus, podemos reagir a eles com uma perspectiva diferente e com uma força que não é nossa: “O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças” (Salmos 28:7).

Nenhum problema tem a capacidade de ser enorme demais para Deus. Ele é maior que todos os problemas, que podem nos atingir, e não somos deixados sozinhos para lidar com eles: Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28:20).

A Palavra de Deus nos diz: “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de dificuldade. Ele cuida daqueles que nele confiam” (Naum 1:7) e, “O Senhor está perto de todos que o invocam, de todos que O invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que O temem; ouve-os gritar por socorro e os salva” (Salmo 145:18 e 19).

Se você se voltar verdadeiramente para Deus, entregando a Ele sua vida por completo, Ele cuidará de você como ninguém mais cuida, e de uma forma que ninguém mais pode. Assim não haverá espaço para que o medo permaneça. Ele é o único Deus e pode fazer com que todas as verdades destes versículos sejam validadas na sua vida e permaneçam para SEMPRE!

Deus lhe abençoe, em nome de Jesus!

Miss. Ioná L. Ramos Queiroz


Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv 

Nenhum comentário:

Postar um comentário