segunda-feira, 30 de junho de 2008

2008/020 - Uma história curada

Entregar-te-á também nas mãos os seus reis. Para que apagues o nome deles de debaixo dos céus: nenhum homem poderá resistir-te, até que os destruas” (Deuteronômio 7:24).

Querido discípulo, no mês de junho abrimos as portas para o mover de Deus em nossas vidas e a arca da aliança marcou nossa história. Não somos mais quem éramos, glória a Deus!
Assumimos a postura de gaditas, leões, com visão de águia e multiplicação como os peixes.
Em todo tempo em nossa vida somos chamados a conquistar e assim Deus nos criou a fim de fazermos discípulos, multiplicarmos e dominarmos sobre as coisas ao nosso redor.
E esta tem sido a guerra de muitos, por não conseguirem andar numa vida vitoriosa, ou mutilada pelas fragilidades de sentimentos, lembranças, memória que interferem em suas conquistas familiares, pessoais, relacionamentos, profissionais e também no chamado de Deus em suas vidas.

Eu e você fomos chamados para escrever uma história através de nossos dias e nosso testemunho. Como tem sido sua história?

Alguns reis foram tão equivocados em suas conquistas que seus nomes foram marcados para serem apagados da história e hoje Deus lhe dará uma unção e benção para não ficar apagado, entristecido, obscuro ou marginalizado do Mover de Deus em nossa história.

Sua família, vida profissional, ministério, célula serão renovados e atingirão o que Deus lhe designou.

Três situações não devem fazer parte de nossa história: ACUSAÇÃO, JULGAMENTO e CONDENAÇÃO.

A Bíblia revela que o acusador é o inimigo e esta característica não pode ser encontrada em nossa vida. Eu e você não podemos ser acusadores de nossos irmãos e de nossos relacionamentos.

A mulher adúltera tinha seus acusadores e foi oprimida até a chegada de Jesus e sua palavra.

Assim, desta mesma forma, saiba que seus acusadores já foram paralisados. Jesus é sua salvação.

Mas talvez você continue acusando pessoas, através de diálogos com terceiros, comentários envenenados e distorcidos e com isso somos submetidos ao espírito de acusação.

Diga agora mesmo: Espírito de acusação! Fora da minha vida! Apocalipse 12:10 nos ensina e liberta do espírito de acusação.

O julgamento interrompe a liberdade e precisamos verificar as limitações que os julgamentos causaram em nossa vida.

Muitos relacionamentos são interrompidos pelo julgamento das aparências, as conclusões e definições pelas observações. Pessoas nunca mais se falam, por conta de seus julgamentos.

Não resolvem suas pendências e se submetem a julgamentos falhos que geram um caráter limitador, cheio de barreiras para conversar, sonhar, se alegrar e confiar em alguém.

Os textos de Mateus 7:1; Lucas 6:37; João 7:24 e 1Coríntios 4:5, nos exortam a sair do caráter julgador e definidor.

As nossas conquistas serão ampliadas quando nos libertarmos do julgamento em nossos corações e Deus vai fazer isto hoje.

Diga agora mesmo: Não cabe a mim, nenhum tipo de julgamento!

De forma semelhante, a condenação é inimiga do conquistador liberto, pois podemos ficar presos em julgamento recebidos e condenações realizadas.

Eu e você recebemos um amor infinito de nosso pai que nos libertou de toda condenação (Romanos 8:1). Você está totalmente absolvido. O sangue de Jesus pagou sua dívida.

Mesmo que você entrou em caminhos tortuosos e equivocados, Deus resolveu lhe libertar.

Ele é o justo juiz, que julgou sua causa e decidiu que sua culpa seria paga em Cristo e no seu sangue, assim nenhuma condenação pode permanecer em sua história.

Este é o momento! Coloque-se debaixo da cruz, receba esta história curada de condenações, humilhe-se na presença do Senhor e seja curado.

Neste manto de cura, sinta-se perdoado e perdoe.

Saia desta condenação e retire de sua mente as condenações que colocou em irmãos, familiares e em seus relacionamentos.

Deus lhe ama e sacrificou seu filho por mim e por você e hoje é o dia de entrar numa nova história curada.

Eu profetizo o melhor tempo de sua história sem acusações, julgamentos e condenações.

Amo você! Deus lhe abençoe, no ano de salvação em nossa nação. 2008 O Brasil é outro!

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho – Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário