quarta-feira, 21 de abril de 2021

2021/15 – Oração de coração!

 Semana 19 a 24 de abril de 2021.

 “A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio” (Salmo 25:1 e 2).

Você sabe o que é uma oração de coração? Você já teve a oportunidade de fazer uma oração de todo o coração? É aquela oração em que você se desprende de tudo, se livra de todos os conceitos e pré-conceitos e, literalmente, se derrama na presença do Senhor, colocando diante Dele tudo o que se passa na sua alma (sentimentos, pensamentos e vontades).

Davi, apesar de ter sido um rei firme em suas decisões, e um soldado implacável contra seus inimigos, era um adorador, e a Bíblia diz que Davi era um homem segundo o coração de Deus, pois todas as vezes que entrava na presença de Deus para orar, se derramava por completo e não escondia nada do Senhor daquilo que estava em seu coração.

E o Salmo 25 é um desses momentos em que o rei Davi deixa toda a formalidade de lado, desliga o piloto automático e rasga seu coração diante de Deus (se possível, leia agora todo o Salmo 25).

O que impressiona nesse Salmo é a sinceridade e profundidade de Davi. E quero destacar 3 pontos que irão nos ajudar nesse momento de crise que estamos passando.

1 – Deus é meu refúgio. (versículos 1 e 2, 15 a 18 e 20 – leia esses versículos):

      Imagine um garotinho que está em apuros na escola, pois alguns valentões, todos os dias, tomam seu lanche e o ameaçam. Imagine também, que esse garotinho tem um irmão mais velho, mais forte, que estuda na mesma escola, que goza de certo prestígio entre os outros estudantes e é a ele que o garotinho recorre nesse momento. Uau! Era tudo o que eu queria na minha infância.

     No Salmo que lemos, vemos que o salmista estava em apuros, estava diante de problemas e adversidades sérias. Ele estava enfrentando medo, insegurança, aflição e angústia, mas ele sabia que tinha a quem recorrer.

         Eu e você TEMOS A QUEM RECORRER. Jesus é a figura desse irmão mais velho, mais forte, que tem prestígio e que pode e quer lhe ajudar nos momentos em que você estiver em apuros. Faça Dele seu refúgio.

2 – Deus perdoa os meus pecados (versículos 6 e 7 e 11 - leia esses versículos):

          Diante de uma crise ficamos vulneráveis, nosso orgulho e nossas máscaras caem, e é quando percebemos como somos falhos, como somos limitados e pecadores.

        É nesse momento de vulnerabilidade que precisamos ir à presença de Deus, reconhecer quem realmente somos (falhos, limitados, orgulhosos e pecadores), nos arrepender e confessar nossos pecados de maneira sincera. Em seguida receber o perdão e a chance da nova vida.

3 – Deus mostra as saídas (versículos 25:4 e 5, 8 a 10, 12 a 14 – leia esses versículos):

           Você já se sentiu em um beco sem saída? Aquela situação que você acha que não tem solução? Ou então uma situação em que você tem diversos caminhos a seguir, mas você não sabe qual é o melhor?

       O salmista estava assim, perdido e amedrontado, mas sabia que em Deus ele encontraria a direção certa a seguir.

        Se hoje você está sentindo-se desse jeito, saiba que o Senhor tem a saída, tem o caminho certo para você seguir, basta buscá-Lo, em oração, com todo o seu coração (Jeremias 29:13).

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20:00h e Domingos 18:00h culto on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca -

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário